terça-feira, 6 de novembro de 2012

Terça Sobrenatural #40 - Jeaniene Frost - À Beira da Sepultura - @Novo_Seculo

Oie Gente!


O Terça Sobrenatural de hoje traz o terceiro livro da série Night Hunters, da americana Jeaniene Frost, que eu também li emprestado pela super Anne!
"À Beira da Sepultura" é, de longe, o livro mais sobrenatural dos três, além de fazer uma viagem pela história.


Para quem leu o primeiro e o segundo livros, sabe que a Cat e o Bones agora trabalham juntos para uma agência do Governo Americano. Junto com outros solados humanos e sobrenaturais, estão caçando seres que tenham quebrados as "regras de boa vizinhança" e matado humanos.


Só que dessa vez esse grupo de soldados conseguiu arrumar confusão com a Patra, filha de uma rainha egípcia bastante conhecida por todos.
Para contrabalancear a confusão que a briga com a filha de uma das maiores estrategistas da história causou, outra figura saída dos clássicos literários aparece para ajudar nossos queridos personagens: Vlad!


Gentem, acontece muita coisa nesse livro. A autora explora todos os pequenos problemas que já esperávamos (como a atração do Tate pela Cat), cria alguns novos no ponto de nos deixar de cabelo em pé e consegue o ponto de equilíbrio perfeito entre o romance e a ação, não deixando o livro pender para nenhum dos dois lados.


Eu gostei bastante dele, justamente por ela ter acertado a medida da ação. Só achei que algumas coisas ficaram pouco exploradas e ela deixou alguns fios soltos, como uma bendita caixa que esperamos páginas e mais páginas para ser aberta e no final do livro não dá em nada. rs
Também achei que a solução que ela deu para a vilã foi muito rápida... uma criatura de mais de 2 mil anos deveria ter conseguido se defender um pouco melhor... mas por outro lado a destruição que ela conseguiu causar fez jus à idade que ela tem. hehehehehe


Também gostei muito dela ter explorado outros personagens além da Cat e do Bones. A Annette, o Ian, todos eles tiveram um pouco mais de destaque no livro. Espero que nos próximos continue assim, já que dá maior dinamismo à trama.


No Pa Book Club dessa semana: a Anne (aquela pessoa fofa que me empresta os livros da série para ler) falou desse livro e comentamos que a capa dele não tinha nada a ver com as outras e que ficava muito estranho quando os três livros são alinhados na estante (mais alguém aqui tem essa mania? rs). Rolou até uma piadinha com um certo estagiário, mas aí eu descobri que as capas publicadas pela Novo Século são as capas originais!
Então, meninas, o estagiário é da autora mesmo, já que as escolhas foram dela. hihihihih
Vamos mandar o #ficaDica da estante direto para ela! rs


Beijos!


SINOSE - SKOOB - NOVO SÉCULO - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA
AT GRAVE'S END - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS




 

Um comentário:

  1. Eu estou mega curiosa!
    Quero muito ler essa série!
    Vai para a listinha de desejos! =)

    ResponderExcluir