quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resenha #153 - Rick Riordan - O Herói Perdido

Oie Gente!!

A resenha de hoje é sobre o último lançamento do Rick Riordan, "O Herói Perdido", primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo, continuação da sério Percy Jackson e os Olimpianos.

A primeira coisa diferente nessa nova série é que os capítulos seguem o estilo adotado por ele em Pirâmide Vermelha, fazendo cada um deles com o POV de um dos personagens centrais.

Bom, primeiro tenho que fazer uma crítica aqui... a revisão desse livro deixou a desejar.
Não sei se foi a revisão da editora brasileira ou se foi do original, só sei que o livro está cheio de erros em nomes dos personagens.
Tem momentos que você quer jogar o livro na parede, já que as piadas ficam totalmente sem graça quando você lê o parágrafo seguinte e tem lá o mesmo personagem falando... u.u

Agora, fora esse detalhe aborrecedor, o livro é maravilhoso.
Ok, ok, confesso: senti muitas saudades do meu azarado favorito, mas os novos personagens, Jason, Leo e Piper, conseguiram me conquistar.
Ele segue o gênero da série do Percy, com um humor seco e tiradas sarcásticas e aventuras do início ao fim.

Dessa vez, como era esperado depois das mudanças no Olimpo em "O Último Olimpiano", o Rick da maior participação aos outros deuses e semideuses, nos apresentando vários olhos chalés.
Não vou contar nadinhaaa sobre a estória para vocês, já que qualquer detalhe revelado sobre ela responde um dos vários mistérios apresentados no livro.
Só posso dizer que, ao final da leitura, você terá vivido uma incrível viagem pela história!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário