sábado, 29 de janeiro de 2011

Resenha #123 - Margot Berwin - Nove Plantas do Desejo e a Flor de Estufa

Oie Gente,

Ontem eu falei que a Intrínseca tinha me enviado esse livro. Bem, já terminei de ler e de me divertir e tenho que confessar que entrou para a lista dos mais divertidos que eu já li.
Sério! Se não estava morrendo de rir das aventuras roubadas que a Lila se metia, estava apavorada com os "amiguinhos" que ela arrumava pelo caminho!

Bem diferente do que eu tenho lido ultimamente, o livro conta a história de Lila Nova, uma publicitaria de Nova York que num surto de solidão vai comprar uma planta para lhe fazer companhia e, de repente, vê tudo virar de pernas pro ar.

Um das coisas mais legais que tem no livro são as explicações sobre as plantas. Quais as características delas, aplicações e afns. Me acredite, não é nada, nada comum! Passei o livro inteirinho procurando equivalentes humanos conhecidos as espécies de plantas. XD

As roubadas que a Lila se mete são hilárias. O primeiro contato dela com a selva é tudo e mais um pouco do que se espera de uma urbanita tendo um surto de contato-natural-extremo.

A estória tem um tom tão engraçado que se você não prestar realmente atenção, acabará perdendo as críticas sociais feitas pela autora ao comportamento não tão humano de hoje em dia.
O jeito que você escolher ler definirá se o livro será apenas um momento muito divertido ou um momento muito divertido de reflexão!
Recomendo!!
Até mais!


Siniopse: LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada. RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York. MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas. Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário