sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resenha #146 - Alyson Noël - Chama Negra

Oie Gente!!

Bom, confesso que eu não sei nem por onde começar essa resenha.
Veja bem, eu não gosto de dizer que eu "não gostei" de um livro ou que o livro "é ruim", porque normalmente eu sempre acho que vou encontrar alguma coisa boa durante a leitura e que dizer que ele é ruim torna a minha resenha taxativa demais pro meu gosto.
Afinal de contas não é porque algo me desagradou que vai desagradar todo mundo.
Massss, contra todas as minhas regras, eu tenho que confessar que eu não gostei de Chama Negra.
Não consigo entender a insistência da autora de fazer a Ever agir como uma completa descerebrada. Nada do que ela faz tem sentido e todas as escolhas mais óbvias, para ela, são impossíveis.

A Haven, depois da difícil escolha feita em prol dela no livro anterior, tornou-se uma adolescente cega, boba e totalmente sem coração.
Não diria que ela ficou parecida com a Drina, porque a Drina ao menos tinha estilo.

O Damen... o Damen estava mais apagado do que papel em branco...
Até as gêmeas estavam sem graça!!!
Sério, acho que durante a toda a leitura a coisa que mais passou pela minha cabeça foi "Ai, Alyson, o que eu faço com você??".
Espero realmente que tudo, no final, tenha uma explicação.
Porque é muito, muito frustrante ver uma boa estória totalmente perdida. *suspiros*
Enfim, nem sei se esse entra para a lista de recomendados... Acho que vou deixar  para recomendar ou não só depois que ler o próximo título.
Até!

A sinopse eu coloquei na cor do plano de fundo, porque tem spoilers dos livros anteriores. Se você quiser ler é só selecionar o texto.

Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Nenhum comentário:

Postar um comentário