terça-feira, 27 de novembro de 2012

Terça Sobrenatural #43 - Christine Feehan - Desejo Sombrio - @UnivDosLivros

Oie Gente,


Vocês lembram que eu fiz uma enorme festa quando a Universo dos Livros anunciou que iria lançar a série Cárpatos, certo?
E aí depois vieram todos aqueles problemas de 'Príncipe Sombrio', o desânimo geral com as escolhas da editora e, bom, confesso que fiquei apreensiva com o lançamento de 'Desejo Sombrio', de autoria da Christine Feehan.


Jacques Dubrinsky estava desaparecido já há sete anos. Todos acreditavam que ele estava morto, mas a verdade era que estava muito pior. Foi torturado e a única coisa que o mantem vivo é a necessidade de vingança contra a única pessoa que ele consegue sentir.


Shea O’Halloran é uma cirurgiã dedicada, que agora precisa fugir para salvar a própria vida. Ela tem uma doença rara no sangue e tenta, desesperadamente, descobrir a cura. Ao mesmo tempo precisa fugir de um grupo de fanáticos que acredita que ela é uma vampira.


Quando ela vai parar nas montanhas Cárpatos, acaba sendo misteriosamente atraída para um lugar com aura de perigo e encontrando muito mais do que podia imaginar.


O livro é carregado de romance, ação, explicações sobre personagens e muita, muita violência.
O romance do Jacques e da Shea é absurdamente encantador, já que os dois encontram um no outro tudo aquilo que precisam e desejam, além de forças para superar seus próprios medos.


As 'tendências Neandertais' dos machos Cárpatos estão presentes nele, mas o principal problema do Jacques é que ele está a beira da loucura e, por isso, ele e a Shea protagonizam cenas de arrepiar.
Quando vocês lerem o primeiro capítulo vão entender o quão difícil será a luta dos dois durante o livro todo e a profundidade da força de cada um para superar tamanho ódio.


Agora preciso confessar uma coisa... abri as páginas com um pavor digno de um livro de terror, já que o passado recente da Universo deixa a desejar, mas dessa vez não encontrei grandes problemas. Depois de ter lido a tradução eu fui espiar o original para ver se tinham cometido aqueles assassinatos outra vez, mas o original de 'Desejo Sombrio' não tem palavrões (ao menos os mais comuns) e eu não reparei em qualquer adaptação estranha.


Para quem ficou decepcionado com o trabalho deles no primeiro livro fiquem sabendo que dessa vez eles tiveram bem mais cuidado. Eu não reparei em erros gramaticais, mas eu também não estava prestando muita atenção a isso. O livro é irresistível e te leva tanto para dentro da história que você acaba desligado dos detalhes técnicos. rs


Romântico, erótico e cheio de ação, é uma pedida maravilhosa para quem curte um bom sobrenatural.
Recomendo!



SINOPSE – SKOOB – UNIVERSO DOS LIVROS– SITE DA AUTORA – SARAIVA – EXTRA CULTURA
DARK DESIRE – GOODREADS – BOOK DEPOSITORY


2 comentários:

  1. hum, sei. Só lendo para acreditar q não detonaram o livro. :P

    ResponderExcluir
  2. pois é... acho q tá na hora de começar a ler essa série... mas pelo sim, pelo não penso em comprar o original msm.....

    ResponderExcluir