segunda-feira, 4 de junho de 2012

Desordenando #03 - Allison Brennan - Se Eu Morrer Antes De Você

Oie Gente!


O Desordenando de hoje é meio diferente. É diferente porque esse livro "Se Eu Morrer Antes de Você", é e não é de uma série.




[caption id="attachment_3338" align="alignright" width="127" caption="Arte de @ZottoVaz"][/caption]

Vejam bem, ele é, de fato, o primeiro livro da série da "Lucy Kincaid", mas ele também é um spin-off da série "No Evil", da mesma autora.
Então apesar de eu ter entendido o livro perfeitamente, eu percebi que boa parte do drama emocional acaba perdido, porque eu não pude ler os livros anteriores, onde o sequestro da Lucy acontece.


Mas deixa eu começar do começo, para vocês me entenderem melhor.


Lucy Kincaid é uma sobrevivente. Ela foi sequestrada, estuprada e quase assassinada por um cara realmente, realmente mal. Além de toda essa desgraça, ela ainda teve todos esses acontecimentos exibidos pela internet, em sites de exploração de pornografia ilegal.
Quando o livro começa, já se passaram seis anos desde de o sequestro e ela está sobrevivendo e tentando seguir em frente.
Quer entrar para o FBI e, enquanto isso não acontece, ela trabalha como voluntária em um lugar que auxilia a polícia a colocar predadores sexuais de volta na cadeia.


Tudo vai indo bem até que ela descobre que vários dos homens que ela rastreou acabaram mortos e que, sem o seu conhecimento, ela vinha sendo usada por um grupo de vingadores, pessoas que resolveram ser "juiz, júri e executor" de pessoas que escaparam impune dos crimes que cometeram.


Eu falei desse livro ontem no Pa Book Club e, como eu disse lá, você sente falta da carga emocional que algumas cenas te passariam se você tivesse tido a oportunidade de ler os livros anteriores.


Mas mesmo com esse problema, eu gostei muito, muito do livro.
Primeiro porque é um policial bem diferente. Certo, tem bandidos, tem mocinhos, mas tem um porém: você se pergunta em muitos momentos se condenaria os bandidos da história.
Porque, vejam bem, eles estão matando pessoas. Eles estavam usando a Lucy para rastrear essas pessoas. Mas essas pessoas são nada mais nada menos que molestadores sexuais. Criaturas muito, muito ruins.


E eu confesso que eu fiquei bem dividida. Claro, seria mais fácil simplesmente dizer que eu acho um absurdo saírem por aí matando esses homens, mas quando você imagina que alguns deles passaram pouco mais de um ano na cadeia, tendo estuprado várias mulheres, molestado crianças, você para e se pergunta "que sistema é esse?".


Certo, certo, vocês podem dizer "oi, você vive mesmo no Brasil?". Mas mesmo assim fica a dúvida e você termina o livro bem dividido nessa situação.


Além disso, ainda tem muita, muita coisa boa acontecendo.
Certo, essa edição é uma daquelas que tem aqueles problemas irritantes. Tem palavras truncadas, números onde não deviam e eu realmente fiquei irritada durante essa parte.


Mas depois que essa parte passa (eu precisei de um cadinho de paciência para ela), o livro flui que é uma maravilha.
Como eu disse ontem, é um dos poucos livros que pode ser indicado para quem gosta de policial e para quem gosta de romance.


Porque além de toda a maravilhosa investigação que acontece, ainda tem um romance super fofo da Lucy com o tudebomgostosoerebelde do Sean!


Ah, querem saber quem é o Sean? hihihihih não conto, não!
Só digo que ele é meu e não dou, não vendo e não empresto! hauhauha XD


SINOPSE - SKOOB - UNIVERSO DOS LIVROS - SARAIVA - LOVE ME TO DEATH


GOODREADS - BOOK DEPOSITORY - SITE DA AUTORA

Um comentário:

  1. Fiquei interessada! Hahahahaha

    Vou atrás para conhecer esse tal de tudodebomgostosoerebelde do Sean hausha

    XD

    ResponderExcluir