segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resenha # 161 - Emily Giffin - Questões do Coração

Oie Gente!!

Vocês devem lembrar que algumas semanas atrás eu comentei aqui que ganhei da Novo Conceito dois exemplares de "Questões do Coração".
Depois de um atraso não tão pequeno, finalmente consegui pegar o livro pra ler.

Esse é o segundo livro da Emily que eu leio e eu confesso que eu gostei bem mais dele do que de "Ame o Que é Seu".
Em "Questões do Coração", Emily nos apresenta um trio central bem complicado.
Temos Tessa, casada, dois filhos e que largou a carreira para ficar em casa com os filhos.
Ela está um pouco perdida com essa mudança e espera que o marido, Nick, a ajude a se encontrar.

Temos Valerie, advogada e mãe solteira, que esta tentando criar o filho, Charlie, da melhor maneira possível. Ela se virou em 200 para cuidar sozinha do filho recem nascido e frequentar Direito em Harvard, conseguindo ser uma mãe incrível e uma advogada maravilhosa.

As duas não se conhecem, mas suas vidas acabam unidas em um acidente terrível que, de uma maneira ou de outra, mudou a vida de todos os personagens do livro.

É muito difícil fazer comentários sobre esse livro sem spoiler, gente... porque o principal tema dele é justamente o que eu não posso contar. É verdade também que isso é revelado bem no início do livro e o bom dele é a viagem toda, os pontos de vista e as opções que cada personagem faz ao longo dos acontecimentos...
Acho que o que me surpreendeu mais nele foi que, mesmo sendo um momento terrível vivido por todos, até o personagem que você espera odiar com todas as forças acaba mostrando que ele também tem um lado que você adorará.

Eu gostei muito do livro, apesar de ter tido momentos em que desejei que as coisas *acontecessem logo*, para acabar com aquela sacanagem toda.
Acho que para quem gosta de um bom drama esse é uma ótima pedida!!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário