quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Resenha #41 - Nora Roberts - Pecados Sagrados


Terminei de ler "Tesouro Secreto" e tenho que dizer que, o que o livro teve de chato no início, teve de emocionante no final.
Mas nada, nada se compara a "Pecados Sagrados". Nossa, o que é aquilo?? Eu não consegui largar o livro, fiquei grudada nele como chiclete no sapato.
A estória é absurdamente maravilhosa, daquelas que você enlouquece pra saber tudo o que vai acontecer ao mesmo tempo em que se desespera vendo as páginas acabarem.
A Dra Tess é uma daquelas personagens clássicas da Nora Roberts. Ora estóica, ora frágil... ora apaixonada e ora gélida... você não consegue resistir a ela... você ri junto, você chora junto e você se apaixona junto..
E o Ben... ah, o Ben... eu quero um policial daquele pra mim!
Algumas cenas são daquelas "pra ler enquanto estiver em casa" porque você vai cair no choro lendo... No final do livro fica meio evidente quem é o culpado, porque ela foi clássica nas dicas hehehehe

As cenas do Joye sozinho são... nossa... de cortar coração...
Eu aconselho todo mundo a pular esse livro na frente de todos. Ele é absurdamente incrível!

Sinopse: Nos indolentes dias de verão, uma impiedosa onda de calor é o principal assunto na capital norte-americana. Mas a condição climática logo deixa de ser matéria das primeiras páginas quando uma jovem é encontrada morta por estrangulamento. Um bilhete foi deixado: Seus pecados lhe são perdoados.
Logo surgem duas outras ví­timas, e, de repente, as manchetes passam a ser dedicadas ao assassino que a imprensa apelidou de "Padre".
Quando a polí­cia pede à Dra. Tess Court, uma psiquiatra renomada, que auxilie na investigação, ela apresenta o retrato de uma alma perturbada.
O detetive Ben Paris não dá a mí­nima para a psique do assassino. No entanto, o que ele não consegue descartar com facilidade é a sensual Tess.
Moreno, alto e bonitão, Ben tem uma reputação lendária com as mulheres, mas a fria e elegante Tess não reage como as outras que ele conheceu... e o detetive acha o desafio sedutor. Agora, enquanto os dois estão juntos numa perigosa missão para deter um serial killer, irrompe a chama de uma paixão incandescente.
Mas há alguém que também está de olho na linda médica loura... e só resta a Ben rezar para que, se o assassino atacar, ele consiga detê-lo antes que seja tarde demais...