quinta-feira, 12 de abril de 2012

Banca de Quinta #20 - Nora Roberts - Uma Vez Mais Com Ternura

Oie Gente!!!


Hoje é outra daquelas quartas insanas: são nove da noite e eu estava cá sem ideia do que resenhar para amanhã... aí a viciada @crislayne_df  disse para eu apelar e vir de Nora de novo... bom, o problema era achar um Nora que eu já tivesse lido, não tivesse resenhado e não fosse da Maratona de Banca... e... errr... quase eu não acho! exagerada mode on


Bom, dentre as milhares poucas opções, vim de um que não sabia se tinha lido, mas que tinha vários exemplares para venda na Estante Virtual.


Estou aqui resenhando enquanto leio o bendito do livro e, em um estilo Macgyver de ser, estou fazendo banner, vendo um filminho e tomando café igual contador no último dia da declaração do imposto de renda. hauhauhauhaua


No meu arquivo o livro estava marcado como lido... poréemmm... depois de seis parágrafos eu tinha certeza de que não tinha lido.


Kate e Brandon tiveram uma história de amor e, por algum motivo que por enquanto eu desconheço, mas aposto que tem algum safado (a) apaixonado (a) na história eles se separaram.
Agora, cinco anos depois ele aparece do além, como só um ex sem noção consegue fazer na vida dela, com uma proposta de trabalho impossível de negar: criar a trilha sonora de um musical baseado no best seller do ano.


Como o livro é de 1983, me deparei com coisas como gravações de LPs, dificuldades para passar programas feitos em um país nos outros, coisas bem anos 80 que dão aquela saudade... ah, a informática!
Mal sabiam os nossos personagens que, menos de 30 anos depois, tudo é praticamente instantâneo e segredos são coisas do passado. [risos]


Agora que já estou na metade do livro, preciso dizer que entendi duas coisas:


1) Esse Brandon é como todo mocinho bocó mais velho de livro romântico:  decide o que é melhor para os dois e acha que pode resolver tudo sozinho. E ele também é muito babaca. Fica se achando o último biscoito do pacote, minha gente! A mulher diz pra ele que não quer se envolver novamente. Aí ele leva ela para um cantinho romântico em um dia que ela está frágil, fica dando beijinhos e abracinhos. Ela, boba apaixonada, corresponde. Aí cai em si e muda de ideia e... ele fica com raiva! Isso é bem coisa de homem dos anos 80 mesmo, hein? Hunf!


2) Vocês repararam o quanto a Nora gosta de fazer as mocinhas terem infâncias terríveis? Eve Dallas, Emma, Adrianne, etc, etc, etc. Mulher mais #DuMal, hein?? As mocinhas sofrem e nós nos acabamos de chorar... O.o
E dessa vez não é diferente: além de ser apaixonada pelo bocó Brandon e ter sido largada cinco anos atrás por ele, a  Kate teve uma infância daquelas. Mãe alcoólatra, vida dura, só conseguia expressar seus sentimentos através da música.


Como eu adoro livros com música, gostei muito mais dele do que eu esperava que fosse gostar Brandon bocó quase estragou meu livrinho! rsrsrs, já que alguns dos livros escritos pela Nora no início dos anos 80 realmente me deixam frustrada (principalmente pela grande capacidade dela de dar realidade aos personagen, o que faz dos homens uns machistas que sempre tiram a Bazinha do sério).


Foi bem rapidinho de ler, já que agora são 00:29 e eu já terminei o livro, a resenha e o banner! hhehehe


É um livrinho bem "fim de tarde". Suave, romântico e divertido.


E, bom, hoje tem sorteio!



Para participar é só seguir o @In_Death no Twitter e tuitar a frase a seguir:


"Uma Vez Mais Com Ternura" vai ser meu presente do @In_Death no #BancadeQuinta20! http://kingo.to/13Dl


E só!!


Beijos e boa sorte!


*************************************************************************


SINOPSE - SKOOB - ESTANTE VIRTUAL - HARLEQUIN

22 comentários:

  1. Eve, eu gostei muito desse livro. O casal demora a entrar nos trilhos, e o mocinho é teimoso, mas gostei muito dele.

    Participando do sorteio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbara
    Adorei essa resenha divertida e toda a peripécia de ler, resenhar e fazer banner ao mesmo tempo! rs
    Já estou participando!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Bá!

    Esse livro deve ser fofo o/

    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Você esqueceu de acrescentar falando com a gêmula, corrigindo a resenha da gêmula... usahaushaushas

    Sua mestre dos magos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. huahauhauha
    Verdade, tava fazendo isso também. Mim macgyver!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. É sim, Ká!
    Vai ler, vai ler, vai ler??? XD

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie Ju!
    É, eu gostei do livro... mas o Brandon podia ser menos chato. =P

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Huahauhauhau O sujo falando do mal lavado! Eu? Viciada? E tu é o quê, hein? kkkkkkkkk Enfim, nada como a Nora para salvar-nos de todos os males! ;) E esse eu ainda não conheço por isso vou "encompridar os óio", que é pra ver se eu levo! (P.S.: Me diz como vc consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo que eu tô precisando!) ;))

    Bjsssss.

    ResponderExcluir
  9. Huahauhauhau O sujo falando do mal lavado! Eu? Viciada? E tu é o quê, hein? kkkkkkkkk Enfim, nada como a Nora para salvar-nos de todos os males! ;) E esse eu ainda não conheço por isso vou "encompridar os óio", que é pra ver se eu levo! (P.S.: Me diz como vc consegue fazer tudo isso ao mesmo tempo que eu tô precisando!) ;))
    Bjsssss.

    --
    P.S.: Comentei isso aqui hoje à tarde, mas quando voltei aqui vi que não estava. Que houve? Copiei o comentário do meu perfil do Disqus. =)

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeei esse livro quando eu li!!! Ele é muito fofo, mas eu também tive lá meus problemas com o mocinho em questão. Tenho problemas básicos com mocinhos dos anos 80 e alguns dos anos 90/2000/2010... Oi? rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. que livro lindo! :)


    participando! :X

    ResponderExcluir
  12. Oi Ba!
    Só consigo fazer uma coisa por vez e ainda pedindo socorro pra Suelen de vez em quando!Pra pegar essa agilidade toda, só daqui muitos anos, e olhe lá!Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  13. Para mim ele aparece aqui em baixo hauhauhaua Não sei o que acontece no DIsuqs... não tá na pasta que spam, que eu já fui olhar! hauhauhauhauah


    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Euu?? Viciada em Nora Roberts??? Imagina! De onde você tirou essa ideia??
    Só porque eu tenho quase todos os livros dela, alguns repetidos por terem edições diferentes....??? hUHAUHAUAHUHA

    Acho que é costume! Sempre fui do estilo "tudo ao mesmo tempo agora" e aí, bom, não dá pra mudar depois de véia huHAUHAUHAU


    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. hahahaha
    Bom saber que não sou só eu que tenho esses problemas hahahahahaha
    Tem algum homem que não cause um pouquinho de problemas?? Se eles fossem 100% eles seriam, bem... mulheres HAHAHAHAH

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Elis, não sei se eu te beijo ou te bato! Tá me chamando de velha?? HAHAHAHAH


    Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. kkkkkk velha não, blogueira experiente.... não vou entrar no mérito de idade que eu não sou novinha não... é que eu fico horas só pra fazer uma postagem simples... sou muito lerda! Beijos...

    ResponderExcluir
  18. hauhauahuaha
    Asim sim, né?? 
    E você acha que eu faço rápido o post, é?? Eu resenho durante o almoço, lá no trabalho, na agenda.
    Aí depois eu digito a resenha, altero o que eu não gostei.
    Monto a capa, procuro a sinopse. Procuro os links que quero adicionar. Faço o banner (quando caso) e vou formatar o post.
    Tradução, começo o post na segunda, por exemplo, e só vou terminar na sexta. hauhauahuha

    Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Tempão que não participo...
    Vou tentar dessa vez!

    ResponderExcluir
  20. Cara... Essa história me lembrou de um filme, Letra e Música, é bem parecido ao menos pelo começo *-* Adorei muito, e fiquei super na vontade de ler, além da capa ser tãao fofa!

    xx carol

    ResponderExcluir