segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resenha #91 - J.R. Ward - Amante Desperto

Oie Gente,



Como eu disse no Viagens da Ba, li Amante Desperto esses dias.


E, pelo Fade (risos) que livro intenso!!

Certo, eu confesso que já tinha lido a tradução não oficial, mas estava esperando com ânsias a tradução da Universo porque, como todo bom viciado, eu prefiro ter o livro a ler em versão digital.

Vou falar logo da única coisa que não gostei: o erro crasso da Universo de deixar o livro sem epílogo. Já explicaram que foi uma troca no arquivo digital enviado para a gráfica, sabemos que essas coisas acontecem, mas, viciado que é viciado, quer mesmo é o livro completo.

E, apesar deles dizerem que não prejudica o entendimento da estória, deixa um sabor de "faltou algo" no livro que é simplesmente imperdoável.

Comentaram que a Universo vai disponibilizar o epílogo em versão digital ou como extra no seguinte livro, então vou ficar aguardando o próximo lançamento com dupla ansiedade.

Agora, vamos ao que realmente importa... Se você tem algum estereótipo de livros sobre vampiros, esqueça todos eles.

Amante Desperto é tudo aquilo que você não espera e muito mais.

Drama, ação, drama, romance, drama, humor, drama, drama... eu já falei em drama?

A leitura de Amante Desperto é muito intensa. Escravidão, abuso sexual, sofrimento e muito, muito ódio temperam o livro.

Zsadist é um dos membros da Irmandade da Adaga Negra e tem um passado sombrio e sofrido.

Foi escravo de sangue (e muito mais), sofreu todos os tipos de maltratos, que o tornaram um poço sem fundo de ódio, raiva e violência.

Bella é a aristocrata que foi sequestrada em Amante Eterno e, ainda nas mãos do redutor, sofreu violência depois de violência, chegando a temer perder sua própria identidade em meio a tanta feiúra.

Em um busca desesperada, ela é resgatada pelo Zsadist e agora deve lutar para se recuperar de tudo o que aconteceu com ela e, assim, conseguir salvá-lo também.

É uma estória cheia de amor, sofrimento e paixão, que levará você numa viagem apaixonante e violenta pelo mundo dos vampiros.

Quem curte livros mais suaves, talvez estranhe o ritmo do livro, mas é impossível não gostar.

Você vai ter que se preparar para o sofrimento, porque ele vem em dose cavalar.Também é uma estória abarrotada de romance e absurdamente linda. Acompanhar o desenvolvimento emocional do Zsadist é quase uma honra. Ver a Bella ensinando a ele que o corpo e o sexo não são sujos, que as coisas que ele sente e faz com ela não são ruins é absurdamente encantador.

Os outros personagens da Irmandade também aparecem, fazendo você  rir, chorar, sofrer e se emocionar como só uma estória bem escrita consegue.
Vemos o Butch cada vez mais apaixonado pela Marissa, ela dizer coisas que nos faz perceber que o sentimento é recíproco e nos faz torcer ainda mais pelos dois.

Mas nem só de alegrias, romances e amor vive a Irmandade. Uma enorme desgraça se abate sobre eles, fazendo todos sofrerem e o paraíso virar o inferno.


Para vocês terem uma ideia de como o livro é empolgante, mesmo já tendo lido a estória, eu li 70% dele em menos de seis horas. Só parei porque ficou escuro e a lâmpada da lancha era tão fraquinha que não conseguia ler absolutamente nada.
Vale a pena ser lido pelo romance, pela ação, pelo drama, pelo erotismo, por absolutamente todo e qualquer motivo que você possa atinar.
Recomendadíssimo!

Se quiser saber o que eu achei dos outros dois livros, clique aqui.Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela... 

Um comentário:

  1. [...] Apoio Universo dos Livros – Amante Revelado, Amante Desperto, Amante Consagrado, Amante Libertada + Marcador IAN; Foto do [...]

    ResponderExcluir