terça-feira, 21 de agosto de 2012

Terça Sobrenatural #37 - Jeaniene Frost - A Caminho da Sepultura

Oie Gente!


Bom... resenha de hoje foi difícil de vir para o "papel".
Eu catei esse livro para ler logo depois da resenha da Tonks, lá no Romances In Pink.
Como eu tinha acabado de reler Amante Vingado, não consegui qualquer conexão com o livro.
Não me encantei com o Bones e nem vi muita graça na Cat.
Aí resolvi voltar com o livro para a pilha e deixar para ler em outro momento.


Ontem, durante o 4º Pa Book Club, a Anne levou o segundo livro e disse que ele também era maravilhoso.
Aí, bom, fui lá catar o livro outra vez para ler, esperando que dessa vez me entendesse melhor com ele.


E isso quase não aconteceu.
Certo, o Bones é um personagem bastante interessante. Tem um passado obscuro (que eu adoro), adora sexo (que eu adoro), é vampiro (que eu adoro) e gostosão (dizer que eu adoro é redundante).
Mas a "parceira" dele, no início do livro, quase me fez praticar Arremesso de Livro Pela Janela, que já é quase uma modalidade Olímpica entre os leitores.
A Cat é cheia de preconceitos, põe todos os vampiros no mesmo saco e passa as primeiras quarenta páginas do livro sendo completamente pedante.


Ela insiste em dizer que todos são malvados, ruins, assassinos sem coração, quando ela mesma pode ser vista como malvada, ruim e uma assassina sem coração.
A ação do início do livro também é um pouco chatinha. Cat se veste de puta, vai pro bar, pega o vamp, leva o vamp pro carro, quase morre na mão do vamp, Bones vem salvar Cat, vamp morre.
Só isso.
Quando eu já estava quase jogando meu livro na cabeça das minhas amigas que o indicaram, a coisa começou a engrenar e ficar mais interessante.
A Cat deixa de ser tão bocó e começa a perceber que nem tudo é branco e preto e que tem milhares de áreas cinzas no mundo.


A ação começa a variar, com algumas lutas de verdade de um pouco mais de inteligência dos vampiros.
Só não gostei muito da autora insistir em fazer a Cat quase morrer outra vez, fazendo o Bones salvar ela de novo e de novo.
Quando eu cheguei nas últimas quarenta páginas do livro foi que eu o livro me pegou. O Bones finalmente mostra a que veio (literal e figurativamente), a Cat prova que não é uma palerma completa e a coisa muita completamente de figura com um final que me deixou passada. rs


Então não vou jogar o livro na cabeça das amigas, porque o final do livro valeu (o tédio d)as primeiras quarenta páginas.


SINOPSE - SKOOB - SITE DA AUTORA - EDITORA NOVO SÉCULO - SARAIVA
HALFWAY TO THE GRAVE - GOODREADS - BOOK DEPOSITORY


Beijos!


XXXXX

10 comentários:

  1. Isso garota, sabia que o Bones ia te conquistar também. Sou louca pela série, tanto os livros da série, quanto os que contam as histórias das personagens paralelas, estes conhecidos como Night Huntress World. Se você acha que nesse livro o Bones mostra pra que veio, espera só para ler o livro 2 e o seu famoso capítulo 32. Parabéns pela resenha e que nosso amigo Murphy que não nos acompanhe.

    ResponderExcluir
  2. HUm... Agora vc me deixou com dúvidas por le-lo!! =/
    Gosto qndo um livro me arrebata no primeiro capítulo, pq engreno na leitura e td flui... Qndo não, demoooora pra sair da minha cabeceira! :S

    Enfim, qm sabe qndo eu já nõa tiver opções?!?!
    heehheh

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bá!

    Eu ainda vou comprar esse livro kkkk

    Só falta o din din kkk

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Tambem não me empolguei muito com esse livro. Todo mundo falou tão bem, que eu fui seca pra ler, mas essa Cat encheu o meu saco! Por mim, essa mané tinha morrido no começo da historia que não ia fazer a menor falta.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha
    Adorei a resenha, Ba... Ainda bem que você não arremessou o pobre do livro.
    Eu estou paquerando este livro tem um tempinho.
    Eu amo Vampiros! =)

    ResponderExcluir
  6. Achei vc!!! Eu vi esta série numa super promoção do Submarino e quase comprei. Desisti, coloquei no carrinho de compras novamente e desisti de novo rsrs. Na Bienal a Hérida me disse que a série é ótima e agora, depois dos seus vai e vem com o livro, descubro q  gostou tbm =) Vou correndo ver se ainda encontro ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi Ba! Saudades, adorei te conhecer e aquela carinha do livro avassalador da DP foi inesquecível hahaha
    Mais uma vez a Tonks nos viciando, eu li a resenha dela e fiquei louca pra ler o livro.

    Beijos 
    Luciana - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  8. Oi... adorei sua resenha... eu comecei a ler ele e parei bem no inicio...
    quem sabe eu não dou outra chance para eles?? eu não gostei muito daquela parte do inicio... maas quando a gente le tem que relevar várias coisas...
    e sim, as vezes tem uns livros que dá vontade de tacar pela janela...
    adoro seu blog e venho aqui várias vezes... *--*

    www.minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aproveitando que tô por aqui pra vir aqui e falar isso aqui: quero ler! Muito. Desde o lançamento. Porém, tô meio ressabiada... Ando lendo muito sobrenatural e os vampiros não têm sido os mesmos pra mim depois dos benditos da IAN (também, né!)... E gostar só do fim derradeiro quando tá acabando não dá! =

    ResponderExcluir
  10. [...] quem leu o primeiro e o segundo livros, sabe que a Cat e o Bones agora trabalham juntos para uma agência do Governo [...]

    ResponderExcluir