terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Terça Sobrenatural #04 - Rick Riordan - O Trono de Fogo

Oie Gente!




"Tudo começou quando nós incendiamos o Brooklyn."



Assim começa a mais nova aventura dos irmãos Kane, "O Trono de Fogo", lançado recentemente pela Editora Intrínseca.



Como vocês bem sabem eu sou apaixonada por infanto-juvenil. E um dos autores que estão sempre na minha mesinha de cabeceira é o Rick Riordan.


Como eu disse na resenha de "Pirâmide Vermelha", o tema dos livros dessa vez é mitologia egípcia.


E, sendo um livro do Rick Riordan, tem Murphy perseguindo os personagens e fazendo tudo que eles tentar dar um pouco errado. E nos matando de rir.




Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.




Toda vez que eu resenho um livro dele eu acabo dizendo as mesmas coisas. Que o livro é divertido, que os personagens se metem nas maiores encrencas, que os relatos históricos do Rick são maravilhosos e que a estória vai divertir quem gosta de história ou quem gosta apenas de ler.


E eu, que gosto das duas coisas, sempre acabo encantada por eles!


Agora, vou contar um cadinho sobre o que acontece com esses dois.
Carter e Sadie estão agora com vários aprendizes, tentando treiná-las em magia. A Casa da Vida continua não querendo que eles despertem os Deuses e continuam tentando matar os-irmãos-trapalhada. E eles acabam de descobrir que só tem cinco dias para salvar o mundo.
De novo. [risos]


Temos vários personagens novos nesse livro e alguns deles vão deixar você de cabelo em pé.
Outros, com aquele estilo "Eu adoro confundir meu leitor" bem típico do Rick, vão deixar você se perguntando se são mocinhos ou bandidos do início ao fim.
E eu confesso que eu adorooooo isso!
Ah! Tem também aquele clima perfeito de livro de irmãos! rs


Se você aí, que está me lendo, tem um irmão mais velho ou um irmão mais novo, vai ser impossível não se divertir [e identificar] com as implicâncias típicas  de irmãos que esses dois tem.
Se você leu o primeiro livro, sabe que eles não viviam na mesma casa, mas isso não "desativou" a "função-irmão-pentelho" neles.


Eu morri de rir com os comentários altamente realísticos dos dois, que mesmo nas situações mais absurdamente impossíveis fizeram tudo parecer mais real.
Afinal de contas, quem não implicaria com o (a) irmão(ã) quando ele se encontra apaixonado por uma imagem de cera ou pelo deus da morte? [risos]


Resumindo, gente! É mais um daqueles livros do Rick maravilhosos, que vão deixar você rindo sozinho onde você estiver!
Recomendo!


Beijos!

7 comentários:

  1. Preciso ler o Rick Riordan pra saber 'o que é que esse baiano tem'! E preciso relembrar um pouco minhas adoradas aulas de história e mitologia! o/

    Está na lista!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ba.

    Sempre me envolvo cada vez mais com os livros do Rick e este, sem dúvida, foi um dos melhores que li. Me diverti demais com os irmãos, sempre implicando e com Murphy em seu encalço, e com o deus anão, que foi hilário!

    A parte dos camelos e o cabelo da Sadie, ficou impagável! [risos].

    Agora, resta ficar esperando pelo próximo. #mimimi

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. *--* To ha séculos  implorando meu pai pra comprar esses livros pra mim. ¬¬ 
    Gente pelo que li na resenha o livro é muito bom, e engraçado, o que melhorar
    ainda mais a leitura, q massa... continuar enchendo meu pai, pra ver se ele me dá. kkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero!

    Só falta esse para completar a minha coleção kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tb querooo *o*
    Esses livros de Egito só me lembram aqueles filmes: O escorpião Rei.. ahushausha ja assistiu?
    Acho q o novo livro: O atlas esmeralda .. é um pouco parecido em alguns aspectos..de salvar o mundo,e essa coisa de irmãos.. mas os livros de Rick são insubistituíveis não?
    Quero mtoo ler..ja gosto de livros cheios de aventuras e tal..e gostei de ele deixar essa trama se sabemos se é o mocinho ou bandido..super empolgante *o*

    ResponderExcluir
  6. também adoro livros invanto-juvenis e atualmente tenho me dedicado bastante a estes livros, mas infelizmente ainda não li pirâmide vermelha e por isso evitei ler a resenha de trono de fogo... Espero poder retornar em breve com a minha opinião sobre os dois livros. beijos

    ResponderExcluir
  7. Você nunca leu um Rick Riordan?
    Que pecadddooooo! hahahahahah
    É maravilhoso!
    Trate de ler e arrumar mais um vício! =p

    Bjs!

    ResponderExcluir