quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Resenha #81 - Eoin Colfer - O Código Eterno

Oie Gente!

Tão afim de uma super aventura hoje?
De altas doses de diversão?
Então senta aí que vou contar porque ler Artemis Fowl O Código Eterno é exatamente o que você deve fazer.


Que o Artemis é inteligente, todo mundo sabe (principalmente ele mesmo). Que ele é um pestinha, também sabemos. Mas o que ninguém poderia imaginar é que, dessa vez, ele colocou o mundo inteirinho em risco!


O pequeno-pestinha resolveu surrupiar tecnologia do Povo, desmontar tudo, estudar, remontar outra vez e criar um super-hiper-mega computador (algo assim como o sonho molhado de todo nerd).
Aí, teve a ideia de gênio de chantagear um mafioso. Há! Nosso menino prodígio do crime, dessa vez, se meteu numa senhooora encrenca.
E adivinha quem vai precisar socorrê-lo?

Mas a Holly também não está numa boa.
O Povo das Fadas se viu numa situação de extremo risco. Alguém conseguiu detectá-los, mesmo com toda a proteção do Potrus, levando todos em uma corrida contra o tempo para proteger sua existência.
Chuta só de quem é a culpa? hé-hé!


No meio de toda essa confusão temos o anão mais safado de todos os tempos, Palha Escavador, bancando o bom-moço.
Pra isso, ele resolve tirar o capanga-tampinha da jogada deixando ele louco de tanta irritação.
Você morrerá de rir com as gracinhas do Palha.
Pra completar, dessa vez conseguiram juntar os capangas mais burros de todos os tempos. Pela madrugada, é cada absurdo!!O.o

O livro é dividido em duas partes e achei a segunda bem mais divertida do que a primeira, principalmente por toda a ação acontecer nela. hehe
O Código Eterno é uma ótima pedida pra quem gosta de aventura infanto-juvenil, misturando aventura, fantasia e cenas de ação de arrasar!
Recomendo, recomendo, recomendo!!


Sinopse: Artemis Fowl construiu um supercomputador — o Cubo V — a partir de tecnologia roubada do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não há por que se preocupar, pois Artemis, como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano que tem ligações com a Máfia. O encontro é em um restaurante no centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário