Oie Gente!
O livro de hoje é outro drama, daqueles de deixar você com o coração apertado e dos quais normalmente eu fujo.
A Clara, que é uma personagem cativante, está fugindo com o pai, que é um daqueles personagens atrapalhados que sempre deixam nós, pobres leitoras de coração vagabundo, um pouco apaixonadas.
Eles fogem para um lugar remoto, onde pretendem descansar e superar tudo o que aconteceu.
Quando o livro começa você não sabe o que foi que aconteceu. A Deb Caletti alterna entre o passado e o presente durante os capítulos, deixando você descobrir aos poucos o que foi que aconteceu com cada um dos personagens.
O mais legal do livro é que a autora não ficou presa ao sofrimento.
Apesar da autora deixar bem claro em alguns capítulos o tipo de relacionamento abusivo que os dois tem, ela também demonstra que o "outro lado" também existe, que os dois tem momentos bem legais.
E depois que a Clara foge com o pai dela, você fica esperando que ela se entregue à tristeza, mas com a ajuda do pai e de algumas pessoas novas, ela vai aos poucos melhorando, encontrando forças para superar o medo e a desconfiança.
Mas, claro, o livro não é só reflexões e momentos difíceis.
A autora presenteia a Clara e nós todas com o incrível Finn, que garante romance no ar, sorrisos no rosto e muitos, muitos suspiros.
Já estava gostando antes dele aparecer e aí, depois que ele apareceu, adorei.
SINOPSE - SKOOB - EDITORA NOVO CONCEITO - SITE DA AUTORA - SARAIVA
STAY - GOODREADS - BOOK DEPOSITORY
Beijos!
XXXXX
Ain que fofo!!! Esse Finn deve mesmo valer a pena....
ResponderExcluirEu gostei do tema do livro.... e fico feliz em ler resenhas positivas sobre ele.... eu estou com vontade de comprar...
Esse livro está na minha pilha pra ler em breve. Pela capa, não parece ser tão dramático assim, parece ser um YA bem leve. Mas já sei que não é tão leve quanto eu pensava e fiquei ainda mais curiosa.
ResponderExcluirParece ser bem legal. A Novo Conceito adora livro assim, né? Fácil de gostar! rsrs Bjs.
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom. Parece ser uma história de crescimento, mas não só com tristeza, e sim com amor e carinho.
ResponderExcluirBeijinhos
Li esse livro ano passado e achei bom. Me surpreendeu pq achei q seria uma história bem bobinha.
ResponderExcluirQuando vi a capa desse livro pela primeira vez, achei bonita mas nada reflete sobre o tema do livro. Aliás, acho que não tem nada a ver com a história. Li várias resenhas e comentários e todos elogiaram muito. Amei sua resenha.
ResponderExcluirA capa é bem legal, me parece triste, mas não sei bem! Agora só quando ler o livro né, bjs
ResponderExcluirO tema desse livro é muito sério; codependência. Muitas pessoas sofrem com isso, principalmente as mulheres.
ResponderExcluirNão sei, esse livro, honestamente não cahmou muito a minha atenção mas é bom saber que a autora não ficou presa ao sofrimento. Mas como alguém comentou, esse é um tema bem sério.
ResponderExcluirbjs
Esse livro não me chamou atenção pela capa e sim pela resenha que eu li em outro blog, dese então sou louca pra ler ele, e espero não me decepcionar com tantas espectativas que ando colocando em cima dele.
ResponderExcluirPela capa achei q o livro seria sem sla. Mas, sua resenha me fez ficar curiosa, se n ganhar com certeza irei comprar rs
ResponderExcluirAdorei!
bjs
Achei a capa bem simples... mas sabemos que não podemos julgar um livro pela capa rsrs!!
ResponderExcluirSe eu não ganhar com certeza eu vou comprar.
vou ler! XD
ResponderExcluirJá li várias resenhas sobre o livro e a maioria tem se mostrado favorável. Quero ler, sim. Gosto quando a narrativa alterna o tempo, entre passado e presente. E, sabendo do que se trata o conflito maior do livro - não vou contar aqui, claro, rsrs - gostaria muito de descobrir como essa história acaba.
ResponderExcluirA capa desse livro nunca me atraiu muito, ao ler a sinopse achei que seria uma estoria meio comum, apesar da parte obsessiva, mas ao ler sua resenha fiquei curiosa para ler, não pela historia em si, mas para conhecer Bob, o pai de Clara, porque ele me parece um homem sábio e hilário.
ResponderExcluirParece ser demais. Já li outras resenhas positivas, mas fiquei meio apreensiva pela revisão dele. Estou esperando a chance de ler e tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluir