quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Resenha #199 - J.R. Ward - IAN Guia Oficial

Oie Gente!


A resenha de hoje é do próximo lançamento da Universo dos Livros, o Guia Oficial de IAN!


Como alguns de vocês sabem, eu participei da leitura prévia da série, então essa resenha já está pronta tem alguns dias.


Quando li, ele ainda estava sem capa, então tenho que comentar sobre ela. O que é essa capa? Apesar de nem todas as capas de IAN terem me agradado, a do Guia me deixou apaixonada. A Zuleika Iamashita acertou em cheio dessa vez. A capa ficou perfeita!


Eu A-M-E-I o Guia!
Sabem tudo aquilo que vocês desejam ver, ler, saber, sobre os Irmãos? Está lá. Também está lá muitas curiosidades sobre a Ward, sobre seu processo de criação e sobre os sabores e dissabores de ser escritora.


A ideia da Ward ao escrever o guia foi maravilhosa. Para os fãs da série é uma maneira perfeita para se aprofundar nos personagens favoritos, conhecer a rotina e dificuldade da criação deles e ter várias dúvidas respondidas.
Também fará todas ficarem um pouco mais apaixonadas pelos personagens, já que as aparições dos irmãos são divertidas, intensas e maravilhosas como eles.
Para quem começou a conhecer a série, é um “tira dúvidas” completo, já que explica termos, situações e dá detalhes dos personagens que você só tem depois de ler todos os livros ou depois de muita pesquisa.


Uma das coisas que mais gostei no Guia foi a capacidade da Ward de convencer você de que aquilo está realmente acontecendo, que ela está lá com os Irmãos. Você consegue "ver" a cena, exatamente como ela diz que é seu processo de criação.
Não sei se isso é o caso de todo mundo, mas as autoras que fazem parte da minha lista de favoritas têm todas essas característica especial.
Outra grande característica do Guia é a possibilidade de conhecermos mais detalhes sobre o processo criativo da Ward.
As entrevistas dela com eles e deles com ela são cômicas!! Quer dizer, a do Vishous, apesar de eu amá-lo de montão, tive vontade de esganar a criatura...


A ela é recheada de petiscos sobre a série e de respostas para dúvidas que sempre tivemos.


Spoiler: ==>> Tipo a resposta para como John e Darius puderam existir na mesma época, se eles têm a mesma alma? 





Spoiler off.

Outra maravilha do Guia é a estória de "Meu Pai", que conta como foi o nascimento da Nalla e a adaptação do nosso Zsadist a lidar com mais uma pessoa que ele ama. E, nossa, vocês vão chorar muiiitoooo! É tãooo lindo, lindo, lindo que eu suspirava quando terminei de ler.

Tradução, vocês vão amar o Guia, seja porque você é viciado em IAN ou porque quer conhecer um pouco mais.
Totalmente recomendo! o/

Para quem quiser comprar, a Universo dos Livros avisou que o livro entra em pré-venda nos próximos dias.
Agoraaa... para quem quiser testar a sorte vai ter sorteio do livro aqui!
Então comente na resenha e fique de olho!

Beijos!



Sinopse:  Prepare-se para mergulhar no mundo sombrio e intenso da Irmandade da Adaga Negra e conhecer a intimidade de cada um dos Irmãos.


Este compêndio é uma visão íntima tão poderosa e sedutora quanto os próprios Irmãos e o mundo em que vivem. Nos bastidores da série da Irmandade da Adaga Negra você vai encontrar informações privilegiadas sobre a Irmandade, incluindo dossiês com perfil, entrevistas, cenas excluídas, os dons especiais de seus personagens favoritos, além de uma conversa comovente com Tohrment e Wellsie, que aconteceu três semanas antes de ela ser assassinada pelos redutores. Além disso, a autora revela como foi sua experiência ao escrever cada volume da série e, numa reviravolta fascinante, você vai ler uma entrevista com a própria J. R. Ward feita pelos próprios Irmãos.


Irmandade da Adaga Negra – Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade.


Bônus: Conto original sobre Zsadist e Bella, que revela o milagre do nascimento de sua filha Nalla, e a profundidade do amor que sentem um pelo outro.


Sobre a autora: J. R. Ward é autora de livro sobre vampiros com a prestigiada série Irmandade da Adaga Negra. Sua narrativa leve e excitante cativou fãs no mundo todo.


Sobre a série: A série internacional de VAMPIROS a Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward já conta com dez volumes e é um dos principais sucessos do gênero. Cada volume conta a história de um dos vampiros da Irmandade e sua luta pela sobrevivência e suas paixões arrebatadoras. Certamente se você ainda não leu, irá se apaixonar pela série como milhares de fãs em todo o mundo.



Livros da série:


Amante Sombrio


Amante Eterno


Amante Desperto


Amante Liberto


Amante Revelado


Amante Consagrado


Amante Vingado



Título: Irmandade da Adaga Negra – Guia oficial da série
Autor: J. R. Ward
Tradutora:Carolina Coelho
ISBN: 978-85-7930-288-6
Editora: Universo dos Livros
Formato: 15,7 x 23,0 cm
Número de páginas: 512
Papel: Chamois 75g
Preço: R$ 44,90


78 comentários:

  1. Uia.. primeira a comentar.. ^^ fazia tempo q não fazia isso!!!
    Babsss que invejinha de vc!! Já tô louca querendo esse livrooooo!!! *-*
    Adorei a resenha.. vou aguardar o sorteio.. vai q eu tenho sorte!! ^^
    Qro estar craque no encontor IAN daqui do Recife!!

    Sweet Bjos!!
    http://asweetpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a resenha!
    Que sortuda vc heim... Ler antes mesmo do lançamento...Estou ansiosa para poder lê-lo... Não vejo a hora de ter o meu volume e poder devora-lo... rsrsEu sou muito fã de toda a Irmandade e claro também da maravilhosa autora, J. R. Ward...E eu preciso ter este volume, não pode faltar na minha coleção IAN...Até mais...Luh Figueiredos'Biblioteca da Luh'

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente parece ter ficado linda... também não vejo a hora de ler... essa mulher vai me levar a falência...rss
    É realmente muito bom quando a gente encontra autoras que conseguem fazer a gente mergulhar na história e escrever de forma tão clara que a gente se convence de que aquilo é real...
    Oba, vai ter sorteio??
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  4. Uiuiuiuiui! Adorei! Só queria ter certeza onde o livro se encaixa. É depois do Vingado? Quero dizer, a sequência da história... Enfim, já falei o quanto vc é sortuda por ter tido a oportunidade de ler esse livro antes de todos! E a capa é bem mais bonita que a original! Além disso, esse conto do Z parece ser fantástico. A dúvida do spoiler - sim, eu li rsrs - é uma que me aflige há bastante tempo! Que bom que ela vai ser solucionada! =D

    @crislayne_df:twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ba.

    Primeiramente achei a capa mais linda do que a original! Capricharam em cheio nesta!

    Ansiosa para adquirir o meu e degustar um pouco mais desse universo que aprendi a amar, graças a você e às meninas, que viviam suspirando pelos IAN.

    Fiquei curiosa para ler a entrevista dos irmãos com a sua idealizadora. Deve ser hilário!

    E com certeza, serei outra chorona na história do Zsadist, que é o meu IAN preferido até agora.

    Estou na metade do livro do Vishous, porque tive que interromper a leitura, infelizmente. Mas volto assim que possível. Só sei que até o presente momento a Virgem Escriba me tirou do sério várias vezes e pelo que vi vai piorar ainda mais. (risos).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É ótimo sabermos um pouco mais da criação de uma das melhores séries de vampiros que eu já li até hoje, confesso que o que mais me atrai é o Compêndio de Bela e Zsadist ( casal que eu amo de paixão) mas o preço, minha gente CARO DEMAIS! vou esperar ver se aparece algum promoção! kkkkkkkk

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  7. Oi, Barbara comprei hoje os 3 primeiro volumes da serie IAN estou tão anciosa para te los em minhas mãos, a culpa é sua e da Rosana que ficavam falando deste IAN ai fiquei maluquinha pra conhecer são tantos elogios que pensei nossa deve ser um Êxtase ler esta coleção.Estou super animada.Obrigada por compartilhar suas resenhas conosco  esta  ficou divina.A capa ficou linda mesmo beijos Glau

    ResponderExcluir
  8. OMG..isso não é tentar a sorte é ganhar na MEGA DA VIRADA sozinha, bom o q posso falar amoooo os meninos dou graças todo os dia pela Ward existir e quero que a Miranda (conhecida como Virgem Escriba) fique no jardim dela catando coquinho..rsrs..PS claro que se eu não ganhar (isso não vai acontecer) é o 1º na lista do Papai Noel

    ResponderExcluir
  9. Posso morrer agora?
    Estou louca por este livro mesmo antes de ver a capa dele aqui, tenho amigas que leram em inglês e fizem que é maravilho! Mesmo sem ler, já consigo imaginar os irmãos sentados em uma cadeira todos largados e conversando com a Ward como se nada fosse nada! ai que tudo. To chorando aqui, queria tanto este livro. Sou apaixonada por este meninos! todos eles.
    AHH eu quero! vou guardar um dindin para compra-lo! To mudando pra casa nova e tem algumas prioridades, mais eu já disse pro meu marido, os livros da IAN eu nunca vou deixar de comprar!!
    Beijokas enormes!
    Briana
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  10. Oie Cris!
    Não, ele é antes do Vingado, depois de Consagrado.

    O conto do Z é tãooooo lindooo!! S2 Quem não está de quatro por ele vai ficar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Exatamente esse talento, Débora, de me levar para dentro dos acontecimentos como se eles acontecessem naquele momento é o que me faz virar fã de uma autora.

    Vai ter sorteio sim! Só estou esperando a pré-venda começar para garantir que o livro realmente foi liberado. =D

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Falaaa sua sumida!

    Espero que você curta muito o evento de IAN! O daqui foi show de bola e já estamos pensando em outro! hehehehe

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oie Luh,

    Nossa, quando a Talita me convidou eu dei pulos de alegria!
    Imagina, poder dar pitados no resultado final de um livro de uma das minhas séries favoritas???
    Quase surtei hehehehe


    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ô Faby!
    O preço de capa é o mesmo pra todos... mas fica de olho na dona Saraiva! Ela SEMPRE faz promoção! hauhauha


    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oie Carlinha!
    A original é muito sem graça hauhauha essa ficou lindona!

    A entrevista dos Irmãos com a Ward é cômica!! Eu paguei uns quatro ou cinco micos lá no trabalho lendo o livro. Começava a rir do nada e todo mundo me olhando... então tem que ter cuidado quando for ler hahahaha

    Ah, o conto do Zsadist é linnnnddddoooo, emocionante e de fazer você se acabar de chorar!

    hahahaha Eu só não joguei meu livro pela janela porque o Vishous não merecia isso!
    Ele é mal compreendido! A Virgem Escriba é que é uma v**a!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Aêeee!! o/!
    Seja bem-vinda ao clube das Ianetes! hahaha
    Você vai viciar!
    Depois que ler o primeiro venha cá me contar o que achou dele, ok??
    Sempre fico curiosa quando alguém vai ler uma indicação minha hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Hahahaha
    Eu tô contando os dias para chegar o meu! Quero pegar ele nos braços, beijar, apertar, lindo, lindo! hauhauhauah
    A capa ficou tão linda que é impossível resistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Pode não!
    Se você morrer agora como é que você vai ler o livrinho, Bri???

    hahahaha Quem precisa de fogão, tendo os IAN consigo? Eles causam tanto calor que você pode aquecer tudo com eles! =P  #piadaFail

    Mas, menina, fica de olho na Saraiva que vai ter promoção lá, viu??
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Bá!

    Já entrou na listinha de aquisições kkkkkkk

    Já que estou completando a coleção *cof,cof*

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu só li o primeiro livro até agora =/
    Mas estou desejando loucamente os próximos...
    Inclusive esse guia, claro :)

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo Amante Consagrado e estou surtando os a histórias, esse guia realmente deve ser maravilhoso, eu querooooooo......

    Janaína Araújo Dias

    ResponderExcluir
  22. Oi

    A capa brasileira é mais bonita que a original... na vdd, acho todas as capas brasileiras mais bonitas que as originais kkkkkk

    Curiosissima pq não quis ler e-book!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. eeee, muito show! só li amante sombrio ate agora, mas ja estou louquinha pra serie!

    ResponderExcluir
  24. A vontade de ter/ler esse guia me corroi as entranhas, kkkk

    Ansiosa pelo meu, ainda mais depois da reseha, kkk

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei sua resenha, sou suspeita para falar desta série, pois a descobri muito tempo antes dela ser lançada aqui no Brasil, fiz download dos e-books. Assim que fiquei sabendo do lançamento corri comprar, já perdi a conta de quantas vezes reli cada livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu ainda não li nenhum livro dessa série (uma vergonha eu sei) mas minha mãe leu os quatro primeiros em menos de uma semana e esta surtada para ler os outros hahaha. Então vou ver se consigo  descolar esse Guia para ela :)
    Adorei a sua resenha, ficou boa demais!!

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  27. Ai,ainda estou pra ler Irmandade da Adaga Negra.Sempre falta grana pra comprar os livros mas eu vou ler.Acho interessante quando lançam esses guias sobre as sagas,mostra o quanto as autoras se importam em compartilhar suas experiências com seus leitores.Adorei a J.R.Ward ter feito isso.

    ResponderExcluir
  28. Eu sei que é um bisurdo.. mas ainda não li nenhum livro da serie :(...

    Muitooo triste... Mas não tive a oportunidade... Mas me apaixonei pelo guia... A capa ta tudo de lindaaaa ^^.... E pelo que vc disse esta muitoo bom... Vou tomar coragem e ler a serie toda rsrsr


    Bjus Bjus

    ResponderExcluir
  29. Ai, eu tb adorei esse guia. Eu já tinha lio antes de sequer começarem a lançar a série por aki e me apaixonei. E é claaaro que agora comprar o guia pra completar minha coleção, hehe!!!

    ResponderExcluir
  30. Já li muuuitas vezes e quero continuar a ler. Amooo esse livro... É muito engraçado, mostra a convivência dos irmãos. Um lado todo fofo e irreverente de cada um deles. Sem falar da História do nascimento da nalla... Amo demaaaaaaaaaais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá, primeiramente quero dizer que adoro ler comentários de amantes enlouquecidas pela IAN tanto quanto eu... comecei a ler a série quando a Universo dos Livros estava lançando o segundo livro e desde então amo muito a série, sempre comento em posts sobre ela, encho a turma da Universo com perguntas e estou muito ansiosa e feliz com o lançamento do GUIA, pois tenho Amante Vingado faz tempo (comprei em pré-venda) e ainda não o li pois sei que o guia vem antes... Amei a resenha e espero que vocês tragam sempre mais informações sobre está série viciante...

    ResponderExcluir
  32. Apesar da resenha estar ótima e de comovente conteúdo, o que são meras palavras para descrever a série IAN ? J.R. Ward é uma grande escritora e, seus livros são incomparáveis com os outros. Pode-se constar que tem uma certa,digamos, admiração por seus seguintes leitores por nos proporcionar um presente tão brilhante e único-em parte-. Dizer que gostaria de ganhar o livro ? É praticamente uma piada do quão eu quero este !

    ResponderExcluir
  33. Eu to doidinha por essa série! Já pedi o primeiro de natal e se eu não ganhar, eu compro rsrsrsrs O guia parece tão legal, pelo menos já é um começo para quem não leu nada, né? 
    beeeijos

    ResponderExcluir
  34. Gente, para mim o Guia é o melhor de todos!! Nos dá a impressão de que fazemos parte do dia a dia da Irmandade! Não existe quem não ame esse livro!!!
    A Warden fisgou de vez o coração das fãs com o Commpêndio! Oh mulher sabida!
    Não deixem de ler, vcs vão adorar!
    Será meu presente de Natal!!!     :)

    ResponderExcluir
  35. OMG! Meu presente de Natal dos sonhos, esse guia e tudin de bom para uma pessoinha viciada em IAN como euzinha e sua resenha Barb, eita que maldade viu... kkkkk Valeu o Spoiler para acabar de me matar, a essa capa? Perfeita demais! Quero muito esse guia. Fato! parabéns ameiiii.

    ResponderExcluir
  36. Achei um barato a forma como a J.R.Ward conversa com os irmãos. Beijos...Elis.
    http://arquivopassional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Fabrica dos convites19 de novembro de 2011 12:02

    Quero ver quando é que eu vou ler esta série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  38. Gente cada dia que passa eu fico com mais vontade de ler essa série, eu tenho que ler ela.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho muita curiosidade de ler a série, parece ser emocionante e ser do tipo que prende o leitor até o final.

    ResponderExcluir
  40. Oie Indrid!
    Leia! Leia mesmo porque você vai a-m-a-d-o-r-a-r!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Leia que você vai amar.
    Ela tem defeitos, como todas, mas ela é tãoooo boa que eles são superáveis! ho ho ho

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Ai quero muito saber mais sobre o nascimento da Nalla!
     Com certeza vou ler esse livro...
    Sou viciada em IAN! rsrs

    ResponderExcluir
  43. Estou super curiosa para ler o Guia e conehcer mais desses meninos tão queridos.




    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Eu sou muito suspeita para falar..rsrs
    Amo a Série IAN e estou alucinada pelo guia.. quero saber detalhes que só o guia poderá desvendar!
    @Kari_Couto:disqus karinicouto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  45. Linda, linda a resenha *__* Eu já estava super anciosa de ter o guia em PT só pelo fato de ter esse extra do Zsadis. Sabe eu sou louca, mas louca mesmo por ele 0.0 Só por isso já vale muito a pena o guia. Agora muito mais depois de ler a resenha. Eu descobri muitos mais pontos positivos para eu ter pra ontem esse livro na minha coleção *__* Linda a resenha *__*
    Ah e vão tentar a sorte né =P nunca se sabe rsrsrs

    ResponderExcluir
  46. Eu já estava louca pra ter o guia em PT só por que tem esse conto extra do lindo do Zsadist *__*     ( eu sou louca por ele 0.0). Mas depois que eu li a resenha. Agora tem muitos outros motivos lindos, fortes, maravilhosos... é melhor eu para né rsrsrsrrs Bem muitos motivos para eu ter o guia na minha coleção *_*. Adorei a resenha e eu tambem achei lindo essa parte da Ward está dentro do livro praticamente *--*. Fica a sensação dos irmãos serem mais reais, já que a Ward é bem real né *_*
    Amei amei e amei. Eu amo IAN *_*

    ResponderExcluir
  47. Li a resenha, exceto a parte de spoiler, porque eu ainda não li nada de IAN, sei o que sei das resenhas e isso só me vez desejar ainda mais ter a coleção em mãos, e é fato que eu não vou aguentar muito tempo sem a série. 
    Sobre o guia, ainda que eu não tenha lido os livros, o considero interessante, pois como você mesma disse sempre tem alguma dúvida, ou algo de curioso para se saber de um personagem e no meu caso ajudaria bastante ter o guia do lado quando começar a ler sobre esses irmãos.

    ResponderExcluir
  48. Ain,Babi estou ansiosíssima para ler o Compêndio,ou melhor Guia de IAN
    principalmente pela estória da Nalla <3
    Mal posso esperar pelo livro do JM tbm

    Beijos Nati

    ResponderExcluir
  49. Ai nem me fala, quando penso nesses Irmãos, me dá logo uma quentura... ui ui ... Eu amo  Ward, ela é um talento ímpar! Quero muito esse livro, mas pena que não posso comprar, estou de Rehab... rsrs

    ResponderExcluir
  50. Uau!!!
    Acho que toda série devia ter um guia para esclarecer a dúvida dos leitores.
    Amo livro de vampiros..viajo nas histórias. Essa série não sei porque,me lembra Dean e Sam ,acho que porque ambas são de irmãos hehehe.

    ResponderExcluir
  51. Li a resenha e ameiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!! Estou muito ansiosa, para apreciar as páginas deste livro, cheio de emoções. Quero devorá-lo de Capa à Contra capa. Bjus

    ResponderExcluir
  52. Aiii... adoro a IAN!!!!

    E sim alé de preparada eu quero mergulhar nesse mundo!! Louca para saber mais sobre eles.. principalmente do Z!! Amooo o Z!!  e o Rhage!! Ahhhhhhhhhhhhh todos elesss!!! 

    Quero ver tuuudoo .. tem entrevista!! Ahhhhhhh 
    #euquero

    =*

    ResponderExcluir
  53. hauhauhauaha
    Fui malvada, né? Mas não dava para resistir hauhauhauaha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  54. Também achei!
    Quase morri de rir!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  55. Eu ameeeiii o Guia!
    Eu tinha conseguido resistir e não ler o extra, então ler em pt foi zótimo!
    Estou louca para o meu Guia chegar e eu poder ler tudo outra vez! huhauahuah

    Bjus!

    ResponderExcluir
  56. Oie Saan!
    Leia os livros. Você vai ficar apaixonada pelos irmãos e não vou conseguir resistir a continuar lendo.
    Além de ser super diferente, ainda é muito bem escrito.
    Não tem como não amar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  57. hauhauhauaha
    Eu mandei minha rehab pro espaço e comprei um montãooo de livros esse mês hauhauha
    Tá certo que a maioria foi no sebo, mas, neh? huahauhauhauha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  58. O Guia tá maravilhoso!!!!!!!
     Você já quer o do John e eu ainda não li o Vingado hauhauha
    Tô rendendo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Eu fiquei desejando o Guia da série Mortal hauhauhauahuah

    Bjs!

    ResponderExcluir
  60. Tem entrevista, choro, micos, choro, risos, choros... já falei que vai ter chororô???

    ResponderExcluir
  61. Eu tbm não li o Vingado ainda,mas é que o livro do John é especial.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  62. FlavinhaGarotadeAquario3 de dezembro de 2011 07:56

    Amoooo Ian!
    Adorei o Guia, principalmente a história do nascimento da Nalla! Tão fófis!
    As entrevistas são ótimas tb!
    ]Doida pra ter o meu.... "em mãos"!

    ResponderExcluir
  63. Ahhh eu estou igualmente doida para ler *__*
    Espero passar o natal me deliciando com os Irmãos rsrsrss

    ResponderExcluir
  64. Gostei muito do livro ,Amei o Lan!

    ResponderExcluir
  65. Um dos melhores livros por que pude ver mais do meu amor Z... Amo demaaaais, quero muito pra mim...

    ResponderExcluir
  66. amei eu tbm quero

    ResponderExcluir
  67. Ahh que lindo.Só me deixou com mais vontade de ler.A parte que to mais ansiosa é essa parte do Zsadist.Eu to louca pra ver o nascimento da Nalla,que eu senti muita falta no livro

    ResponderExcluir
  68. O meu chegou hoje, mas fiquei triste com algumas coisas que tinha esperança de que mudassem. =/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  69. Essa parte é linda mesmo!!
    Não tem como não chorar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  70. Dona Ward é "safadeeenha" fica fazendo essas coisas para que amemos ainda mais os irmãos!

    ResponderExcluir
  71. Adorei a Resenha sobre o guia a série é maravilhosa to no 3 livro e não consigo parar de ler amei cada personagem

    ResponderExcluir
  72. Irene dos Santos Moreira10 de dezembro de 2011 19:47

    Como não li a saga ainda achei muito interessante saber sobre o guia da série. Meu filho é que é viciado nessa série. Já sentiu o motivo porque estou aqui conhecendo tudo e já ficando curiosa com tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  73. Quero esse livro pra mim , mesmo .. so me falta dinheiro  :/

    ResponderExcluir