terça-feira, 10 de maio de 2011

Resenha #144 - Pittacus Lore - Eu Sou o Número Quatro

Oie Gente!!!

Antes de falar sobre o livro tenho que fazer uma reclamação!
O Pittacus deve ser parente, amigo, conhecido íntimo ou qualquer outro tipo de relacionamento do Murphy, porque ele trouxe o infeliz de volta para a minha vida!
Depois de meses de calma e tranquilidade tirando o fato de que quase todo meu equipamento de informática queimou no início do ano, a vida tem sido bem calminha, foi só eu começar a ler o bendito do livro que em cada canto que eu me escorava aparecia um para contar spoiler!
Vou te contar, hein, seu Murphy? Golpe baixo!
Hunf! ¬¬"

Umas semanas atrás eu recebi da Intrínseca o livro "Eu Sou O Número Quatro", que, confesso, escolhi porque achei o título intringate!!
Apesar de já estar até nas telonas, eu nunca tinha ouvido falar do autor ou da série.
Depois que o livro chegou é que vi o quanto de bafafá ele anda causando... (o filme lidera bilheterias no mundo todo!!). Mas, como toda boa criatura lesa distraída, acabei não me atendo mundo ao detalhe de que... todo mundo ia querer comentar a estória comigo!

Eu estranhei um pouco a leitura no início e tive uma enorrrmeeee dificuldade de tirar o Super Homem da cabeça enquanto lia.
Ok, ok, eu sei que apenas a base das estórias são parecidas (criança de outro planeta, com poderes especiais, vem para a Terra depois da destruição do seu próprio planeta), mas era começar a ler e o foférrimo do Clark Kent (o original, tá? Não o gatinho, porém sem sal atual Superboy) vinha à cabeça!

Depois dessa dificuldade inicial, quando comecei a me empolgar com a leitura, e a rir da desgraça alheia, já que o John é totalmente azarado, eu tive outro dilema: me livrar dos spoileros!
Não, gente! Vocês não tem ideia de quantas pessoas achavam que por eu estar lendo o livro eu já tinha assistido ao filme! Todo mundo queria me contar um pedacinho!
E ontem, quando eu estava quase no final do livro, foi o pior de tooooddddoossss!!!!
Meu colega de trabalho, que já assistiu ao filme e que já leu o livro, resolveu que era muiiito legal contar a participação da Seis no primeiro livro...
Me vi, feliz da vida, com desejos alucinados de tacar nele o meu exemplar!

Massss, fora os ataques de fúria causados por pessoas sem noção olhando torto pro colega ao lado eu gostei bastante do livro!
Tá certo que fiquei louuuuucaaaaa com aquele final, mas já era esperado... afinal, ele não podia resolver tudo e explicar todas as dúvidas logo no primeiro livro!
Recomendo!

E para quem quiser matar a curiosidade, a Intrínseca disponibilizou no site  primeiro capítulo do livro.
E tem também o site da série "O Legados de Lorien".
Eu espero ir assistir o filme semana que vem e aí digo aqui o que achei da adaptação...
Por enquanto, ficamos com o trailer dele!







Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário