terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Resenha #120 - Cressida Cowell - Como Treinar Seu Dragão

Oie Gente,

Umas semanas atrás o André fez uma participação aqui no blog, falando sobre Como Treinar seu Dragão.
Aí, depois dele dizer o quãooo bom e divertido era o livro eu catei ele pra ler.

E não é que o livro é super divertido mesmo?
A primeira coisa ridiculamente engraçada no livro são os nomes dos personagens: Soluço, Perna-de-Peixe, Bafoca de Maluquício (????) e mais uma infinidades de nomes ridículos e sem noção.

Aí vem os nomes dos dragões: Bafo de Verme, Garra de Gancho, Vaca Aterrorizante e... Banguela. hauhauahuah
O livro conta a história de Soluço, O Inútil, que está finalmente na idade de se tornar membro da tribo Viking Hoolings Cabeludos, da qual seu pai é o chefe.
As encrencas que ele se mete durante os testes são muito engraçadas, tornando a leitura tão boa que você simplesmente não conseguirá largar o livro!
Tenho que confessar que essa série entrou para as minhas infanto-juvenis favoritas. Ela não tem nada haver com as outras duas, Percy Jackson e Artemis Fowl, mas tem um encanto todo próprio.
É divertida, elétrica, intrigante, bem do tipo que uma criança entre 10, 12 anos precisa ter para começar a gostar de ler.

Recomendo!

Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário