quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Resenha #90 - Nora Roberts - Protegido Pelo Porto

Oie Gente,

A resenha de hoje é sobre meu vício interminável, irrevogável e incontrolável: Nora Roberts.
O terceiro livro da Trilogia da Gratidão continua com a incrível estória dos irmãos Quinn, dessa vez enfocada a vida do Philip.

Assim como os outros irmãos, a infância dele não foi nada fácil. "Morreu" aos treze anos, depois de uma vida infernal. Quando conheceu Stella e Ray Quinn, decidiu que iria aproveitar a boa vida, roubaria tudo que pudesse e daria no pé assim que ficasse bom. Mas ficou completamente apaixonado por ela e se tornou o mais novo membro dos Quinn.

Entrou pra faculdade, refinou-se e mudou tudo o que pode para ficar diferente do garoto maltrapilho que levou dois tiros no meio da rua.

Sybill cheia a St. Chris cheia de mistérios e foi se envolvendo na vida dos Quinn, começando a ganhar a confiança deles e a fazer parte da família. Mas os comentários, notas e telefonemas que ela dá deixam claro que ela esconde algo e que tem tudo haver com o passado do Seth.

É nesse livro que, finalmente, descobrimos toda a verdade sobre a adoção, se ele é ou não filho do Ray e se conseguirá se livrar daquela praga da mãe dele e ficar, de vez, na família.
E a Sybill é peça fundamental nessa fase da estória.

É um livro bem dramático e bem romântico, daqueles que te fará chorar, rir, xingar e percorrer toda a gama de emoções humanas durante a leitura.
Muito, muito, muito bom!!

Recomendadíssimo!!

Apesar da sinopse dizer que esse é o último livro, essa trilogia é composta de quatro livros e um conto. Semqana que vem falo do último livro, Resgatado Pelo Amor e o conto, O Natal dos Quinn, fica pra semana que vem.



Sinopse: No terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez.
Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado.Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado... até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família... para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário