segunda-feira, 19 de abril de 2010

Resenha #52 - Agatha Christie - Nêmesis

Oie Gente!

A resenha de hoje é do primeiro de muitoas Agathas que pretendo ter.

Me diverti horrores com esse livro. Primeiro por ser um Agatha Christie e só isso já ser motivo mais que suficiente para você saber que vai adorar o livro.
Segundo por nunca imaginar uma senhora com jeitinho de vovó, como uma investigadora de crimes.
Como sempre a Agatha consegue deixar você na expectativa até a última página.
Você desconfia, fica ansiosa... mas não tem como dizer com absoluta certeza de que o culpado é realmente o culpado. Certo, parte dos crimes eu entendi bem antes do final, mas a cena da Miss Marple confrontando a(o) culpada(o) é absolutamente impagável.
Acho que todo mundo que gosta de suspense e/ou policial deveria ler Agatha Christie.
Eu comecei a comprar a coleção dela, todos dessa série "de bolso". Já comprei 22 e comecei a ler essa semana o segundo.
Pena que não comprei na ordem, então li "Nêmesis" antes de ler o livro referido nessa estória (que eu ainda não sei qual é, então, se alguém souber, me avise).
Até!
ED: Post atualizado!

Sinopse: Miss Marple recebe uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel: uma generosa herança a espera, se ela quiser pôr seus talentos investigativos em ação para resolver um crime que Rafiel não pôde solucionar antes de morrer. Mas ela não tem pistas quanto ao que aconteceu, quando aconteceu, onde e com quem. A única pista que a carta lhe dá é a palavra "Nêmesis". De maneira muito estranha, a investigação de Miss Marple será guiada por um morto, que vai ajudá-la a desvendar não um, mas vários mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário