terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Terça Sobrenatural #14 - Elizabeth Chandler - Revelações

Oie Gente!

Se vocês já leram as outras resenhas da série Beijada Por Um Anjo, sabem que a autora transformou a trilogia em uma série de livros.
Já resenhei aqui os quatro primeiros e hoje estou resenhando o quinto, que conta os acontecimentos logo após a chegada da polícia na casa da Ivy e a fuga do Luke.


Bom, eu confesso que eu gosto muito do estilo da Elizabeth. Mesmo sabendo que os adolescentes do livro farão burradas (afinal, até os anjos dessa série são adolescentes e não têm quaisquer experiências anteriores) e que eu ficarei frustrada com isso, a leitura deles sempre me agrada.
O texto é fácil e divertido, fazendo a leitura fluir sem dificuldades.
Comecei a ler hoje pela manhã (santificada seja a chuva, que me deu um dia de folga no trabalho) e antes do fim do expediente já estava quase acabando.

Está sendo um pouco difícil resenhar sem contar detalhes da estória, já que são tantos acontecimentos importantes e interligados que qualquer spoiler que eu contar vai estragar os mistérios do livro.
O que eu posso dizer é que se você achava que a autora não poderia complicar ainda mais a vida da Ivy, sinto muito, mas você estava enganado.



Gentem! Deu peninha da pobre, viu?
Tá certo que ela toma algumas atitudes erradas, mas no caso dela me pareceu mais uma vontade proteger os amigos do que por se achar certa.


Claro, como todo bom adolescente, Ivy, Will, Beth e Luke decidem que vão resolver tudo sozinhos e só fazem se meter em mais encrencas.
Meu lado mau tem que confessar que me diverti, muito, vendo o tanto de encrenca que eles conseguiam se enfiar.
Claro, sendo um livro da série Beijada, nem só de risos é feita a estória.
Têm tentativas de assassinatos, personagens sendo perseguidos, afogamentos e todo o tipo de desgraça que normalmente você espera achar em um suspense adulto.
Acho que esse é o motivo da série me agradar tanto: ela consegue ser juvenil sem ser bobinha e as decisões que os personagens precisam tomar são mais condizentes com a realidade, mesmo sendo uma realidade alternativa e sobrenatural.


Eu tenho que dizer que eu saquei o final do livro ainda na metade. Mas mesmo assim eu me diverti bastante com a leitura e foi bem legal "ver" tudo acontecer.
Leve, divertido e empolgante, vai garantir diversão pra valer.


Ah, não coloquei a sinopse porque ela está cheia de spoiler, mas se você quiser ler é só clicar aqui.



Recomendo!

5 comentários:

  1. quando a série estreou fiquei bastante curioso com o livro, mas acabei deixando de lado.. e agora fiquei receoso para ler por terem colocado livros a mais na série, q era para ser uma trilogia D: msmo assim acho que ainda acho q vou dar uma chance para a série! 

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ba.

    Essa série é ótima pra relaxar mesmo.

    Gostando do rumo que tomou e já saquei tudo que ia acontecer desde o volume anterior, porque minhas suspeitas se confirmaram neste. [risos].

    Queria mais cenas com a Lacey. Adoro!

    Vamos ver como será o desfecho final.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eu li a sinopse em outro lugar que não lembro e vi os spoilers... Odeio quando isso acontece. Enfim... Quero ler a série mas ainda vai demorar um pouquinho. Enquanto isso, fico só com as resenhas!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tadinha, ficou sabendo do livro todo.
    A sinopse tá de spoiler até a última letra! hauhauha

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. esse quinto ainda nao é o ultimo da série, é? ainda nao comprei o livro.. estou esperando a série acabar pra comprar o box com todos T_T

    ResponderExcluir