terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Terça Sobrenatural #07 - Nora Roberts - Entre o Céu e a Terra

Oie Gente!


Semana passada eu falei aqui do primeiro livro da trilogia da Magia e hoje vou falar do segundo.


"Entre o Céu e a Terra" é mais centrado na controversa Ripley.
Ela é uma das três irmãs e nega seus poderes com tudo o que pode.

Se você já leu outras resenhas sobre livros da Nora Roberts ou listas de personagens favoritos, deve ter ouvido falar no Dr. Mac Brooke.
E é nesse livro que esse espécime especial de "mocinho" aparece.


"Durante quase vinte anos, MacAllister Booke estudara, registrara e testemunhara o inacreditável e o impossível. Já entrevistara bruxas, fantasmas, lobisomens e pessoas abduzidas por alienígenas. Também estivera com médiuns famosos. Noventa e oito por cento de tudo o que vira em suas pesquisas era falso, ilusório ou fraudulento. Os outros dois por cento que restavam, no entanto... Bem, esses eram os casos que o faziam seguir em frente."




Deu para ver que ele não é muito comum. E é a coisinha mais docemente atrapalhada que eu já vi!
Chaves esquecidas na ignição, bilhetes perdidos dentro de casacos, óculos que desaparecem e esbarrões. Muitos e muitos esbarrões!
O homem praticamente precisa de um guardião! Deus sabe quantas vezes todo mundo do livro acha que ele vai morrer, porque não consegue nem perceber que está congelando de frio enquanto trabalha.
Ele é tão fofinho quando se atrapalha todo! E deve ter a cabeça mais dura de todos os tempos, porque vive batendo ela por aí! [risos]


A Ripley é a mais cabeça dura das três.
Ela é desconfiada como um gato e leal como um cão. Ela briga, implica, aporrinha a vida de todos... desde que estejam todos bem. Apareceu um perigo e a mamãe galinha corre para por os pintinhos sob as asas dela e garantir que todos fiquem bem.
Uma contradição completa. Nem mesmo uma policial clássica ela é, já que arma cada uma para conseguir resolver os problemas!!


E é essa mistura de fantasia e ciência tão maravilhosa, que nem o mau humor crônico da Ripley consegue estragar, que torna esse livro tão especial.
Claro que nada naquela ilha é completamente calmo. O mal que assombra as irmãs está de volta e dessa vez com ainda mais força, garantindo cenas de "batalhas mágicas", maravilhosas.


É por isso [e muito mais] que eu continuo não conseguindo escolher qual dos três livros eu mais gosto.
Posso até implicar um pouco com a Ripley [ela é muito turrona, Deus do céu!], mas com o Mac junto fica absolutamente impossível resistir!
Recomendo!


Sinopse: Ripley Todd só quer levar uma vida tranquila e sossegada. Seu trabalho a mantém feliz, ocupada e não encontra dificuldades em encontrar homens quando quer - o que nem sempre ocorre. Ela é uma pessoa quase normal: ´Quase´ porque tem poderes especiais incontroláveis que assustam-na e deixam-na confusa. Ela tenta escondê-los mas não consegue. Porém a loucura, logo aporta na ilha em sua perfeita forma - MacAllister Brooke - Um investigador que veio para averiguar os boatos de bruxaria que assustam a Ilha Three Sisters. Desde o início, ele sabe que há algo de extraordinário ocorrendo com Ripley Todd. Não se trata somente daqueles flamejantes olhos verdes e seu sorriso chamejante. Tem algo mais. Algo que ele pode descobrir, mas que ela jamais admitirá. Fascinado pela sua luta com suas habilidades mirabolantes, ele encontra a coragem para abrir seu coração e tenta persuadi-la de quem ela realmente é. 

11 comentários:

  1. Eu ainda não li nem o primeiro desse, e nenhum da Nora #megavergonha tenho o A Cruz de Morrigan e estou super empolgado para ler, vamos ver quando dá né?

    Passa no Simbolista:
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    Bjão...

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwwwwwwwn, Dr. Mac <3 
    Tem como não se apaixonar por ele? Eu também não sei escolher meu livro favorito dessa trilogia, mas posso dizer que o que eu mais esperei foi o da Mia ( e não me decepcionei) =D

    ResponderExcluir
  3. Pra mim é o melhor livro da série, Ripley é super doida! kkk e o Mac é lindoooooooooooooooooooooooooooooooo de morrer, o jeito dele todo '' desligado'' de tudo é sensacional! Aff aqueles óculos escorregando do nariz me matam! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Como eu falei no post do primeiro livro, a Ripley é a personagem que mais gosto das 3. Me identifico muito com esse jeito 'estúpido de ser' que ela tem, rsrs. E o amor entre ela e o Mac é muito fofo! Me deu vontade de reler essa trilogia! =D

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Li esse trilogia, e gostei muito. Foi a única trilogia que eu li.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bá!

    Essa trilogia é linda! Também não sei dizer qual é o melhor dos três livros o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Preciso reler essa trilogia, faz muito tempo que li e eu ainda não era super fã da Nora, então esqueci de muita coisa =/

    ResponderExcluir
  8. Hey gemula...

    Babei agora! 
    Quando terminar as 3 Trilogias da Nora que estão inacabadas vou ler essa! =D

    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Essa a Trilogia que minha mãe mais gosta :D Coitado..todo atrapalhado,ele deve arranjar alguma mulher que  o ensine a acertar as coisa uahsuahsha

    ResponderExcluir
  10. Eu amo as Trilogias da Nora Roberts, minhas preferidas são Trilogia da Magia, Trilogia do Coração e Trilogia do Círculo. Assim que eu tiver um tempinho rsrsrsrs irei reler para poder postar dignamente no meu blog porque a Nora merece!!! Ótima postagem...Bjs...Elis.

    ResponderExcluir
  11. Agora sim!

    Admito que sou uma Noraholic e admito também que a Trilogia da Magia é a minha favorita no mundo todinho.
    Algo (que ainda não soube identificar), me faz ler a trilogia em todos mês de janeiro/feveiro (já é a quinta ou sexta vez).
    E por coincidência (ou não), estou justamente lendo Entre o Céu e a Terra.
    Também ainda não decidi qual deles é o que eu mais gosto, mas cada um me desperta um sentimento diferente.

    A história da Ripley, com certeza, é que a mais me arranca risadas.Ela é turrona, mas pelo menos sabe o que quer, não é?!

    ResponderExcluir