terça-feira, 22 de maio de 2012

Terça Sobrenatural #24 - Nora Roberts - A Chave da Luz

Oie Gente!


Sim! Vocês não leram errado! Livro da Norinha com sobrenatural! #TodasSurtaMuitoE, para completar a maravilha literária, tem lendas irlandesas! o/!


Primeiro, antes das amigas Noraholics sem empolguem, não é uma edição brasileira. Infelizmente a Trilogia ainda não saiu aqui, para o nosso desespero.


Vocês lembram que eu sou louquinha da silva pelos Donovan, pela Trilogia do Círculo e pela Trilogia da Magia, né? Sabem que é só por uma pitada de sobrenatural em um livro da Nora que eu fico toda "oinnn".


Aí vocês podem imaginar quando tinha isso aí e ainda um mundão de lendas Celtas??


Minha gente, que praticamente devorei o livro todinho!
Dessa vez a lenda é sobre um Deus Celta, que foi castigado por ter se casado com uma mortal e ter tido três filhas com ela. Com inveja, outro Deus amaldiçoou as três e aprisionou a alma mortal delas em uma caixa. Elas só poderiam ser libertadas por outras mortais, que deveriam encontrar as chaves da caixa onde as almas delas ficaram presas.


Aí, dessa vez, as três mulheres que foram escolhidas foram Dana, Malory e Zoe, que tem tudo e nada em comum.


O primeiro livro é a busca da Malory pela chave, mas não é totalmente centrado nela. A Nora nos conta coisas importantes sobre a Zoe e sobre a Dana, dando uma migalha de cada vez e nos deixando muito, muito curiosas.
As três estão meio falidas ok, completamente falidas e recebem uma proposta muito estranha: ganhar 25 mil dólares para procurar as chaves de uma lenda Celta. Como elas estão quebradérrimas, aceitam na hora. E aí começa a aventura!


Para completar, tem o trio masculino gostosos, tudodebom, delícia! formados pelo Flynn (Jornalista), pelo Jordan (escritor) e pelo Brad (o milionário), que vão ajudar, atrapalhar e enlouquecer as mulheres, naquele estilo tudoaomesmotempoagora que só homens maravilhosos conseguem fazer.


O livro é muito romântico, gente. Achei que ficou muito bem balanceado a parte sobrenatural com a realidade.


Começa que as três mocinhas, na realidade, de mocinhas não tem nada. Todas três tem histórias de vida, com dramas, sofrimentos.
Elas também não são perfeitinhas: a Malory estava acomodada na vida, a Dana guarda muita mágoa no coração e a Zoe desistiu do amor.


Eu gostei muito da Malory. Ela é determinada, mas não toda certinha. Ela mete os pés pelas mãos, ela se acomoda quando está naquele dia de "minha vida é uma merda e quero ter pena de mim", mas ela também sacode a poeira e parte pra briga!


E ainda tem todas as pequenas intrigas envolvendo os outros personagens, que vão fazer você se coçar de curiosidade! [risos]


Ainda não comecei a ler o segundo, porque, né, R$ 45 pilas na Tia Cultura na versão "de banca" dele é meio difícil de gastar, ainda mais quando você vai ter que esperar DEZ semanas pelo livro. u.u"


Se você não pode dar os R$ 45 pilas ou esperar as dez semanas, mas consegue ler em inglês, tem a versão original no Book Depository para vender, com frete grátis e entrega em trinta dias, por menos de $ 5 dólares.


De um jeito ou de outro, tratem de ler.
É maravilhoso!


Ah, se puderem pentelhar a Bertrand para publicar ele aqui, bem, a blogueira Noraholic agradece! o/!


KEY OF LIGHT - SINOPSE - SKOOB - WOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário