segunda-feira, 25 de abril de 2011

Resenha #141 - Maite Carranza - Palavras Envenenadas

Oie Gente!!
A resenha de hoje é sobre o livro "Palavras Envenenadas", 261 páginas, de autoria da espanhola Maite Carranza e publicada pela Editora Novo Conceito.
Lançado 2011, conta a estória de Bárbara Molina, uma garota de 15 anos que supostamente fugiu de casa. Mas após uma ligação desesperada, todos descobrem que ela foi sequestrada.
Quatro anos após seu desaparecimento, já dada como morta por todos, outra ligação os deixa atônitos: Bárbara está viva e precisa de ajuda!

Dessa vez o que mais marcou a leitura não foi a identidade do vilão, já que eu percebi quem era ainda no início do livro. O que mais me deixou tensa durante a leitura foi o sofrimento e a dor de todos os personagens, principalmente os da Bárbara.
É uma trama densa, onde você percebe o quanto o abuso verbal pode der destrutivo.
Pelo título escolhido pela autora, tenho a impressão de que esse era o objetivo central, alcançado com toda certeza.

Uma leitura dramática, que exige coração e coragem de quem vai ler!
Recomendo!

Sinopse: Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.

Um comentário:

  1. [...] Apoio Novo Conceito – Estilhaça-me + Palavras Envenenadas + Julieta Imortal + Wish Box de “Um Amor Para Recordar” + Sacolinha de Estilhaça-me; [...]

    ResponderExcluir