quarta-feira, 11 de maio de 2011

In Death Convida #03 - BiahB Resenha: Crepúsculo Guia Ilustrado Oficial da Série

Oie Gente!

Já tem um tempinho que não tem um "In Death Convida" e, por isso, podem não conhecer essa secção...
Nela, eu convido um amigo para ser o resenhista vítima da vez e  comentar sobre um livro que normalmente não seria resenhado por mim ou que é um título que eu tenho muita vontade de apresentar para vocês mas não tenho como comprar o livro para resenhar...

Dessa vez a vítima de bom coração convidada  é a BiahB, companheira de cidade, eventos e vícios. Ela vai falar sobre o último lançamento da Stephenie Meyer, "Crepúsculo: Guia Ilustrado", lançado recentemente pela Intrínseca! 


Biah, obrigada por aceitar o convite!! Fiquei super feliz de ver alguém de cá resenhando no blog! o/!
Vamos a resenha!
Fiquei super feliz quando soube do lançamento desse guia. Sabe por quê? Porque durante a leitura fiquei curiosa a respeito da história de alguns personagens, como a Alice. E a explicação sobre ela no final de Crepúsculo é minúscula comparada à história contada no guia. Sem falar dos outros detalhes explorados no livro.
Primeiro há uma entrevista com a autora Stephenie Meyer feita pela também autora (e amiga de Steph) Shannon Hale. Na entrevista ela aborda vários assuntos, desde o porquê de escrever a série, os livros que a inspiraram (Shakespeare!!) até as explicações sobre o final. É uma entrevista bem grande! São as 80 primeiras páginas do livro! E realmente você consegue entender, e eu diria até aceitar, algumas coisas que não eram satisfatórias até então.
E depois vêm os perfis dos personagens: dos vampiros com suas histórias pessoais antes e depois da transformação, suas habilidades, parceiros, clãs, e dos lobisomens, dos humanos, de todos. Também há a descrição dos carros e motos que aparecem na série. Sem falar nas playlists e ilustrações. E que ilustrações! Lindas!!!! (o jeito como a Stephenie imaginou os personagens não tem nada a ver com os atores! aushuhahsuhas) 
Enfim é um guia indispensável para os fãs da série. Muito bem feito, com ilustrações lindas. O material da página é diferente, tipo de revista sabe, só que mais grosso. E apesar de eu ter lido o livro direto, é bom ler aos pouquinhos, nos intervalos das leituras de outros livros, pra curtir bastante o guia e as informações nele contidas. Muito Bom! Corram pra comprar!  XD


Sobre a convidada:  
Minha foto Olá! Meu nome é Bianne Souza, mas podem me chamar de Biah, e eu sou uma leitora compulsiva!
Blog:
 

Um comentário: