quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resenha #186 - J.D. Robb - Imitação Mortal

Oie Gente!!


Inaugurando a nova plataforma do blog, vamos a um dos posts super atrasados do Mês Especial da Norinha!


A de hoje é a de Imitação Mortal, 19 livro da série.


Comooo sempre, antes de resenhar, preciso comentar sobre a tradução.


Vocês lembram que eu reclamei da tradução de Retrato Mortal e que amaldiçoei até a 20º geração do Renato/Bertrand/Quem-Quer-Que-Tenha-Feito-Aquilo, né?


Então eu fui ler Imitação com os dois pés atrás, um maço de arruda na mão e muita reza braba pra Nossa Senhora do Santo Conteúdo Literário.


Precisei de muita coragem para abrir o livro, porque a ideia de passar o estresse que foi “Retrato Mortal” me desanimava na leitura.


Aí me veio uma grande, enorme surpresa.


A Bertrand/Renato/Quem-Quer-Que-Tenha-Sido resolveu atender nossos pedidos nada discretos para que os textos dos nossos livros fossem preservados e nossos personagens favoritos tivessem as exatas características e excentricidades que a autora escolheu lhes aplicar.


Tinha Eve xingando pra tudo quanto é gosto, Roarke sendo curto e grosso, policiais sendo marrentos, ladrões sendo mal educados e tudo entre isso.


Tradução: a Bertrand optou por deixar todos os palavrões do texto original, fazendo nós, viciadas que lemos a série toda em inglês, muito feliz!


*pausa para a reverência para a Bertrand*


Se você leu até o quarto livro da série, pode continuar a leitura que é spoiler free. Se você não leu os quatro primeiros, não continue. Existem spoilers dos livros iniciais da série.


Agoraaa, vamos ao que você vai ler na estória!


Imitação Mortal tem a série mais sangrenta de todos os livros da série Mortal. Ele deixa pequenos bilhetes para a Eve, fazendo da investigação um jogo de gato e rato.


Vocês se lembram do que aconteceu com o Roarke no livro passado, certo?


Em Imitação ele ainda esta lidando com as descobertas e você percebe que ele esta um pouco perdido. Por conta disso a Eve resolve esconder algumas informações dele e, adivinha só? Acaba em um Roarke muito irritado.


Finaaaaalmente chega a cena antológica do encontro da Eve com a filha da Dra. Mira. Gente, eu a-d-o-r-o a saia justa da Eve. É impossível não rolar de rir com o pavor dela quando pega um bebê no colo.


Melhor que essa cena, só a briga do Roarke com a churrasqueira maldita!! É absurdamente cômico vê-lo perder as estribeiras com a máquina! Ele fica tãooo normal! S2*eu sei, eu sei, eu sou ruim, né? Mas preciso deixar vocês curiosas(os)!!)


Eu iaaa esquecendoo!! Ainda tem uma supernovidade envolvendo a nossa querida Peabody! É maravilhosa e todo mundo vai terminar a leitura com água nos olhos!


Deu pra entender que vão encontrar de tudo nesse livro, né?


Tem uma maravilhosa investigação, tem a Eve pagando mico, tem o Roarke perdendo pra máquina e tem a Peabody deixando todo mundo encantado!


Se você já gosta da série, vai gostar ainda mais depois desse livro.


Se não gosta, tá esperando o que para ler?


Corre aqui e confere as outras resenhas!


Slán tamall!!


 Sinopse: Verão de 2059. Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, convidando-a a participar de um jogo de gato e rato a fim de descobrir a identidade do assassino. A assinatura no bilhete é, simplesmente, “Jack”.

21 comentários:

  1. Curti muito, Imitaçao eu comprei logo que saiu na bienal do livro e esta na minha estante, um dos meus babys! Li super rapido, quase em tempo record rsrsrsrs
    A Ci diz que não tem como escolher favoritos na série mortal, mas para quem ja leu todos, tem sempre aqueles que ficam gravados com mais intensidade no coraçao e para mim, imitaçao foi um deles! Adoreeeeeei!!!
    Espero que a partir de agora a Bertrand respeite não só as caracteristicas dos personagens da serie mortal, com suas frases feitas e palavroes, como os dos romances tambem! Afinal, quem nao ama ver os palavroes e frases nada inocentes da trilogia do circulo, por exemplo né? Já imaginou as frases do Cian em um estilo suave? não rola né rsrsrsrs
    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Uhuu, aguardando a leitura o mais rápido possível... ^.^ Já que vcs conseguiram fazer a Bertrand mudar de ideia e colocar a tradução normal dos livros, que tal tentar fazer com que ela coloque preços acessíveis pra essa série?? o.o rsrsrsrs É a única reclamação que tenho. No mais, sua resenha da água na boca pq eu simplesmente não posso imaginar o Roarke perdendo pra máquina... E os "spoilers" relativos aos 4 primeiros livros?

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Como estou começando agora viajar pela leitura ainda não li nenhum livro desta coleção esta coleção me chamou a atenção vou procurar le la.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Kassia. Até hoje não li essa série por ser muito cara! Se fosse mais acessível, com certeza iria comprar! Ansiosa para ler um dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estou embarcando na viagem 9ao encontro do Roarke), estou com o primeiro livro da Série hehehe


    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  6. Ooohhh Bá! Pode parar que esse eu ainda não tenho, tá?

    Vou comprar, não sei quando, mas vou kkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei que a Bertrand se tocou que nós queremos Norinha sem frescuras! A cada livro a coisa só piorava...
    Beijos e #morteaoblogger kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Bah, você é muito do mal! Só sabe me deixar com uma mega vontade de devorar todos os livros da Série Mortal que nem uma louca!
    Eu vi o quanto você ficou irritada com a tradução da Bertrand em Retrato... Fico MUITO feliz em saber que em Imitação eles compensaram a falha anterior.
    Enfim, a-d-o-r-o suas resenhas de Mortal, já que você tem uma visão um pouquinho diferente, tendo lido todos os lançados em inglês...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. @twitter-161089595:disqus Euuu??? #DuMal??? Sou um anjo de pessoa que só quer dividir a felicidade dos livros com as(os) amigas(os)!

    E como compensaram! Tem até uma coisa que não posso falar mas da qual não me recuperei! O.O

    Pois é, eu tento não falar só bem, que é perfeita, que isso e que aquilo, porque, né... sempre tem um probleminha ou outro!

    ResponderExcluir
  10. uahuahuha olha, se não fosse o blogger surtar eu nunca teria migrado pra WP. E eu tô amando!! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. huhauhau minha vítima favorita no "viciamento de sériesss"! kkkkk

    ResponderExcluir
  12. @twitter-176150037:disqus  uhullll!!! Mais uma que vai cair de quatro pelo Roarke!
    ...
    ...
    Pensando melhor, nada de uhul pra você dessa vez! A-p-o-s-t-o que vai querer o meu homem!

    ResponderExcluir
  13. É ótima! Espero que você a curta! E bem-vinda ao vício!! huahauha

    ResponderExcluir
  14. A @EditoraBertrand:disqus  sempre nos escuta. Foi assim quando pedimos a Trilogia do Círculo e quando reclamamos dos cortes/mudnças nos textos originais.
    Ah, os spoilers são os dois personagens juntos hahah mas duvido que tenha alguém no mundo literário que não saiba disso. hehehe

    ResponderExcluir
  15. @CarlaFernanda:disqus Na saraiva tem uma coleção com livros da série mortal, texto completo, dois livros em cada pocket por 19,90.
    Pra começar a ler vale a pena.

    ResponderExcluir
  16. @twitter-65655536:disqus Eu comecei a ler e só parei quando acabei. Parecia até que eu nunca tinha lido o texto!

    Eles deram uma suavisada no primeiro título da trilogia, mas nos dois seguintes eles arrumaram tudo ficou perfeitooo!!

    ResponderExcluir
  17. Ahaaam, eu tambem li a trilogia do circulo em ingles antes da hora! rsrsrsr Sou uma pessoas ansiosa! e até agora só li a cruz de morrigan! mês que vem devo comprar os dois últimos para terminar logo! Tecnicamente é a minha trilogia favorita, mas eu também amo a do sonho, a da magia... ha ha ha

    ResponderExcluir
  18. ...a da fraternidade, das chaves, das flores, da gratidão... hauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkkkkkk, tô brincando né guria! Fico muito feliz pela sua generosidade :)
    VOCÊ não se recuperou?! Ai meu coração... imagina eu então! :(
    Os probleminhas sempre são compensados com coisas maravilhosas *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sério? Correndo dar uma olhada lá. ^^

    ResponderExcluir
  21. auhauhau acho que quem presta atenção ao texto do livro vai ficar "ohmeudeusooo" e vai amar cada minuto disso hihihi

    ResponderExcluir