Oie Gente!
Não sei se vocês têm manias literárias, mas eu tenho algumas: odeio ler séries fora de ordem e preciso completar a coleção de autores pelos quais me apaixono.
Também não consigo largar um livro no meio, por pior que ele seja. Quando ele é ruim eu simplesmente encaro como um remédio amargo, que tem que ser engolido de uma vez só e sem respirar.
Mas aí vem o meu ponto fraco: o livro tédio. Gente, sério, tem coisa pior que o livro que te deixe entediado?
Parece que as páginas não passam, os personagens não fazem nada e as letras se embaralham na sua frente.
E foi o que aconteceu comigo durante a leitura de 'Charlotte Street'.
Eu não consegui me identificar com os personagens, nem com o momento deles, menos ainda com o texto.
Passei 90% do livro desejando que os personagens crescessem e acordassem para vida, que, pelo amor de Deus, fizessem alguma coisa para mudar a vida deles, já que estavam tão gostando do jeito que ela estava.
Quando eu já estava desesperada, lá pelo quarto final do livro, finalmente, finalmente os personagens resolveram fazer alguma coisa e quando você acha que tudo vai melhorar... o livro acaba.
Frustrei. Frustrei, frustrei geral... queria jogar o livro longe e esganar o Danny Wallace, porque ele me fez esperar todas aquelas páginas para acontecer qualquer coisa e aí ele me acaba o livro!
Não dá. Muita frustração realística para a minha paixão literária, terminei desejando mandar meu 'Charlotte Street' pro olho da rua.
Eu sei que literatura é algo muito particular e por isso sei que alguém por aqui deve ter adorado, mas dessa vez o romance não funcionou e meu relacionamento com ele acabou mais rápido do que começou. rs
Eu sei que literatura é algo muito particular e por isso sei que alguém por aqui deve ter adorado, mas dessa vez o romance não funcionou e meu relacionamento com ele acabou mais rápido do que começou. rs
Beijos!
SINOPSE – SKOOB – NOVO CONCEITO – SITE DO AUTOR - SARAIVA – EXTRA –CULTURA
CHARLOT STREET - BOOK DEPOSITORY – GOODREADS
CHARLOT STREET - BOOK DEPOSITORY – GOODREADS
Então somos iguais, Barbara! Tb não gosto de ler série fora de ordem e tb ñ abandono livro pela metade, por pior que seja. Esses livros tédios são terríveis de ler mesmo. Quando pego um assim, já vou é pensando logo no próximo pra ver se me anima. E geralmente esse próximo-livro-animador é um da Diana Palmer, rs....!!! o/
ResponderExcluirBjnhs!!!!
Pois é... achei que leria num tapa e estou há 10 dias penando. Leitura não rende e estou entediada, mas compactuo com outra ideia literária sua, dificilmente abandono um livro. Persevero!
ResponderExcluirOi Bá!
ResponderExcluirEstou tentando criar coragem para ler esse livro =/
Bjs!
Oi Bárbara, também achei este livro bem maçante e não gosto de ler série fora de ordem.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Estou com recei de ler esse livro, ainda não li uma resenha positiva sobre ele. Acho que o autor não soube como conduzir a história. Ele não faz praticamente nada; e quando, finalmente, acontece algo, é tudo junto, rápido e o livro acaba.
ResponderExcluirBeijinhos
Eu ainda li esse livro mas já faz um tempinho que marquei na minha listinha de livros par ler para esse ano, pois imensa curiosidade sobre ele. Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirBem legal romantismo e humor em um livro. Quero ler!
ResponderExcluirJá li resenhas positivas a respeito desse livro e outras mais desanimadas, a leitura tem dessas coisas mesmo né. Mas mesmo assim pretendo lê-lo, rsrs.
ResponderExcluirJá li várias resenhas positivas sobre esse livro, e elas me fizeram querer lê-lo. Apesar de vc não ter gostado tnt, eu espero gostar dele.
ResponderExcluirJá vi blogueiras q favoritaram esse livro como um dos melhores, mas a maioria é como vc achou um tédio rs
ResponderExcluirQuem sabe n tenho uma melhor impressão do livro né.
Adorei a resenha!
bjs
Levei no ultimo PA e nossa adorei esse livro :*
ResponderExcluirmesmo algumas pessoas não terem gostado (vc e a Biah) kkk'
mas sim eu gostei justamente por ele arrastar, foi torturante pra mim o bom ficar no final mas sim GOSTEI MUITO *_*
Eu ainda não li esse livro mas quem sabe!!!
ResponderExcluirmuito boa esta resenha! ameii = )
ResponderExcluirHahaha, disso eu não morro, porque largo o livro sem dó nem piedade! Larguei uns 5 ou mais ano passado. Não posso perder meu escasso tempo com uma leitura que não me conquista. O objetivo não é relaxar?
ResponderExcluirAconteceu comigo e Charlotte tb, li algumas páginas e não engrenou. Troquei no Skoob e estou esperando o meu Julieta chegar. Mas a capinha que vem no kit é fofa, não? Estou usando.
Ai também não consigo abandonar um livro, vira e meche e acabo voltando pra ele ahahha Mas acredito que por ser um romance, se a gente não pega a quimica dos personagens não se acha mais. Eu li o primeiro capitulo num livreto da intrinseca e gostei, achei que ia render algo assim, mas pelo visto não né ahahah
ResponderExcluir