quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resenha #191 - Lara Adrian - O Beijo Escarlate

Oie Gente!!


A resenha de hoje é sobre o segundo livro da Série Midnight Breed, "O Beijo Escarlate", da autora Lara Adrian.
Já tinha o lido o livro bem antes de sair no Brasil, então não reparem se alguns dos termos que eu usar não sejam exatamente os que a Universo dos Livros usou na versão em ptBr. Quando encasqueto com um termo eu simplesmente não consigo tirá-lo da cabeça.


Sei que tem muita gente que não gosta dessa série por causa de IAN, já que alguns elementos são muito parecidos.
Nesse livro as semelhanças são ainda maiores, já que temos uma médica (veterinária, no caso da Tess), um vampiro morrendo e uma história de amor muito, muito difícil.
Confesso que contrariando a maioria, pra mim é "Amante Liberto" que tem semelhanças com "O Beijo Escarlate",  já que eu li O Beijo primeiro. Mas essas semelhanças nunca me incomodaram, já que o estilo das autoras é bem diferente e elas tem... como direi... um "timing" de acontecimentos diferentes. Não sei se consigo explicar e provavelmente "timing" não é o termo que deveria usar, mas os estilos de escrita das duas autoras fazem as estórias ficarem, no geral, diferentes.


Para quem ainda não leu nenhum dos livros, deixa eu dizer o que você vai encontrar na série.
Em Midnight Breed, a guerra é entre vampiros e os Renegados, que são vampiros que se entregaram a sede de sangue e perderam o controle de si mesmos.
Eles agora estão unidos e comandados por um dos vampiros da primeira geração e tem como objetivo destruir todos os integrantes da Ordem e virar o mundo de cabeça pra baixo.


Nessa série algumas mulheres humanas são predestinadas aos vampiros. Elas são chamadas de Companheiras da Raça e só com elas um vampiro pode ter filhos.
Quando unidos, os dois formam um laço poderoso e absurdamente apaixonado.


Nesse volume temos o romance central entre a Tess e o Dante. Depois de uma emboscada, Dante invade a clínica veterinária de Tess em busca de socorro. Num ato desesperado ele a morde, precisando do sangue dela para continuar vivo. Ao fazer isso, acaba os unindo, já que Tess é uma Companheira da Raça.


Esse é um volume super dinâmico, já que ao mesmo tempo em que nossos guerreiros estão em guerra e os dois estão se envolvendo, vários outros romances e relacionamentos são insinuados. Personagens novos aparecendo, sendo apresentados e te deixando curiosa para tudo o que vem por aí.


Adoro a mistura da Lara de fragilidade com poder. Tess tem um passado obscuro e poderes que esconde com todas as forças, já que, no passado isso só lhe trouxe dor. Quando a pobre descobre que os vampiros existem é numa situação terrível. E o Dante, em um momento totalmente anta de ser, não explica para ela nada direito. Nem preciso dizer a confusão que dá quando ela percebe que ele também é um vampiro, né?


Um romance vampírico bem ao estilo "sangue, suor e sexo", O Beijo Escarlate é altamente recomendado para quem gosta do gênero!
Recomendo!


Sinopse: "Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito… Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror. "


 

7 comentários:

  1. Semelhanças entre essa série e a IAN? Qual devo ler primeiro? rsrsrs Faz tempo que estou esperando "oportunidades" para comprar os livros dessa série, ela me parece bem interessante!


    É adulta, tbm né? Não quero nem saber de vampiros castos e virgens, que até brilham no escuro...

    Ops! ^.^

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro mais o segundo ainda não consegui ler, o tempo é pouco para a quantidade de livros que eu tenho.
    E agora já esta quase saindo o 3º livro da série que por sinal a capa esta de arrasar!
    Adorei a postagem, que bom que este livro está mais dinâmico que o primeiro.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. Oi Bá!

    Nem vem me apresentar mais nenhuma serie de vampiro pq senão vou a falência ok
    kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não li nada desta séire ainda. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ba, mesmo parecido com IAN acho que vale a pena conferir né ?! Fiquei morrendo de vontade de ler :-)

    ResponderExcluir
  6. Não tem problema quero ganhar esse livro hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. [...] Quer saber o que eu achei do livro? Clica qui e dá uma espiadinha! [...]

    ResponderExcluir