terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resenha #89 - Mary Janice Davidson - Tratamento Real

Oie Gente!
Primeiro, imagine que o Alasca é um país governado por um monarquia. Agora, imagine a família real mais absurdamente irreal possível.
Um príncipe herdeiro viciado em pinguins, um rei que adora se fantasiar de pescador e mais uma coleção de príncipes e princesas com as manias mais estranhas possíveis!
Imaginou? *Essa* é a Família Real do Alasca!

Pra completar, o Rei resolve que encontrou a princesa perfeita pro príncipe herdeiro. O problema? Ela não leva o menor jeito pra isso!
Tratamento Real é uma mistura incrível de romance e comédia, temperado com uma pitada de suspense.

Como o livro é bem pequeno, não da pra falar muito sem soltar spoiler... então vou dizer só que você vai se divertir muito com Tratamento Real, que a Christina é completamente maluca, que o David as vezes parece um bobão e o Nicholas é o príncipe mais pestinha que eu já li.
É uma ótima pedida pra quem quer passar algumas horinhas divertidas, com uma estória leve e sem grandes arroubos emocionais.
Recomendo!!

OBS: Se você resolver ler, recomendo que leia a tradução não oficial, visto que a tradução oficial do livro está cheia de cortes.
Sinopse: Imagine que o Alaska é um país e vivemos essa realidade, onde há uma Família Real que, embora viva em um palácio do Juneau, está habitado por gente prática. O rei, mais que ninguém, desfruta sendo “normal”, deixando a barba crescer e capitaneando, incógnito, um navio de pesca. Durante uma de suas travessias decide que sua companheira de viagem seria a esposa perfeita para seu filho mais velho, David.
Christina é uma alma errante, só no mundo, que não só acaba no palácio, mas sim logo é acolhida como um membro a mais da família. Ela e David brigam constantemente, mas a verdadeira crise chegará no dia depois de suas bodas.
Que difícil é acreditar (quando consegue aceitar, em sua imaginação, que o Alaska é um país) e que alguém como Christina possa ser uma princesa: uma princesa com a linguagem de um marinheiro. A diversão está assegurada com este casal de personalidades tão distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário