domingo, 28 de março de 2010

Resenha #48 - Nora Roberts - O Testamento

Oie Pessoas!

Terminei de ler "O Testamento" quinta-feira. Gostei bastante dos personagens, principalmente da "Willa". Cheia de características opostas, ela foge aquele estereótipo de "mocinha do campo", frágil, boba e inocente. Ela é uma mulher forte, decidida e tem um coração meio molenga.
A Lily, como a Tess disse, parece um passarinho machucado.
E a Tess é sarcástica, turrora e a maior coração mole das três.
Pra quem gosta dos suspenses românticos da Nora, esse é uma ótima pedida.
Deu uma agonia danada não saber quem tava fazendo todas as maldades. E dessa vez eu não tinha uma pista de quem fosse.
Apesar das pistas pra um dos personagens durante boa parte do livro, dá pra sacar por alguns comentários (do próprio personagem) que não é ele o culpado.
Muito bom pra ler numa tarde de tédio. Você ficará animadíssima.

Sinopse: O Testamento, narrativa repleta de suspense, intensidade emocional e paixão, é mais um sucesso de Nora Roberts, lançado pela Bertrand Brasil. A morte de Jack Mercy, homem que notabilizou-se por fazer mais inimigos ao longo da vida do que qualquer outra coisa, provoca um impasse para suas três filhas, cada qual de um casamento e totalmente estranhas entre si. Jack deixa expresso em testamento uma condição para que elas possam receber a herança que cabe a cada uma: Willa, Lily e Tess serão obrigadas a viver sob o mesmo teto, como uma autêntica família, na Fazenda Mercy. Isolada, bonita e misteriosamente violenta, a fazenda tornar-se-á palco de ressentimentos, crimes, amor, surpresas e angústias para as três herdeiras. O grande desafio para essas três mulheres será deixar a amargura de lado e conviver em harmonia.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Resenha #47 - Dan Brown - O Símbolo Perdido

Terminei de ler (finalmente) "O Símbolo Perdido". Ficou com um gostinho de quero maisss!!!

Sinopse:

Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.


Gostei do livro, apesar de ter sacado (e acho que todo mundo sacou) parte do mistério ainda no meio do livro.
Não resolvi se gostei ou não disso. Por um lado deu toda aquele frisson de saber quem estava fazendo todas aquelas maldades e os personagens não terem nenhuma idéia, por outro me deixou meio frustrada por saber metade do mistério antes da hora.

O livro é ótimo, bem ao estilo "Dan Brown" de ser... cheio de referências históricas, que deixa qualquer apaixonado por ela enlouquecido pra fazer pesquisas e ver fotos dos lugares que ele fala.
Em Roma eu tive a Lady pra me arrumar as fotinhos* dos lugares... quem se habilita a me mandar fotos agora?!?!

Info extra: Pra quem não pode comprar o livro ou precisa da versão digitalizada pra ouvir, PDL deve lançar em 20 dias, ok?

*A Thosa tem tremeliques quando me escuta dizer "as fotinhos"....

segunda-feira, 15 de março de 2010

Resenha #46 - J.D Robb - Sedução Mortal


Finalmente chega as livrarias o 15º (décimo quinto, não décimo terceiro, Bertrand maldita!) livro da série Mortal.
Ó que capinha tudebão.

Sinopse: Neste mais recente caso, a tenente Eve Dallas está em busca de um Casanova cruel com um nefasto apetite para seduzir suas vítimas antes de assassiná- las. Dante já cortejava sua presa pela internet havia várias semanas quando foi encontrá-la pessoalmente pela primeira vez. Alguns goles de vinho e algumas horas depois, a sua pobre acompanhante estava morta. A arma do crime: a dose de uma droga rara e indetectável, do tipo "boa-noite, Cinderela", com assustador valor de mercado.
A tenente Dallas passa e repassa em pensamento todas as pistas que descobriu: luz de velas, música romântica e pétalas de rosas espalhadas sobre os lençóis. Um clima de encantamento montado para agradar o sedutor, e não a vítima. Na verdade, ele não pretendia matá-la. Agora, porém, só lhe restavam duas escolhas: fugir e se esconder ou sair novamente em campo para uma nova caçada.

Sinopse retirada do Romances Policiais

Clarooo que o livro já foi comprado por essa pessoa viciada que cá escreve.
Já o li, também, e apesar de não ser um dos meus preferidos, é muito bom.

Spoiler: Relata o que a falta de controle na educação de jovens de classe alta pode causar. E todo mundo sabe que eu adoro livros de serial killer...

Para ler o spoiler, selecione o texto com o mouse.
O livro está em pré-venda na Saraiva pela "pequena" bagatela de R$ 46,00.
Quem for comprar mais de um livro esse mês, aproveite e compre hoje que a Saraiva está com promoção de desconto progressivo. Comprei o meu por R$ 36,80.