segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resenha #116 - Alyson Noël - Terra de Sombras

Oie Gente,

Como segunda leitura do ano, "Terra de Sombras" foi... uma surpresa...
É uma pena que não uma das agradáveis.
Terminei a leitura com a sensação de que algo estava realmente faltando. Uma fagulha de animação e um estopim de empolgação...
Acho que se tivesse que usar apenas uma palavra para definir a história seria aborrecida.

Sabe quando falta quase tudo? Parecia que eu estava em 269 páginas de prólogo. Que era o prelúdio de algo... algo... algo que nunca chegou.
Não sei se a autora ficou perdida ou se fez isso deliberadamente, só sei que quando cheguei na página 100 já estava bem aborrecida com o rumo da leitura.

Até o Damen, que me empolgou bastante nas duas primeiras leituras dessa vez me fez ter vontade de dar com a cabeça dele ou a minha, por não desistir de ler na parede.
Tenho que concordar com o Miles e dizer que ele perdeu o glamour.
Achei tudo tão... sem sal... *suspiros*.

Confesso que algumas partes do livro me fizeram rir, como o filminho ou as manipulações das gêmeas, mas eu simplesmente não consegui ficar "se-eu-largar-o-livro-agora-eu-morro", como eu gosto de ficar normalmente.
Também confesso que o Roman foi quem mais me agradou nesse livro! Tão malvado!! *.*>  Adoro!!!!

Espero com tooodasss as forças que o próximo livro seja bem melhor do que esse, porque me é sempre triste ver personagens perdidos e não aproveitados.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a série, pode visitar o site criado pela Editora Intrínseca.
As resenhas de Para Sempre e Lua Azul também já foram postadas no blog.

Até a próxima!!

Sinopse:  Ever e Damen viajaram por muitas vidas e combatendo centenas de inimigos, para poder estar juntos. Porém quando seu desejado destino quase está em suas mãos, Damen cai em uma maldição poderosa. Um simples contato entre eles causaria a morte, levando a Damen a Shadowland. Ever desesperada por salvar a Damen, consegue ajuda de um surfista, Jude. Mesmo acabando de conhecê-lo, Jude parece muito familiar. Traindo a Damen, Ever é atraída por José, seus olhos verdes com cabelo loiro e seus poderes mágicos e um passado muito misterioso. Ever sabe que Damen é a sua alma gêmea e nunca o esqueceria. Porém ao passar do tempo, sua conexão com Jude crescerá mais, colocando à prova seu amor por Damen como nunca antes... 

Dados técnicos:       Edição: 1
                                Editora: Intrínseca
                                
                                ISBN: 9788598078984
                                Ano: 2010
                                Páginas: 269
                                Tradutor: Flávio Souto Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário