quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resenha # 166 - Alyson Noëll - Estrela da Noite

Oie Gente!!


Alguns de vocês podem não saber ainda, mas eu sou uma daquelas pessoas que não conseguem desistir de uma série. Mesmo quando ela fica muito, muito ruim, eu continuo lendo até eu terminar todos os livros.
Por conta disso, quando comecei a sofrer com a série Os Imortais, resolvi que continuaria lendo assim mesmo.
Sofri terrivelmente com Chama Negra. Parecia que a Alyson tinha perdido a mão (e a lógica) naquela obra.
Ainda assim eu resolvi que continuaria a ler Os Imortais. Chegaria ao fim do drama e descobriria porque diabos todas aquelas coisas insanas aconteceram.

Aí a Intrínseca lançou "Estrela da Noite" e, pimpa, lá fui eu ler mais um volume da bendita série.
"Você é doida", me disseram. "Como pode continuar lendo isso?", perguntaram.
Bom, acontece que eu sou mais teimosa que mula empacada e que eu não aguento largar uma série no meio: pedi um exemplar para a Intrínseca!

E não é que valeu a pena?
Claro, não vou dizer que gostei do livro todo, seria mentira. Mas a Alyson fechou muitas das lacunas que tinha deixado abertas no livro anterior. Deu mais veracidade às mudanças dos personagens e ainda conseguiu me deixar curiosa com a maldição do próximo livro.
E, paaasssmeeemmmm!! A Ever, pela primeira vez nos livros, resolve USAR A CABEÇA!
Sim, queridos leitores, ela PENSA antes de fazer as coisas e ela ANALISA o que está acontecendo! *pausa para o coro de aleluiasss*.
Para completar a felicidade, Damen, finalmente, finalmente, FINALMENTE aprende que meias verdades são tão ruins quanto mentiras inteiras.
E, tadãaa, Haven se revela uma aprendiz de Lilith! Gentem, que coisa ruim virou aquela amiga-fofinha-viciada-em-cupcakes!
E o Miles? Nossa, chegou-chegando e dando aulas de como se comportar e como ser adulto!

Confesso que no início do livro estava com a impressão de que ela continuaria batendo na mesma tecla e já estava começando a ficar desesperada quando ela finalmente deu um giro de 180º na estória e faz o prazer de lê-la voltar.
Então, se você ficou desgostoso com "Chama Negra" mas, como eu, resolveu não desistir, fique tranquilo! "Estrela da Noite" veio iluminar a série Os Imortais!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário