sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Resenha #202 - J.D. Robb - Cerimônia Mortal

Oie Gente!


Eu me fiz uma promessa dia desses: vou por em ordem todos os livros de séries que estão resenhados aqui no blog. E para começar, nada melhor do que por em dia a série mortal, certo?


Então, dando continuidade as resenhas da série mortal, hoje é Cerimônia Mortal.




Sinopse: Em seu mais novo caso, Eve Dallas - tenente do Departamento de Homicídios da Cidade de Nova York - descobre que, mesmo perto do fim do século 21, velhas crenças ainda se mantêm intactas. Investigando a morte de um colega policial, Eve se vê obrigada a colocar a ética profissional acima de qualquer relação emocional. No entanto, quando encontra um cadáver na porta de sua casa, percebe que aquela pode ser uma ameaça bem pessoal. Ao lado do marido Roarke, ela se vê envolvida em uma aventura além da compreensão humana, no limite entre o bem e o mal.



Eu a-d-o-r-o Cerimônia. Além de ser o primeiro livro mais emocional da série, é também o primeiro com um toque de sobrenatural nele. E sobrenatural é algo que a J.D. vai explorar em vários dos volumes da série.


Nesse eu gosto de tudo, desde o prólogo até as escolhas altamente passionais da Eve!



"Não devemos prestar reverência a Satanás, pois isso seria imprudente, mas podemos, pelo menos, respeitar seus talentos." - Mark Twain

Deu para ter uma ideia da intensidade do texto?
Gente! Tem absolutamente de tudo nesse livro! Um assassino bem do mal, daqueles que você só descobre no final. Tem a Eve enfrentando uma batalha emocional com o Feeney, tórridas cenas de amor com meu Marido-Deus-do-Sexo-Na-Terra-O-Roarke.


Foi também o primeiro livro que me fez soluçar em uma cena emocionalmente exaustiva. Daquelas maravilhosas, mas que te deixam suspirando no final da leitura e aquele sentimento agridoce de emoções demais. Ai, ai...


Gente, tem uma bruxa má, mas tão má nesse livro, que ela deve ter dado aulas à madrasta má da Branca de Neve! Ô mulher irritante!


Para compensar a mala da Selina, tem a primeira participação do Jamie, que mais à frente na série vai protagonizar cenas maravilhosas com o Roarke e a Dallas.
Ainda temos uma reviravolta na carreira da Mavis e muitas informações novas envolvendo a Mira.


Confesso que não lembro quais os detalhes da tradução me incomodaram quando a li pela primeira vez, comprando o resultado final com o original do livro. Faz tanto tempo que o li que eu não tenho mais as anotações originais.
Mass, garanto que ela é bem melhor que o resultado final de Reencontro!


Para quem começou a ler a série agora, "Cerimônia" é um dos livros que reforçam o vício e o início dos livros mais intensos e completos!


Recomendo!

9 comentários:

  1. Ah, cerimônia é um dos mais legais! Eu lembro que gostei muito desse, porque eu não fiquei muito animada lendo êxtase, apesar de ter gostado rsrsrsrsrsrs Mas acho que depois de ler tudo, é meio difícil não ter alguns favoritos e Cerimônia está na minha lista o/ 
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara!

    Eu nunca li nenhum livro da Nora, estou esperando ganhar algum em uma das promos que eu participo =D

    rs
    beijos
    delly
    @atravesdanevoa:disqus 
    http://atravesdanevoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bá!

    Nem sei com qual livro eu começo da Nora! kkkkkkk

    Fiquei com depressão pós livro depois que terminei uma trilogia, kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Cerimônia é  um dos melhores mesmo! Ai, as cenas Eve-Roarke, a cena em que o assassino é descoberto e a situação em que ela se encontra no final, é tudo alucinante. Sem falar que essas coisas mirabolantes são a cara da Nora. O que tem Reencontro? Acabei de ler ele e achei ótimo. Em português, da Bertrand. Não me diga que era melhor...

    Beijos.
    @crislayne_df:twitter

    ResponderExcluir
  5. Oie Nadinha!

    Pois é, gosto muito de Cerimônia.
    Acho que por ele ser tão complexo e ter tantos acontecimentos mais emotivos dos que os outros.
    É ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Delly!
    Que pecado!
    Como assim você nunca leu anda da Norinha??? =O
    Tem que ler, hein???
    Vai gamar! o/!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Começa com: Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal, Nudez Mortal.

    Deu pra entender que eu quero que você leia Nudez Mortal??
    hhehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Reencontro ter algumas palavrinhas escolhidas pelo titio Renato que dão nó em pingo d'água.
    Eu e Rosana ficamos xingando todas e mais algumas delas hauhaua
    Mas o livro é maravilhoso, não tem como não gostar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Fabrica dos convites19 de novembro de 2011 12:57

    Eu li este livro ele é ótimo, aliás esta série toda é muito boa. Bjs, rose.

    ResponderExcluir