segunda-feira, 4 de outubro de 2010

In Death Comenta IV: Resident Evil 4 - Afterlife - 3D

Oie Gente,

No In Death Comenta de hoje vou falar sobre o mais novo lançamento da série, Resident Evil: Afterlife.
Para quem não conhece a série, vai uma explicação básica: um vírus usado como arma biológica por uma empresa, a Umbrella,"vasou" das instalações para o mundo, iniciando o Apocalipse.
A pandemia não foi controlada, matando 99% da população mundial. Para piorar, os mortos não continuaram mortos. O planeta é tomado por zumbis e os sobreviventes, além de terem que lutar contra eles, também precisam lutar contra os cientistas e donos da Umbrella, que querem continuar os experimentos com o T-Vírus usando-os como cobaias.

A série de filmes é uma adaptação de uma série de jogos de mesmo nome. A essência dos jogos foi preservada nos filmes, mas os personagens, as estórias e os ritmos não tem nada em comum.
Se eu for analisar o filme como uma adaptação, teria que dar um enorme zero, já que não tem quase nada haver com os "roteiros" dos jogos.
Mas como um filme de ação, ele é absurdamente incrível.
As cenas são rápidas, a violência é na medida certa e as tomadas foram tão bem-feitas que você não vê quase nenhum erro de continuidade.

Quem puder ir assistir a versão 3D, vá, porque esse realmente vale a pena.
Os efeitos ficaram absurdamente incríveis. Uma das melhores cenas é um zoom in, que você tem a sensação de que está girando junto com a câmera. Meu afilhado ficou até zonzo nessa hora! hehe
As cenas de ação ficaram ótimas. As atrizes conseguiram fazer as sequências sem dar a impressão de que eram um monte de robozinhos amarrados. *risos*
Não gostei muito das partes "mamãe quero ser Matrix", com aquelas "congeladas" nas cenas pra ver o caminho das balas. Isso já tá muito batido. *risos*

Mas, fora isso, o filme prendeu minha atenção do início ao fim e, como toda boa série, deixou um final com gosto de "aí vem mais".

A trilha sonora do filme é absurdamente incrível! As músicas escolhidas temperam as cenas muito bem, fazendo sua adrenalina subir e o coração disparar nos momentos certos!
Pra quem gosta de ação, recomendo!

Para assistir ao vídeo, clique no botão original, escolha o idioma da legenda e aguarde.
As legendas foram criadas usando o sistema do Projeto Universal Subtitles.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os filmes e jogos, o site Revil é cheio de informações.

Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Spencer Locke, Jason O'Mara, Wentworth Miller, Shawn Roberts, Boris Kodjoe, Kim Coates, Sienna Guillory.
Direção: Paul W.S. Anderson
Gênero: Terror
Duração: 97 min.
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse:
Em um mundo devastado por um vírus mortal, Alice continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restaram. Lutando contra a Umbrella, a guerra se torna mais violenta e ela recebe ajuda inesperada de uma velha amiga.

O único lugar que ainda permace aparentemente seguro é Los Angeles, até que a cidade é invadida por milhares de zumbis que trarão terror aos poucos vivos que ainda restam, Alice está prestes a entrar em uma armadilha mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário