segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha #205 e Promoção - Stacey Jay - Julieta Imortal

Oie Gente!


A resenha de hoje é sobre o livro Julieta Imortal, lançado pela Novo Conceito.Mas antes de falar sobre o livro, tenho uma confissão romântica a fazer: eu detesto "Romeu e Julieta".


Eu não consigo ver romantismo na morte de duas pessoas. Não dá! Podem dizer que era o epítome da luta contra as duas famílias rivais e a prova do amor eterno, blá blá blá. Comigo não convence.


Não, não estou questionando o talento de Shakespeare! Muito pelo contrário! Tem que ter muito talento para transformar uma "tragédia grega" no maior romance de todos os tempos. Ok, sei que isso não seria aplicável naquela época, mas Romeu e Julieta mereciam alguns anos de análise e um bom acompanhamento espiritual.


Mas enfim, chega de falar do Romeu e da Julieta versão Shakespeare e vamos falar da versão da Stacey Jay.




Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Então, como lidar com a adaptação moderna de uma tragédia antiga que, a não ser pelo talento de seu criador, não desperta nenhum sentimento positivo ou romântico em ti?


Comecei a ler com a mente completamente aberta. Apaguei da memória o fato de não gostar de R&J e tentei ver isso como um romance moderno.
Tentei levar em conta que a ideia era apenas dar uma repaginada na estória, deixando ela com cara de romance contemporâneo,  um toque sobrenatural para dar gosto...


Mas não deu. Julieta e Romeu continuam me irritando. Custa muito ouvir um pouco as pessoas e prestar um pouco mais de atenção? Sério, personagem de livro YA obrigatoriamente tem que ser teimoso feito mula? É para combinar com o lado teimoso de ser de todo adolescente?
Por conta disso e alguns outros detalhes, minha tentativa falhou.


Não, não é o texto da Stacey que é ruim. Apesar de um pouco lento em alguns momentos, o texto dela é bem fácil de acompanhar e não me causou desespero de páginas passando. É que eu simplesmente não simpatizo com esses dois.


Algumas coisas que entendi logo que começaram a acontecer, outras eu já previa. Mas a Julieta? Não, claro que não! Ela simplesmente via o preto no branco e o branco no preto e se recusava a ver tooodaaa a área cinza. O Romeu, sendo um vilão meio mocinho, entendia tudo melhor do que ela.


Agora, teve uma coisa que me cativou nesse livro do início ao fim: Ben!


Gentem, o que é aquele Ben? Que coisa mais cute, cute! Um cara assim meio "Cavaleiro de armadura branca", defendendo mocinhas indefesas e sendo injustiçado por isso.
Adorei ele, mesmo sendo um tanto quanto invocadinho. S2


Agora, a tal da Enfermeira, que era o contato da Julieta no mundo mortal, tenha dó, né? Mais parecia um vilão malvadão do que uma Embaixadora da Luz.


Não sei nem se eu gostei daquele final. Acho que posso dizer que entendo por que a autora optou por encerrar o livro daquele jeito, mas eu preferiria que ela tivesse encerrado com o final que deu ao Ben e a Julieta.
Esse eu gostei bem mais e achei merecido, depois de tudo o que o Ben passa no livro para salvar a Julieta.


Se eu tiver que fazer um balanço sobre a leitura, digo que muito provavelmente se fosse sobre outro casal famoso eu teria gostado bem mais e implicado bem menos com os personagens.


Mas "Romeu e Julieta", pra mim, nem com Shakespeare desce!


Masss, como isso sou eu e não você, que tal uma chance de ler a versão moderna dos dois e chegar a sua própria conclusão?



REGRAS:

1) Curtir a página do In Death;
2) Curtir a página da Novo Conceito;
3) Publicar no seu mural "Só a @Novo Conceito e o @In Death me dão a chance de descobrir por que o maior romance de todos os tempos é uma farsa. http://bit.ly/JulietaImortal "
4) Clicar em "quero participar".

A promoção começa hoje e vai até dia 29/12.
O sorteio será realizado pelo Sorteie.me do Facebook e o resultado será publicado aqui no blog.

Beijos!

24 comentários:

  1. Samantha Bagolan de Abreu28 de novembro de 2011 05:39

    shauahas adorei!! Sabe eu tb não vou muito com a cara de Romeu e Julieta, acho meio piegas essa história de morrer por amor ainda mais com 14 anos, mas era 1400 né então relevamos. Eu achei o comecinho legal, até interessante nessa história de Julieta assassinada, mas é verdade personagem de YA principalmente mulher, não é só teimosa parece que é burra mesma e isso irrita. Vou ler o resto pra ver como é, mas concordo que o Ben é muito cute! bjks

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu vou começar dizendo que eu adoro Romeu e Julieta hahahaha Amo quase tudo que Tio Shakespeare escreve!!! Tanto que tenho 4 tragédias dele em inglês britânico ( Sentiu o amor? ahhahaha ) Enfim, eu relutava muito em querer esse livro por achar que ia estragar uma das minhas histórias de amor favoritas, tanto que li um milhão de resenhas e decidi por querer o livro para como vc diz: Odiar com motivos ou não rsrsrsrsrs
    Vou aguardar para ver se ganho dos meus amigos ocultos lindoooooos ou na promo né  *-*

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu também vou ler esse livro. Já fui mais fã dessa história (quando era menina e uma romântica boboca),mas hoje não me atrai muito a ideia de amor e morte juntos. De todo modo, gostei de uma entrevista da autora em que ela disse que escreveu essa releitura justamente por não gostar do desfecho (e muito menos do Romeu). Só lendo mesmo pra saber. Aí te conto o que achei, rs. 

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, graças a Deus alguém que pensa como eu...hahahaha... eu detessssstooooo Romeu e Julieta, sempre detestei, li por obrigação no colégio...hahaha.
    Concordo com vc, é péssimo!
    Massss, lendo este moderno eu até deixei passar e confesso, me agradou um pouco, até resenhei sobre ele no meu blog. Passa lá que vou lançar promoção de fim de ano com envio de livros tb.
    Vamos trocar banner, eu adorei seu blog, e curto muito seu estado.
    Meus Romances  http://mromances.blogspot.com  Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Fabrica dos Convites28 de novembro de 2011 14:28

    Um livro cuja a história é uma das minhas preferidas. estou muito curiosa para conhecer este novo Romeu. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. OI Bá!

    A Julieta me irritou nesse livro!

    Muito depressiva, parecia que não queria sair do buraco kkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie Ká!

    Pois num é? Eu queria era mandar ela para um analista, mas, neh? hauhauha

    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, eu não consigo.
    Por mais talentoso que seja o criador, não me encanta o resultado...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca consegui gostar, Lil!
    Aquele final, pra mim, estraga tudo.
    Romeu e Julieta é o epítome do "Livro Trauma" na categoria Clássicos da literatura!
    Me indicaram uma versão dele, com outro final.
    Vou ver se consigo o livrinho para saber se, assim, eu gosto deles!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, põe amor nisso hauhauhauha

    Pois é, eu tento dar uma chance pro livro, em algum momento da vida, pra ver se meu ódio é justificado ou não huahauha
    Mas nesse caso sempre tem o agravante da implicância com R&J, então ele já começou sofrendo por conta do preconceito alheio hauhauhauha.

    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sam!

    Pois é, 1400, 14 anos... naquela época podia até fazer sentido ser uma história de amor, já que o conto italiano original era uma cantiga oral e coisa e tals. E naquela época com 14 anos já se estava casado, com um filho na saia e outro na barriga...
    Mas hoje em dia? Muito bem escrito, um ótimo exemplo de literatura: ok.
    Já o maior romance de todos os tempos... #not!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li Romeu e Julieta. Só vi os filmes e não são os meus preferidos. Não curto muito esses romances românticos, se é que estou sendo clara. Enfim, me interessei por Julieta Imortal porque acho muito interessante esta reinvenção de clássicos que está acontecendo agora!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. rsrsrsrsr Que resenha reveladora heim rsrsrs confeso que tambem nunca fui muito fã de R£J justamente por isso que voce falou '-'. Esse tipo de amor é muita água com açúcar pra mim -.- e detesto personagens teimosos assim, é o tipo que voce grita com ele enquanto le 0.0
    Mas como eu ainda não li vou tentar a sorte para ganhar o livro e da uma chance como voce vez =P
    Face: abydala chang *_*

    ResponderExcluir
  14. uahsuahusa.. que massa *o*
    Quero ver se Stacey  vai superar a versão de Shakespeare... agora sempre tem aquele cara,sendo o mocinho ou o vilão que arranca suspira das leitoras não é mesmo? Esse Ben ..vai dar o que falar
    *-*
    participaando o

    ResponderExcluir
  15. Eu li, pra escola, duas vidas e meia atrás.
    Eu não sei o que achar dessas adaptações. Essa é a primeira que li, então não tenho opinião formada... ainda...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Pois é, quando escrevi achei que ia apanhar hauhauha
    Mas não curto R&J mesmo, mesmo, viu??
    Eu li, tentei, mas não deu. rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ela dá uma cara nova ao texto... mas *o texto* do Shakespeare é quase perfeito. O final é que me irrita!

    bjs!

    ResponderExcluir
  18. uahsuahusa.. aquele: Sonhos de uma noite de verão, já leu?

    ResponderExcluir
  19. Do Shakes? Não, pelo menos não que eu me lembre...
    Sabe como é... tenho pavor de Clássicos hauhauhauhauha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. ahsuahsha sei.. já eu sou assim com literatura brasileira..poucos se salvam e olhe lá.

    ResponderExcluir
  21. Jura? Que coisa... eu sou assim com clássicos... tem tag de clássico e eu tremo toda hahahaha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Adorei sua resenha e achei super curioso o fato de vc não gostar de R&J. É a primeira vez que vejo alguém falar isso! hauahu

    Beijooos

    ResponderExcluir
  23. [...] Apoio Novo Conceito – Estilhaça-me + Palavras Envenenadas + Julieta Imortal + Wish Box de “Um Amor Para Recordar” + Sacolinha de Estilhaça-me; Foto do [...]

    ResponderExcluir