domingo, 26 de setembro de 2010

Resenha #84 - Nora Roberts - Movido pela Maré

Oie Gente!

Uns dias atrás, falei do primeiro livro da Trilogia da Gratidão.

Hoje, falo sobre o segundo livro, Movido Pela Maré. 

A história dos irmãos continua a saga dos irmãos. Agora, já com o Seth definitivamente com eles, tentam construir sua empresa e se adaptar as mudanças que tiveram que fazer nas suas vidas.
Dessa vez, conta a estória conta sobre o lindo, fofo, doce romance entre Ethan e Grace.

Esse é um daqueles livros da Nora em que ela consegue criar personagens tão incríveis que, ao final da leitura, você está meio apaixonada(o) por eles.

A Grace é a criatura mais doce já criada pela Nora. Mesmo com todo o sofrimento pelo qual ela passou, com toda a timidez que tem, cada cena dela é de fazer você sorrir ou se condoer por ela.

E o Ethan? Deus meu, que criaturinha mais... mais... é, não existe um adjetivo que consiga definir o Ethan.
Ao mesmo tempo em que ele é doce, daquele tipo de homem que você deseja pegar e por no colo... e que você sabe que pode se apoiar e deixar que ele te ponha no colo.
É um desses personagens que nos fazem maldizer as autoras por criarem homens tão perfeitos que, na realidade, são um em um bilhão.(risos)

A cena da primeira vez dos dois é tãooo linda e tão engraçada.
Um homem daquele tamanho, tão nervoso, tão cheio de medo... ai, ai... fará os corações românticos suspirarem e tremelicarem no peito.

Também conhecemos um pouco mais sobre o passado de Ethan, as coisas pelo que passou. Uma das cenas mais emocionantes que já li é com Ethan, Seth, conversando sobre o passado e as coisas que aconteceram com eles. A cena é daquelas de fazer você se debulhar em lágrimas. Então, preparem os lencinhos, que duvido que alguém venha aqui dizer que leu e fiocou de olhos secos.

Dessa vez a participação do fantasminha resulta em cenas emocionantes. Claro que a Nora não entrega toda a história dos personagens de uma vez, mas algumas das dúvidas sobre o Seth são tiradas nessa estória.

É um romance maravilhoso, que fará você suspirar, rir e se emocionar de montão.
Recomendadíssimo!

Sinopse: Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário