segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resenha #194 - Nora Roberts - O Vale do Silêncio

Oie Gente!


A resenha de hoje é do terceiro e último livro da Trilogia do Círculo: O Vale do Silêncio. Nele, finalmente, temos a batalha entre o Círculo dos Seis e os Vampiros.
Acho que para resenhar esse livro é preciso dividi-lo em duas partes. O romance e a guerra.


 O Romance:


O Vale do Silêncio é meu livro preferido dos três. Se você já leu a série, sabe que o Cian roubou a cena desde a primeira linha. E é nesse livro que finalmente chega a vez dele e de Moira ficarem juntos.


Gente! É tão, tão, tão lindo! Entre esses dois existe uma profundidade de sentimentos que vai deixar você desejando por um milagre. E digo isso porque, assim como os pombinhos, sabemos desde o primeiro beijo que o amor deles é impossível.
E é essa impossibilidade que torna tudo mais profundo, mais desesperado. E esse desespero leva nossos personagens viverem cenas absurdamente dilaceradoras de corações românticos!


Existe uma cena em particular, que não vou por aqui porque tenho muito apreço pela minha integridade física, em que a incerteza do futuro leva Moira a fazer um pedido impossível ao Cian. A cena é linda, romântica e muito, muito triste. Vai fazer você de desmanchar em lágrimas, sofrer e se desesperar pelo final.


Muito, muito, muito lindo mesmo!


A Gerra:


Os preparativos para a guerra continuam e as artimanhas da Lilith só vão reforçar porque eu acho ela, junto com o(a) assassino(a) de Innocent in Death, a melhor vilã da Nora.
A criatura é ruim, viu? E ela apronta uma que vai partir o coração de vocês igualzinho ela partiu o da Moira.
Eeeuuu, como boa viciada em vilões, queria que a batalha em si tivesse sido maior. Ela foi intensa, sangrenta, mas tão rápida! Eu sei, eu sei... batalhas mágicas tem que ser rápidas e monumentais, mas, aff, depois de quase três livros inteiros me preparando para ela, queria ter mais do que umas vinte páginas de sangue... [#fimdomomentoDexter]


Se você ainda não leu essa trilogia, eu aconselho a ler. Os livros podem, individualmente, não serem perfeitos, mas o conjunto faz a experiência maravilhosa.


Recomendo!


Ah, já falei que o blog está sorteando a trilogia completa?
Não? Então clica aqui e participa!


Sinopse: No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall. 

15 comentários:

  1. Preciso dessa trilogia urgente!
    Cruzando os dedos pra ganhar a promo aqui no blog =*

    ResponderExcluir
  2. AH eu to louca para ler esta série, eu tenho o primeiro livro, mais ainda não consegui ler! mesmo não tendo lido, eu li sua resenha e adorei, agora fiquei com mais vontande ainda de ler! ai Papi do Céu, que eu consiga tempo para ler todos os livros que eu tenho uahuahuhauha
    Beijokas enormes!
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse um milhão de vezes que Vale do Silêncio é o meu preferido entre os 3, que o Cian, bom o que pode se falar do Cian, ele é maravilhoso e um dos melhores vampiros que eu já li! Eu também chorei litros com as cenas dos dois, eu torci muito muito mesmo para que eles pudessem ter um milagre rsrsrsrsrsrsrsrs Menina, eu também adoro Innocent in Death e a vilã desse livro, bem, vamos dizer que a Nora de algum modo sempre me surpreende e nesse, eu levei um beloooo susto ao descobri-la! Mas vamos dizer que eu a-m-e-i essa vilã! rsrsrsrsrs
    Beeeeeeeijoooos

    ResponderExcluir
  4. Não espalha sobre o sorteio, eu preciso ganhar pra completar minha coleção! rsrsrsrs Ain, o Cian. Que vampiro, hein? Tudo de bão! E a Moira parece ser o par perfeito pra ele. Fiquei me perguntando como essa relação iria se desenrolar, já que, além de ela odiar os vampiros por motivos óbvios, eles pertencem a mundos completamente diferentes!

    Ansiosa pra ler.

    Abs.

    @crislayne_df:twitter

    ResponderExcluir
  5. Ai, falta ler esse... vontade doida de sair correndo pra livraria mais próxima...
    Esse livro já havia me deixado curiosa, agora então... quero ler desesperadamente...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. É eu tb amei esse mais do que os outros o Cian é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Eu quero essa trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Pois junte e leia os três juntos!
    É muito melhor! HAUHAUAHUA

    ResponderExcluir
  9. UAHUAHAU
    Eu também AMEIII!
    Muito insano, né?? De deixar todos de cabelo em pé!!

    ResponderExcluir
  10. Corre! Corre! Compra, compra! hauhauha
    Ele é tudebom!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. hauahuaha
    Você não quer mais nada, né? hauhauahuahauha
    Divulga bastante, quem sabe leva???

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara, estou no segundo livro e estou adorando, suspirando pelo Larkin! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir