segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resenha Especial #189 - Nora Roberts - Os Irmãos MacKade

Oie Gente!


Hoje, como alguns de vocês sabem, é aniversário da Diva. Pensei muito no que fazer nesse dia, já que Nora Roberts é uma de minhas grandes paixões. Poderia fazer uma atividade interativa, aí juntamos as duas viciadas e fizemos a gincana e outras surpresas para vocês. Mas o que eu me daria de presente nesse dia tão importante?



Tenho uns 40 livros da Nora Roberts que ainda não li (o que? Não fiquem assim tão chocados, eu preciso rendê-los, já que não sei como vai ser o dia ($$) de amanhã e do resto do ano...), então poderia pegar um da pilha, ler, resenhar... mas poderia dar o azar de não ser um dos livros apaixonantes... então fui arrumar a estreia da minha quarta prateleira de Nora Roberts e peguei os MacKade. E aí eu parei tudo e corri com eles para o sofá.
Sou absurdamente apaixonada por esses quatro livros. Neles tem tudo aquilo que eu mais amo nos livros da Nora. Romances lindos, personagens encantadores e um toque de mistério e magia no ar.


Se você não leu essa série ainda, me deixe fazer um resumo sobre os quatro irmãos.


A série tem um toque de sobrenatural nela, já que nos campos de Antietam temos fantasmas da guerra de secessão americana.


Apesar de não ser um romance histórico, existem cenas onde nossos personagens “voltam passado”, revivendo as batalhas, o sangue e a morte. E, sendo a Nora a Nora, você consegue sentir a tensão e o terror no ar.
Acho que essa habilidade de nos transportar para dentro das tramas é um dos grandes poderes das nossas autoras preferidas.  É claro que nem todas elas conseguem isso com todos nós. Eu mesma já li alguns títulos que as amigas adoram e não consegui sentir a história, assim como tenho alguns títulos da própria Nora que não tocaram meu coração. Rs
Mas estou cá divagando...


São quatro homens maravilhosos, do estilo “Eu sou um menino muito ruim”. Eles são daquele tipo de homens de causar acidente de transito, fazer você dar a ré quando quer engatar a primeira e causar crises de gagueira incontrolável.


Quatro espécimes de bad boys, cada um com uma peculiaridade mais sexy que a outra.
Rafe é o menino ruim e sexy, que vai fazer você rir e partirá para a batalha para defendê-la de quem te faz chorar.


Jared é um cara durão, que tenta deixar sua marca no mundo. Também é aquele que vai defendê-la e consolá-la até o seu último suspiro.


Devin (pausa para os meus suspiros apaixonados, já que ele foi minha primeira paixão nos Norinhas) defenderá os fracos e os necessitados e dará muita, muita porrada nos abusadores.


Shane... Shane fará você se derreter toda de encanto pela paixão crua e natural dele.



O primeiro livro “O Retorno de Rafe Mackade” dá início a saga dos irmãos, sendo focado no romance de Rafe e Regan.
Ele foi embora de Antietam depois que a mãe morreu e era um dos irmãos-encrenca. Todos na cidade tinham certeza de que ele ia parar na cadeia e que não teria futuro nenhum. Anos depois ele volta par a cidade, rico e bem resolvido, ainda com aquela fama de menino ruim.


E, senhor, o que é aquela aparência de menino mau? Ulalá, que eu queria que ele viesse aqui fazer coisas malvadas comigo!


O segundo livro, “O Orgulho de Jared MacKade”, é selvagemente emocionante. O Jared por si só é uma força da natureza, mas a adição da Savannah, com sua beleza estonteante deixa o livro pegando fogo!
A atração entre os dois é imediata e visceral. Você fica sem ar, sem fôlego e se roendo de agonia enquanto os dois não se entendem.


Nesse livro temos maior participação das crianças, que sempre são um capítulo a parte nos livros da Nora. Em quase todos eles elas conseguem roubar a cena e te fazer desejar um igual.


O terceiro livro, “O Coração de Devin Mackade” é incomparável. O epítome do romântico e, de lavada, meu livro/personagem/romance favorito entre os MacKade.


O Devin é absurdamente maravilhoso. Apaixonado pela Cassie desde os dezesseis anos, finalmente toma coragem para demonstrar seus sentimentos. E a Cassie, nossa doce e inocente Cassie, é completamente arrebatada pela paixão avassaladora dele.


Temos tantas facetas nesse homem que é absolutamente impossível você resistir a ele. Temos o Xerife dedicado, protegendo e servido à Cidade. Temos o irmão encrenqueiro, se metendo em brigas e distribuindo socos nos irmãos. Temos o pai amoroso, nas cenas deliciosamente delicadas entre ele e Emma. E, pela santificada frequência cardíaca, temos o amante apaixonado.
Gente, não dá para ser lacônica com esse homem. Sou absolutamente apaixonada pela perfeição que a Nora conseguiu com ele. Juntou todo aquilo que todas nós gostamos de ler nos nossos heróis, embrulhou num pacote sensual dos infernos e nos deu de presente revestido com uma estória de amor maravilhosa.


O quarto livro, “O Despertar de Shane MacKade” é o livro mais... místico dos quatro. A ligação de Shane com os misteriosos fantasmas de Antietam é de deixar você arrepiado. Para completar o quadro a adição da Dra. Rebeca, com mais letrinhas antes do nome do que cidades no mundo e é o completo oposto do nosso herói. Ela é insuportavelmente inteligente, tímida e... deslocada. É um gênio e teve uma infância que não foi infância por conta da extrema inteligência. Alguns poderiam dizer que a Nora brinca com o clichê homem bronco e mulher inteligente, mas ela faz isso com tal delicadeza e suavidade que você percebe as diferenças e as acha atraente ao invés de ridículas.


É absurdamente impossível não se apaixonar por essa série.
E, como ela é maravilhosa e eu li os quatro livros entre o sábado e o domingo, agora estou padecendo de depressão pós livro.


Então, seja uma alma caridosa e deixe aí um comentário para me alegrar!
Até!


Sinopses:



O Retorno de Rafe Mackade:


Após 10 anos, Rafe Mackade retorna a Antietam, sua cidade natal. O rapaz rebelede, sexy e irresistível tornou-se um homem de sucesso, com dinheiro no bolso e muitos planos para o futuro. Para começar, acabara de realizar seu grande sonho: comprar a antiga mansão Barlow. Considerada uma casa mal-assombrada, Rafe planeja restaurá-la nos mínimos detalhes: estrutura, pintura e principalmente, decoração de época. Para essa tarefa, conta com a ajuda da bela Regan Bishop, dona de um antiquário local e tão rebelde quanto Rafe.


Além de contratar os serviços de Regan, Rafe também está muito interessado em arrumar espaço em sua vida atribulada para mais um desafio: conquistar aquela mulher arredia. Mas regan não está disposta a ceder aos caprichos de um homem pecaminosamente lindo. Ainda que esteja se apaixonando por ele ...

O Orgulho de Jared Mackade:


Savannah Morningstar passou dez anos tentando reconstruir sua vida e a de seu filho. Quando pensa que pode relaxar, Jared Mackade aparece para abalar sua estrutura. Irresistível e sexy, Jared é um advogado que chega com a notícia de que o pai de Savannah morreu e lhe deixou uma pequena herança. Mas a surpresa não interessa a ela. Sua relação com o pai nunca fora das melhores, e a herança não serviria como um pedido de desculpas póstumo. Porém, mesmo que queira abrir mão do legado , antes terá de lidar com a situação, e isso significa negociar com Jared. Ele se sente cada vez mais importunado pela presença de Savannah. Afinal, ela é tão teimosa ... e tão atraente ! Mesmo evitando de todas as maneiras possíveis se apaixonarem, os dois se descobrem completamente loucos um pelo outro. Agora, precisam enfrentar dosi grandes desafios para poderem fiar juntos: o passado de Savannah e o orgulho de Jared...



O Coração de Devin Mackade:


Há muito tempo o xerife devin mackade anseia pelo dia em que terá em seus braços o único amor de sua vida: cassie connor. Mas ela acabou de se libertar de um casamento doloroso, que traumatizou a ela e aos dois filhos. Quando cassie aceita o convite de rafe mackade para ser a gerente de sua pousada, uma mansão restaurada e assombrada por fantasmas da época da guerra de secessão, devin se preocupa ainda mais com ela e as crianças. Para piorar a situação, o ex-marido de cassie foge da prisão. Agora, devin terá de tomar uma decisão, e sua escolha deverá ser regida pela voz do coração.



O Despertar de Shane Mackade:


Shane Mackade amava as mulheres. Mas ele ainda não tinha encontrado aquela que levaria para o altar. Até conhecer Rebecca Knight. O único problema é que ela estava muito ocupada pesquisando as lendas das terras dos irmãos Mackade, o que a impedia de sucumbir ao charme de um deles. Talvez esse fosse o momento oportuno para Shane fazer-lhe a clássica proposta de unirem seus destinos. Afinal, o coração de Shane fora finalmente despertado para o verdadeiro amor, e ele não conseguiria viver sem Rebecca.


Rebecca acreditava que para tudo havia uma explicação. Até que ela começoua ter pensamentos bastante suspeitos sobre o sexy Shane. Ela não sabia por que isso estava acontecendo, mas tinha certeza de uma coisa: amar Shane poderia ser perigoso. E Rebecca não estava disposta a arriscar...

18 comentários:

  1. 4 livros entre sábado e domingo? =O Choquei com a sua velocidade. Mesmo que esses livro sejam de banca, o que não me parece, é muita rapidez. Nunca li os Irmãos Mackade e mais uma vez me vejo me perguntando que doideira é essa minha que ainda estou aqui digitando ao invés de procurar os livros! rsrsrsrs

    Adorei os Irmãos Mackade, na verdade adoro toda história da Nora que fala de irmãos e conta sobre cada um em um livro.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bá!

    Desta série eu só li até o segundo, não tive tempo para ler os próximos kkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nha, não saiu como Carla Blackhawk. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu Rafe! *_______*! Tenho todos, inteirinhos, só pra mim!A D O R O !!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo em numero, gênero e grau... Foi uma das primeiras séries da Nora que li... Amei, amei...
    Levei mais ou menos esse tempo tb pra ler... uns 2/3 dias. Li primeiro em ebook, depois os comprei e reli... 

    Parabéns pela resenha... Deu até vontade de ler novamente
    rsssss

    Adoro a cena em que Savannah joga vinho em cima das roupas do Jared... rssss

    bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, eu amo o perigo dos irmãos Mackade!!! Imagine lê-los durante um calor infernal do verão carioca, pois é, foi a o que a louca aqui fez rsrsrsrsrs Eu achei que ia gostar mais do Jared porque eu também quero ser advogada, mas ai surge o xerife Devin e a historia muito, muito linda maravilhosa mais que demais dele com a Cassie! Eu torci muito por ela desde o livro 1 u.u 
    Beeeeijinhooos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que vergonha! Não li quase nada da Nora. rsrs Tbm tenho vários livros dela na estante, mas não sobra tem  p/ ler. Sempre acabo passando outros na frente. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa série é tudo de bom!
    Mas ainda não li o do Rafe, achei todos os outros no sebo menos esse :(
    Alguém me dá de presente? Huhahsauhsua
    Estou adorando esse posts da Nora *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu já li toda a serie, amo a nora e acho que esta é uma das melhores dela. muito bom mesmo! amo o Rafe.

    ResponderExcluir
  10. huauahuhauhauha são tuuddoo de bom!!! o/

    ResponderExcluir
  11. Vai logo ler, mulher! São tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. essa cena é maravilhoossaaa!! HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  13. É impossível resistir ao Coração de Devin MacKade!

    ResponderExcluir
  14. De presente eu não sei, mas vê com a @caroline_santos:twitter  que ela pode achar num sebo pra vc!

    ResponderExcluir