terça-feira, 13 de novembro de 2012

Terça Sobrenatural #41 - Laini Taylor - Feita de Fumaça e Osso - @Intrinseca

Oie Gente!



Recebi "Feita de Fumaça e Osso", de autoria da Laini Taylor, de presente da Intrínseca e fiquei bem intrigada pelo brinde que veio no kit. Um dente? O que será que tinha naquele livro para o brinde ser um dente?


Karou é uma jovem de 18 anos que durante algumas horas do dia leva uma vida absolutamente comum: estuda artes no Liceu, passeia com a amiga Zuzana pelas ruas de Praga e cria desenhos incríveis nos seus cadernos. Mas nas outras horas ela vive em um mundo onde desejos são divididos por categorias, dentes de todos os tipos valem muito dinheiro e todo o tipo de coisas podem acontecer.


Ela me ganhou desde o primeiro parágrafo. Ela é estranha, cheia de segredos, tem uma família que precisa ser protegida com uma incrível rede de mentiras e ainda assim é absurdamente fiel com aqueles que ama.


Ela sabe que é diferente, só não sabe o porquê e nem exatamente o quanto.
Até que ela conhece o absurdamente lindo, inumado e misterioso Akiva.
Aí ela começa a perceber que nada é exatamente o que ela esperava e que tudo é mais perigoso do que ela nunca pode imaginar.


A trama é bem diferente. Nada de vampiros, lobisomens ou outras coisas mais comuns que temos visto por aí. Dessa vez temos Quimeras e Serafins, em uma guerra que dura mais de mil anos e que ninguém sabe ao certo como começou.


Achei incrível a capacidade da autora de ter escondido a verdade bem ali na minha cara. Alguns acontecimentos, apesar de depois de lê-los parecerem óbvios, me pegaram tão de surpresa quanto se esse fosse o primeiro livro que li na vida.


Um pequeno detalhe que você percebe depois que termina o livro é que tudo o que a Intrínseca fez com ele foi cuidadosamente pensado para ilustrar o conteúdo. O título ficou perfeito, a capa ficou perfeita, os enfeites que vieram no kit também. Demonstra o cuidado de interpretar o conteúdo para desenvolver a 'embalagem'.


Recomendo!


SINOPSE - SBOOK - INTRÍNSECA - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA - EXTRA
DAUGHTER OF SMOKE AND BONE - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS



5 comentários:

  1. Oi Bah!
    Estou louca para ler esse livro, parece incrível e original!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis,

    Ele é, viu?
    Bem diferente de tudo o que tenho lido.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa capa que fica ainda mais linda de pertinho.
    A tyrama é boa, eu não li nada com quimeras, então já me ganhou com isso. A Karou ter cabelos azuis é outro ponto interessante, sou louca para pintar os meus dessa cor. XD

    ResponderExcluir
  4. Oie Dani!

    Eu adorei o trabalho de produção. Achei os detalhes incríveis.
    Tiveram o mesmo cuidado da Novo Conceito com os detalhes, sabe?
    Lindo!!!

    Bju!

    ResponderExcluir
  5. Não imaginava que esse livro pudesse ser tão bacana diante de tudo que ouvi falar dele. E que maravilhoso que uma editora demonstre que realmente sabe do que o livro se trata na hora de fazer o marketing!

    Bjs.

    ResponderExcluir