terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Terça Sobrenatural #12 - J.R Ward - Cobiça

Oie Gente!


O livro de hoje é "Cobiça", primeiro livro da série Fallen Angels, da autora J. R. Ward.Levei muito tempo para tirar esse livro da prateleira, já que tinha receio de não gostar da série. Afinal, não poderia ser tão simples gostar de outra série sobrenatural da autora e evitar as comparações. Fiquei imaginando que ia acabar implicando com tudo o que acontecia, que nada iria me agradar, etc, etc, etc.
Meu receio só aumentou quando comecei a ler, já que o início do livro é logo após os acontecimentos de "Amante Vingado" e me remeteram imediatamente de volta a IAN.
Graças aos céus eu me enganei e, fora alguns personagens comuns as duas séries, nada me fez ficar esperando os Irmãos aparecerem.


Marie-Terese, uma das prostitutas do Zero Sun, está agora trabalhando no Iron Mask e é a personagem feminina central desse livro.
No clube ela conhece Vin diPietro e, apesar de todos os seus receios e traumas com o sexo masculino, se vê completamente encantada pela personalidade poderosa e perigosa dele.
A atração é mútua e Vin, mesmo com todo o seu cinismo, se vê encanado com a prostituta e desejando mudar, a si e a situação, por ela.
O problema é que até o diabo está atrás dele. Literalmente.

Se você leu Amante Vingado, sabe dos problemas da Marie-Terese com o ex-marido. Agora ela ainda luta para pagar as dívidas que ficaram da busca pelo filho e tenta conciliar o que seu coração diz ser certo com o que a cabeça diz que é o único caminho.


Vin é um cara rico, que nunca mediu esforços para alcançar o topo da pirâmide econômica. Tem um estilo "tenho tudo e quero muito mais" e já fez muita coisa errada pelo caminho.


Eu gostei muito do livro, mas confesso ter ficado um pouco confusa em alguns momentos.
Como eu não li o original, não sei dizer se foi a autora quem deixou esses furos (como a empresa de encanamento, que ora era do pai do Vin e ora o pai do Vin era apenas um empregado) ou se foi falha na tradução.
Pelo estilo do problema, acredito que tenha sido erro de continuidade da autora, mas não foi nada que estragasse a minha leitura.
No início achava que nenhum dos dois personagens fossem me convencer como "mocinhos".
Duvidava que outro personagem "Mocinho Anti-Herói" fosse me agradar logo após a experiência potente que é o encontro com o Rehv. Afinal, Vin tem muito em comum com meu Gangster-Vampirão-Rei.
Mas não é que ele conseguiu me convencer?


Quando ele conhece a Marie-Terese resolve mudar. E muda mesmo. Não que meu lado “romântica fajuta” acredite nisso na vida real, mas na ficção adoro quando isso acontece. [risos]
Todos os defeitos e superficialidades dele vieram a tona e ele resolveu que mudaria, não por querer ser uma pessoa melhor, mas sim porque a Marie-Terese merecia alguém melhor.


Para completar o time de mocinhos controversos, ainda temos um anjo que não tem nada de cândido.
Jin é um ex-assassino, que trabalhou anos para o exército americano. Após sua morte recebe a missão de salvar sete almas dos sete pecados capitais.
É ele quem vai definir o futuro do planeta e só ele pode ajudar o bem a derrotar o mal.
O problema é que ele não tem nada de angelical: fuma, bebe, adora brigas e um bom sexo selvagem.
Para completar tudo, ainda vai contar com a ajuda de dois outros anjos que, se eu encontrasse em um beco escuro numa noite sombria, sairia correndo para o outro lado aos berros. [risos]
Os três dão um toque todo especial ao "livro de anjo da guarda" e passam longe, muito longe do clássico loirinhos com asinhas brancas.
Bebem, são brigões e gostosos. Muito gostosos! [risos]


Acho que posso definir o livro como um conto de fadas adulto, já que tem a bruxa má (na figura de “uma demônio” bem do mal com uma make perfeita), uma princesa transformada em vítima pelas circunstâncias da vida e um final com um felizes para sempre!
Se você é fã de IAN tem que ler sabendo que não vai achar qualquer afinidade entre as duas mitologias e que nada do que você espera em um livro de anjos vai acontecer.
Recomendo!


 Sinopse: Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma. 

12 comentários:

  1. Ain Bah, acho q vou ter q dar uma chance pra esse livro :D
    Ele há muito está pegando poeira na minha estante...

    :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bah!
     Eu li esse livro, e gostei muito. Mas quando li o segundo (Desejo) descobri que gostei ' quase muito" de Cobiça,rs. Quero dizer, gostei, mas então li outro ainda melhor, e ainda quero me surpreender MUITO com esta série!!!!!!!
     Amei sua resenha, sabe que não tinha atinado paraas semelhanças entre Vin e Revh, mas agora fiz a coneção??? Resultado?.. Voltei a gostar um pouco mais do que " quase muito" huauhauauh
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oie Sá!

    Bom saber que Desejo é ainda melhor!

    Eu confesso que eu impliquei com o pobre do Cobiça por conta da semelhança inicial entre os personagens masculinos... mas a semelhança é só inicial mesmo hauhauha
    Meu Rehv maravilhoso é bad boy de corpo e alma e o Vin era só má influência hauhauhauahuah

    Vou pular Desejo na frente depois das suas indicações hauhauha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ler, aí parei, pois pra mim, logo de cara foi uma confusão só.
    São 2 casais que se intrelaçam, não gostei disso, até onde li achei cansativo e chato ( mas espero de coração mudar de ideia viu!) kkkk

    Vou ler  outros que quero muito ler e depois começo ele tudo de novo! kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Meninaaa, você parou bem no início!
    Continua, continua!
    Depois dessa parte aí complicada fica tudo bemmm explicadinho! uhauahuahuah


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o livro bom, mas não AMEI. Tenho muita dificuldade de engolir essa 'mitologia' que a Ward criou pra essa série. Quero ler o segundo, mas é só porque no terceiro aparece o Thomas Del Vecchio, um policial gostosão que também aparece em Lover Unleashed. 

    Pra mim a maior diversão foi procurar os 'easter eggs' na história. Tem vários momentos em que a Irmandade aparece, mas não são ditos nomes nem nada, mas pela descrição você percebe que são eles. rs 

    (Acho que em todos os livros dessa série é assim, tem umas aparições secretas da IAN). 

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Como não li nada de anjos, não sei o que esperar. Queria conhecer essa série por ser da Ward e adorei ficar sabendo que a protagonista é a Marie-Terese. Ela era a "chefe" das garotas de programa do Zero Sun, né? Enfim, gostei ainda mais por conta dos anjos não tão anjos! =D

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. hahahaha Lá vem você falar de coisa que eu não reparei.
    Agora vou ler o próximo toda cheia de atenção para achar meus adagões gostosões hauhauahuha

    Eu nem sei como é o segundo, que dirá o terceiro hihihihi
    Mulher bem informada é outra coisa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie Cris!

    É bem diferente de tudo de anjo que eu já li, Cris.
    Só precisa de um cadinho de mente aberta quando for ler. XD

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. hahahah ah, Ba, pelamordedeus. vc não se ligou que o cara na igreja com o boné dos Sox é o Butch? ou o loiro bonito com quem Therese tromba na mesma igreja, ou perto, não lembro, é o Phury? ou o cara com quem confundem o mocinho saindo do Commodore é o Vishous? volta lá que vc vai ver! :P



    Em 15 de fevereiro de 2012 20:08, Disqus escreveu:

    ResponderExcluir
  11. O do Sox ficou algo piscando na minha mente, que algo tinha de estranho... mas eu não reparei hauhauhauahuahuah

    ResponderExcluir