sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resenha #295 - Eoin Colfer - Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida

Oie Gente!


Vocês sabem que eu adoro infanto-juvenil, certo?
E que uma das minhas séries favoritas é Artemis Fowl o gênio mais criminoso do mundo, do Irlandês Eoin Colfer.


O Artemis é um menino gênio que não tem nada haver com os gênios normais: ele fala como um gentleman, ele se veste como um gentleman, mas ele é na verdade é um ladrão de marca maior.
E é um ladrão tão incrível, que é impossível não adorar ele.
Ele é mal humorado, tem um humor sarcástico nada característico de um adolescente, é apaixonado amigo de uma policial elfa tão mal humorada quanto ele, a capitã Holly Short.


Para quem não leu os primeiros livros, vou apenas dizer que apesar do Artemis ter 15 anos, ele já viveu muito mais coisas do que se possa imaginar e, com a Holly, ele já foi vilão, mocinho, amigo, companheiro de aventuras e, dessa vez, ele é...


Um mala apaixonado. Não, não, gente, não é brincadeira!
O Artemis está sofrendo do "Complexo de Atlântida" e um dos sintomas são múltiplas personalidades. Acontece que o álter ego do Artemis aflora e, Órion é, bem... um valente cavaleiro do século passado apaixonado pela Holly e que faz as rimas mais toscas já inventadas! rs


Eu confesso, vai. Eu morri de saudades do Artemis. O Órion é legal, foi divertido no início e eu adorei ele salvar a pele do meu ladrão adolescente favorito meu ladrão adulto favorito é o Roarke, obrigada! foi meio complicado aguentar todo aquela mel medieval.


Como sempre o livro é cheio de aventuras eletrizantes e de personagens passando pelos piores dissabores que uma personagem querida pode passar.

Agora, gente, tenho que comentar com vocês... o que são aquelas capas originais?? Nossa senhora, me deixaram louquinhas pelos originais!
E, bom, como o último livro da série barbara chorando neste momento sai daqui exatos quatro dias e eu estou tendo que me aguentar muiiiitttooo para não comprar.

O bacana dessa loucura toda é ver que o Artemis está tentando mudar, que ele tem um outro lado menos louco mais normal e que está tentando superar o caos que ele mesmo causou em "A Vingança de Opala" e "O Paradoxo do Tempo".


Recomendo!!!


SINOPSE - SKOOB - EDITORA GALERA RECORD - SITE DO AUTOR
SARAIVA -  ARTEMIS FOWL AND THE ATLANTIS COMPLEX - GOODREADS - BOOK DEPOSITORY

2 comentários:

  1. Peguei o primeiro em ebook e esqueci de ler... XD
    Mas curti a resenha apesar de estar mais perdida que cego em tiroteio...
    Vou procurar de novo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler os livros de Artemis Fowl, tenho uma amigo que é super fã da série. Li a resenha e fiquei com uma super vontade de ler *-*

    ResponderExcluir