sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resenha #347 - Don Winslow - Selvagens - @Intrinseca

Oie Gente!


A resenha de hoje é do livro "Selvagens", de autoria de Don Winslow , publicado pela Editora Intrínseca e que deu origem ao filme de mesmo nome, dirigido por Oliver Stone.
O livro conta a história de Ben, Chon e O., grandes amigos que dividem a cama e um negócio lucrativo de produção e distribuição de maconha.


Eles são abordados pelo violento Cartel de Baja e recebem uma "proposta": podem fornecer maconha, mas não podem mais vender. O problema começa quando eles não aceitam e veem toda aquela violência ser direcionada para eles.


Gente, ler "Selvagens" é uma viagem alucinante pelo violento mundo das drogas. Tem absolutamente tudo o que você pode imaginar e é absolutamente frenético.


Os três "mocinhos" têm personalidades absurdamente diferentes uma das outras e, por incrível que pareça, conseguem se completar e criar um trio que funciona muito bem.
Eles são amigos, amantes e a melhor coisa nas vidas uns dos outros.


Os "vilões" andam mandando cortar cabeças, torturar pessoas e  todas aquelas coisas terríveis que você já imaginou que um cartel de drogas faria.


 Por mais estranho que possa parecer (até mesmo pra mim), eu gostei do bendito do livro. Normalmente "mocinhos" que estão emulando comportamento de "vilões" não me agradam, mas essas três criaturas confusas conseguiram me cativar.
Eu realmente ainda não entendo o motivo e estou aqui resenhando e fazendo careta pro livro, já que aind anão entendo como eu posso ter gostado de um trio de traficantes (!!!!!). Certo, eles fazem tudo com muita tranquilidade e paz no início, sem violência, mas quando a coisa aperta voa sangue para todos os lados.
O Chon é um antigo soldado e entende muito bem como causar destruição, mas sua violência é contida até que os seus são ameaçados.
Realmente não sei se é por isso ou por eles serem três almas perdidas que encontraram refúgio uns nos outros, mas eu gostei deles!


O final do livro me pegou de surpresa, mas combinou muito com o que Ben, Chon e O. eram um para o outro.


E um livro surpreendente merece uma resenha surpreendente!


Então... tem sorteio!



Para participar é preciso comentar na resenha (só não vale dizer 'participando' ¬¬) e usar o Raffle para confirmar a participação!
Beijos e boa sorte!


a Rafflecopter giveaway


SINOPSE - SKOOB - INTRÍNSECA - SITE DO AUTOR - SARAIVA - CULTURA
SAVAGES - GOODREADS - BOOK DEPOSITORY

47 comentários:

  1. Ei Bá,
    Eu tbm gostei muito do livro. Estranhei a narrativa do autor no inicio, mas depois fluiu de boa. Aliás, a escrita pouco linear foi um diferencial.
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo livros assim. Dinamicos e cheio de sangue,hehehe. Adorei essa historia. Mas confesso que achei essa capa desinteressante. Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Eu estou ouvindo falar do filme direto nas últimas semanas e estou realmente curiosa para assistí-lo. Só fiquei sabendo que o filme foi baseado em livro bem depois, e logo fiquei doidinha para colocar as mãos em um exemplar dele porque sempre acho qus as adaptações cortam muito da magia de uma história. Gosto da temática mais crua, pesada, envolvendo um lance tão atual quando o tráfico de drogas. Não é muita gente que curte isso, mas eu pessoalmente adoro!

    ResponderExcluir
  4. Depois de várias resenhas e comentários sobre esse livro e o filme, me bateu uma curiosidade, uma vontade de conhecer a fundo essa história que é diferente de tudo o que eu já li. Eu até procurei poe ele no único lugar aqui na minha cidade que vende livros de livraria e não encontrei. Espero gostar muito da leitura, mesmo não sendo o meu estilo, mas as vezes sair da rotina é bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido algumas resenhas que elogia muito o AUTOR. O brilhantismo dele em escrever sobre um tema não tão atraente assim, e ainda conseguir criar empatia do leitor com traficantes. Isto sem falar na emoção, na ação, na tensão.
    SELVAGENS é um dos livros que mais quero ler no momento. Está no topo da minha lista de leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhh minha cara, talvez eu possa ter a solução para sua dúvida. Por que gostou de personagens traficantes? Porque se aproximam de nós mesmos. Não quero dizer que somos traficantes, longe de mim, mas os personagens são mais humanos, se aproximam da realidade, com suas neuroses, seus vícios, seus defeitos, por isso acabam nos cativando. Leio muito Clive Barker por causa justamente disso: não há heróis, todos têm defeitos, aliás, mais defeitos que qualidades. Sua resenha ficou muito legal e já anotei a dica - também quero este livro em minha estante!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bah!
    Esse não é muito meu estilo de leitura, mas fiquei curiosa em saber que de forma você foi seduzida por esse trio, então acho que vou ler o livro ;)
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  8. Pelas resenhas que ando lendo parece ser um livro muito bom mesmo! Já tinha prometido pra mim mesmo, que só iria ver o filme quando lesse o livro! Agora q tô mesmo mais ciente disso. Acho bacana histórias de mocinhos que nao são tão mocinhos assim, rs, vide Dexter. Super quer ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ba.

    Estou de olho neste livro, mas pretendo lê-lo futuramente.
    Apesar das críticas positivas que li, gosto muito desse tipo de narrativa e torço para não me decepcionar com a trama.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Sabia que não podia ler a sua resenha e a da Rô, agora fiquei como aqui???
    Totalmente alucinada querendo ler o livro e sem dinheiro para comprar!!!!!!!!!!!!
    13º cadê você meu filho!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parece o tipo de livro perfeito, quero muito ler o livro e depois ver o
    filme. Acredito que deve ser um ótimo conto de ação dentro de um mundo
    de crime. No Don Winslow eu confio! Abração!

    ResponderExcluir
  12. Achei bem interessante á história ,pois tem um pouco de tudo e parece um pouco (rsrs) com á realidade no nosso País,bjs.

    ResponderExcluir
  13. Adoro quando os autores juntam personagens com personalidades
    diferentes um dos outros, sinto as personagens mais “reais”. Drogas é um
    assunto complicado, muito do complicado, um caminho basicamente sem volta, não
    costumo ler livros que abordam o assunto, pois não me sinto bem, mas “Selvagens”
    é um caso a parte, quando vi o trailer no cinema e soube que o livro ia ser
    lançado fiquei doida para ler o livro e correr para assistir.



    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava desesperada pra ter o livro "Selvagens" desde a Turnê Literária da Intrínseca, e a cada resenha que eu lia ficava mais ainda! o/
    Apesar do livro falar muito do tráficos de drogas e ter toda essa violência, acho que vou adorar só porque os "mocinhos" parecem ser tudo uns para o outro! Um triângulo que dá certo é a primeira vez que vejo acontecer ^_^ Quero ver o Chon "botar pra quebrar" xD

    ResponderExcluir
  15. Eu ando com muita vontade de ler esse livro, adoro esse tipo de narrativa com uma estrutura meio diferente e personagens que fogem do lugar comum.

    ResponderExcluir
  16. Pela capa eu não leria esse livro, mas gostei da resenha, até por que gosto de às vezes varia e torcer pelos bandidos, kkk
    Me lembrou aqueles filmes com bastante violência, (não sou muito chegada mas assisto com Love para agradar), seria uma aventura ler um livro assim.

    Adorei a nova forma dos sorteios, simbora participar meu povo e ler a resenha que é o principal objetivo da escrita de um blogueiro.

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti o filme *o* Achei muito legal.
    Fiquei dividida, pois, em algumas resenhas li que o filme foi melhor, em outras, disseram que o livro é melhor.
    Então, vamos tirar essa dúvida né ? kkk
    A capa é linda *-* tem estilo de seriado americano de espionagem kkkkkkkkkk fui fundo.

    ResponderExcluir
  18. O meu gênero de leitura é completamente o oposto,talvez por isso eu tenha ficado curiosa com a estória da O.,do Ben e do Chon.
    Não sei o que esperar do livro,só sei que deve ser bem eletrizante.
    Tbm quero assistir o filme afinal o gato do Taylor Kitsch está no papel de Chon.
    Quero só ver como os três irão driblar o cartel de Baja

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa com o livro, mas confesso que não gostei da capa;
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Não sabia que era livro, estou me sentindo horrivel.
    O livro não é meu tipo de leitura, porém parece ser interessante!
    beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa, não sabia que se tratava de drogas esse livro.

    Não é meu gênero predileto mas gosto de livros fora do comum e livros que falam de drogas e tal.
    Parece ser muito interessante! Pretendo ler esse livro antes de ver o filme.

    ResponderExcluir
  22. Como estou sempre aberta a novos tipos de leitura, vou me aventurar a ler este e espero ter uma surpresa boa.Parece ser um livro diferente e sua resenha me animou muito a ler.

    ResponderExcluir
  23. vi esse filme no cinema... gostei muito do filme nao... e nao tenho nem um pingo de interesse em ler o livro, achei a historia bem chatinha...

    ResponderExcluir
  24. Eu ri com trio de traficantes, acho possível gostar, ainda mais nessa história tão inedita, nunca li nada acerca, fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  25. Tinha visto o lançamento desse livro, mas não sabia que se tratava de tráfico de drogas. Apesar de nunca ter lido nada do genero, daria uma chance :D

    ResponderExcluir
  26. Nossa, deve ser um livro cheio de aventuras! Realmente quando a gente gosta do lado "bandido" ficamos um pouco preocupados, mas talvez essa foi a intenção do autor. Estou aqui com o meu na pilha, não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  27. Deve ser cheio de aventuras mesmo, e gostar do lado bandido não é bom, mas é só literatura, então tá valendo rsrs

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li o livro nem assisti ao filme. Tenho muita curiosidade sobre ele. A capa é legal. Gostei da sua resenha.


    Maristela G Rezende
    mgrezender@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Não conheçia, mas me parace legal! quem sabe eu queira ler.

    ResponderExcluir
  30. Adorei! gosto de livros que mostram a perspectiva daqueles que geralmente são considerados os "vilões" da história. Eles vendem drogas, mas também são humanos, e é interessante ler sobre a vida que eles levam.

    ResponderExcluir
  31. Desde que vi o trailer do filme baseado nesse livro, eu estou bem ansiosa pra lê-lo, eu gosto bastante de ação, e acho que esse filme tem uma pegada bem interessante, e também é um tema bem incomum de ser encontrado em livros, ultimamente nesses últimos tempos.

    ResponderExcluir
  32. Nossa... Adorei a resenha!! Agora quero muitooo comprar o livro...

    ResponderExcluir
  33. A editora Intrínseca está a todo vapor e com títulos cada dia mais surpreendentes, assim como as adaptações de livros para o cinema. Não é um tema que muito me atraia, mas sempre penso assim; "se virou filme, deve ser realmente bom e valer a leitura."
    Será?!

    ResponderExcluir
  34. Filme maravilhoso .... o livro deve ser melhor :)

    ResponderExcluir
  35. Parece interessante ... não vi o filme. Talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  36. Eu não costumo ler esse tipo de livro, mas gostei da resenha e me falaram muito bem do filme. Vou arriscar ler! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  37. Eu nunca li um livro em que traficantes eram os mocinhos então com certeza deve ser surpreendente, eu tenho interesse no livro por ter visto o filme e ter amado, chorado e ficado agoniada torcendo pelo trio também hahaha

    ResponderExcluir
  38. Nunca li um livro com esse tema e normalmente não é um tema que me interesse, mas sempre temos que dar uma chance para algo novo!

    ResponderExcluir
  39. maria auxiliadora fernandes7 de fevereiro de 2013 16:54

    nunca li um livro com esse tema de drogas,mortes e violencia mas me parece um livro que prende a atençao e fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  40. Ah eu gostei!!
    Eu não tinha lido nada do livro, pois tinha achado a capa meio estranha, mas agora vejo que me precipitei, ele parece ser bem legal, até estou gostando da capa :O

    ResponderExcluir
  41. Eu já ouvi falar nesse livro, tem filme neh? Eu quero ler ele antes de assistir ao filme ><

    ResponderExcluir
  42. Bem violento, acho que acertaram em cheio no título... Não gostaria de ler um livro assim, creio. Já vivemos violência demais pra desnudar tudo em várias páginas tensas...

    ResponderExcluir
  43. Pela capa parece ser um bom livro. Quero ler.

    ResponderExcluir
  44. Até hj não tinha lido nada parecido !! Gostei muito!! Bjs

    ResponderExcluir
  45. Eu vi o filme e é interessante, mas como sempre, acho que o livro deve ser melhor

    ResponderExcluir
  46. parece ser uma histoira bem intensa. estou bem curiosa para ler

    ResponderExcluir
  47. Adoroooooooooo,sangue,drogas e muita ação...bjaum

    ResponderExcluir