quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Resenha #358 - Beth Revis - Através do Universo - @NovoSeculo

Oie Gente!


Essa semana que recebi um livro da Novo Século que tem um tema que eu não lia tem um tempão: viagem espacial.
A nave Godspeed partirá da Terra para a Terra-Centauri e levará 300 anos para fazer essa viagem. Por conta do tempo que a viagem levará, os colonizadores do novo planeta terão que estar congelados criogenicamente.


É neste contexto que conhecemos Amy, uma garota que deixou tudo para trás quando aceitou ir com os pais nessa viagem e que deveria ter passado os 300 anos da viagem "dormindo". O problema? O congelamento acabou muito antes do que ela esperava porque alguém tentou matá-la!


Eu pensei em contar um pouquinho mais para vocês, para explicar o motivo de até agora não ter conseguido decidir de adorei o livro ou se odiei ele, mas aí eu estragaria muitas surpresas da leitura.


Mas eu posso falar um pouco sobre o que ela contra quando acorda: um terrível ditador e uma sociedade muito, muito estranha.
Ela conhece o Elder, o próximo líder da nave, que é um garoto meio rebelde, meio estranho e meio diferente. É, assim mesmo, cheio de 'meio', porque ele fica oscilando entre a obediência e a rebeldia, o comum e o extraordinário.


Todos os costumes da nave são estranhos e quando a Amy se depara com a nova realidade ela quase enlouquece. E é aí que ela começa a correr ainda mais perigo, já que qualquer um com dois neurônios funcionando percebe que nada daquilo está certo.


Uma coisa que eu senti falta no livro foi a autora explorar a situação da Amy durante o congelamento. Não sei se ela explorará nos livros seguintes ou se deixará isso de lado por ser um livro YA, mas era algo que daria uma intensidade ótima ao livro.


Outra coisa triste que aconteceu é que meu exemplar veio com alguns defeitos nas páginas, que estavam mal cortadas e até com algumas folhas rasgadas. Espero que tenha sido um caso isolado e não um defeito de lote.


Bom, agora vou esperar pelo próximo livro da Bethe Revis, 'A Million Suns', para saber o que acontecerá com eles.
Beijos!


SINOPSE - SKOOB - NOVO SÉCULO - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA
ACROSS THE UNIVERSE - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS


10 comentários:

  1. Não faz muito meu estilo! Na verdade nunca li nada parecido, então não posso dizer que gosto ou não gosto.
    Gostei da capa, bonitinha ela!

    ResponderExcluir
  2. Este livro está na minha lista para leitura, mas confesso que perdi um pouco do interesse inicial.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu ADORO o tema viagens espaciais. Sou fãzona desde criançinha de Jornada nas Estrelas de todos os tipos, Guerra nas Estrelas e de livros doidos de ficção cientifica tipo Duna, e da serie Darkover da Marion Z. Bradley. Fiquei ouriçada com a sua resenha, e doidinha pra ler o livro. Agora só falta achar uma promo bem bacana pra comprar.

    ResponderExcluir
  4. Acho q adquiri um pequeno vicio em YA kkk
    Agora eu fiquei curiosa pra saber quem tentou matar ela!!!! Como vc é malvada....

    ResponderExcluir
  5. Ai, esse livro deve ser perfeito né Babi, sabe, quando vi essa capa me apaixonei, me deparei com o tema universo e me apaixonei mais ainda... Espero que para a continuação a capa permaneça também a mesma. Amei a resenha, foi bom que tu não continou, mesmo assim me deixou mais ansioso, hein... Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lendo o começo do texto me lembrou um pouco o livro que eu estou lendo agora que é adormecida que a menina fica anos dormindo, acorda e tudo ao seu redor muda. Também fala de outros planetas e do universo. Se esse livro for parecido com Adormecida acho que vou gostar, acho que esse livro seja até melhor, porque também tem a parte ditador e poder.

    ResponderExcluir
  7. eu li o começo e parece ser bem YA!! amoo! eu li o de uma amiga minha e quero muito comprar pra poder continuar!! ):

    ResponderExcluir
  8. Quero ler agora! D: kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  9. [...] ganhou ‘Através do Universo‘ foi… Parabéns Cinthia [...]

    ResponderExcluir