terça-feira, 27 de abril de 2010

Resenha #54 - Nora Roberts - Um Sonho de Amor

Todas as Trilogias da Nora Roberts são lindas. Mas poucas me fizeram amar os três livros. 
A Trilogia do Sonho é uma delas.
Em "Um Sonho de Amor" vemos uma mulher orgulhosa, teimosa e turrona ter que engolir seu orgulho ao voltar à casa onde foi criada, a maravilhosa Templeton House, no que, para ela, era a pior maneira possível: por baixo e precisando de ajuda.
Mas Margo não desiste de ir em frente e, mesmo com todas as dificuldades que surgem antes e depois dela voltar pra casa, monta uma loja com as amigas Laura e Kate, tentando finalmente conseguir o que mais desejou: sucesso.
Ela sofre por não se entender com a mãe, se desespera ao ver o que acontece com a Laura e enlouquece de desejo pelo delicioso Joshua, num romance que fará você chorar, gritar e ter ânsias de matar algunmas das personagens secundárias!
A estória dentro da estória, que só vai ser desvendada no terceiro livro, é de cortar o coração!
As cenas da Margo com a mãe são lindas e angustiantes.
Esse eu, também, recomendo! Mas lembre, pegue uma caixinha de Kleenex antes de começar a ler! Você vai precisar!

Sinopse: Em "Um Sonho de Amor", Margo, Laura e Kate cresceram como irmãs em meio à grandeza da deslumbrante Templeton House. Mas será Margo, a filha da rigorosa governanta irlandesa dos Templeton, quem primeiro partirá para uma jornada magnífica, cheia de riscos e recompensas, em busca de si própria - e do amor. Embora tratada como um membro da família, Margo, bem no fundo, sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida: a aceitação da mãe. Talvez a situação pudesse ser diferente, se ela fosse como a doce Laura... ou tivesse a astúcia para negócios como Kate. Mas tudo o que Margo sabia fazer era ser Margo, o que significava fazer as coisas à sua maneira... não importava quais fossem as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário