terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Terça Sobrenatural #08 - Nora Roberts - Enfrentando o Fogo

Oie Gente!,


Hoje a resenha é do terceiro livro da Trilogia da Magia, Enfrentando o Fogo.
Já falei aqui sobre a encantadora Nell, bruxinha de "Dançando no Ar". Dá teimosa e leal Ripley, "bruxa destaque" de "Entre o Céu e a Terra". E hoje é a vez da Mia, bruxa altamente explosiva de "Enfrentando o Fogo".


Apesar de não poder escolher o livro que mais gosto nessa trilogia, já que todos três são maravilhosos, "Enfrentando o Fogo" é de longe o mais intenso.
Sabemos que Mia sofre por um antigo amor desde o primeiro livro e agora ela terá que decidir se aceita esse amor ou se fecha o coração para sempre.


Sam Logan fugiu da ilha por medo de tudo o que Mia sentia por ele. Como resultado, Mia acabou fechada para o amor e nossa delegada favorita se afastou dela.
Agora, anos depois, as duas finalmente fazem as pazes e, com a ajuda de todos, precisam enfrentar o mal que deseja destruir a Ilha das Três Irmãs há três séculos.


É difícil falar sobre esse livro, já que qualquer comentário, por menor que seja, estraga a surpresa dos acontecimentos.
Então vou dizer que tudo o que você sente que precisava acontecer nos livros anteriores acontece nele.
Todos aqueles pequenos pontos sem nó que a Nora deixou nos outros livros são fechados agora.
Várias explicações são dadas, sejam científicas "made in Dr. Mac" ou mágicas, made in Três Irmãs Originais.

 Eu adoro essa Trilogia. Desde a primeira vez que eu li fiquei completamente apaixonada pelas três bruxinhas. A Nora conseguiu criar seis personagens tão bem estruturados que você não consegue escolher apenas um deles e dizer "ah, gostei mais desse do que do outro" ou "esse é mais consistente", etc.
Cada um tem uma personalidade própria, tem um carisma particular e uma característica apaixonante.
Tá, tá, confesso que jeito atrapalhado de ser do Dr. Mac dá um Q de encantador nele, mas o estilo sensual do Sam Logan e o macho alfa do Xerife Todd encanta qualquer um!


Nem preciso dizer o quanto recomendo a leitura da trilogia, né? Seja para as Noraholics de plantão ou para as curiosas pelo motivo de tanto vício.


Beijos!


Sinopse: Mia Devlin sabe o que é amar com todo o coração e depois vê o seu amor ir embora. Há muitos anos, ela e Sam Logan compartilharam laços incrivelmente fortes, construídos pelo destino com paixão e magia. Certo dia, porém, ele fugiu da Ilha das Três Irmãs, deixando- a perdida nas lembranças da intimidade que dividiam; a partir de então, determinou que viveria só. Novo proprietário do único hotel do lugar, Sam retorna à Ilha das Três Irmãs com a esperança de reconquistar o afeto de Mia. Porém, fica intrigado quando ela o recebe com fria indiferença, pois percebe que a química entre eles ainda é muito forte e verdadeira. Zangada, magoada e muito confusa, Mia se recusa a admitir que a paixão por Sam ainda arde no seu coração. Mas ela vai acabar precisando dos seus poderes e da ajuda dele para enfrentar o maior e mais terrível desafio da sua vida. E, como o prazo fatal para quebrar uma maldição de vários séculos já está se aproximando, eles precisam dar o primeiro passo em direção ao destino e se unir para afastar a terrível escuridão. 

9 comentários:

  1. Foi o terceiro livro de Nora Roberts que li, e a primeira e única trilogia que li.Gostei muito de ler essa trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara
    Eu já li essa trilogia há uns anos.
    E de todas as trilogias da Nora que li, essa é uma das minhas preferidas!
    Já está na minha lista de releituras!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse, pq desde o começo eu senti pena da Mia. Amei como o livro dela se deu, a ''vingança'' contra um certo alguém rsrsrsrs e o desfecho dos outros personagens. Tem como não amar essa trilogia? rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bá!

    Realmente é linda a trilogia! E esse livro fecha com chave de ouro as histórias o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ba, 
    preciso terminar logo a Trilogia do Coração para começar a ler essa! *Roendo as unhas*
    Nora é DIVA!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Essa trilogia, como todas as da Nora, é perfeita! Essa magia retratada pela diva é tão fávil de aceitar, rsrs. Acho a Mia a mais confiante de todas, gosto muito dela. Só não curto o par dela, mas tudo bem!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Comentei no Entre o Céu e a Terra e vou comentar nesse também. Coincidência ou não (de novo), novamente estou lendo esse livro (como faço em todo janeiro).
    Realmente é um livro muito intenso. Essa história deixa um pouco a ação de lado e explora mais o lado sentimental. 
    O Sam é tãããão lindo, mas a presunção dele sempre me irritou. 
    Ele fica ONZE anos longe da Ilha e volta achando que a Mia vai estar esperando ele na barca de braços abertos?? AHH, POR FAVOR, né?! E ele força bastante a situação, mas nisso não vejo problema. Persistência e fé é a chave do negócio.
    Gosto também do fato de a Mia ter pesados os prós e os contras em abrir o coração novamente e ser bastante racional. Ela sabia de todas as consequências e não foi vingativa - assim como a Lulu e a Ripley queriam.

    O desfecho? Sei lá... Mas o livro em si é perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler esta trilogia e adorei, inclusive estou preparando

    ResponderExcluir