sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Livro-Trauma #11 - Danny Wallace - Charlotte Street - @Novo_Conceito

Oie Gente!


Não sei se vocês têm manias literárias, mas eu tenho algumas: odeio ler séries fora de ordem  e preciso completar a coleção de autores pelos quais me apaixono.
Também não consigo largar  um livro no meio, por pior que ele seja. Quando ele é ruim eu simplesmente encaro como um remédio amargo, que tem que ser engolido de uma vez só e sem respirar.


Mas aí vem o meu ponto fraco: o livro tédio. Gente, sério, tem coisa pior que o livro que te deixe entediado?
Parece que as páginas não passam, os personagens não fazem nada e as letras se embaralham na sua frente.


E foi o que aconteceu comigo durante a leitura de 'Charlotte Street'.
Eu não consegui me identificar com os personagens, nem com o momento deles, menos ainda com o texto.



Passei 90% do livro desejando que os personagens crescessem e acordassem para vida, que, pelo amor de Deus, fizessem alguma coisa para mudar a vida deles, já que estavam tão gostando do jeito que ela estava.


Quando eu já estava desesperada, lá pelo quarto final do livro, finalmente, finalmente os personagens resolveram fazer alguma coisa e quando você acha que tudo vai melhorar... o livro acaba.

Frustrei. Frustrei, frustrei geral... queria jogar o livro longe e esganar o Danny Wallace, porque ele me fez esperar todas aquelas páginas para acontecer qualquer coisa e aí ele me acaba o livro!


Não dá. Muita frustração realística para a minha paixão literária, terminei desejando mandar meu 'Charlotte Street' pro olho da rua.
Eu sei que literatura é algo muito particular e por isso sei que alguém  por aqui deve ter adorado, mas dessa vez o romance não funcionou e meu relacionamento com ele acabou mais rápido do que começou. rs

Beijos!


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Banca de Quinta #45 - Linda Howard - Amando Evangeline - @HarlequinBrasil

Oie Gente!


Semana passada a super Elis comprou para mim 'Amando Evangeline' e eu mudei a ordem de todas as minhas leituras para ler o bendito livro.
Para quem não sabe eu addddooorrrrooo os livros da Linda Howard, sempre me apaixono por eles e sei que será sempre uma aventura lê-los!


Os personagens são muito bem construídos, tem sempre algum drama psicológico, cenas de fazer o leitor subir pelas pareces, romance e um toque de suspense para finalizar!


Robert Cannon é um homem poderoso e perigoso, que preza muito sua reputação. Ele acaba de descobrir que está sendo enganado e que a responsável pelo roubo é Evie Shaw, a dona de uma modesta marina em Guntersville.
Ele resolve ir até lá investigar e aplicar o devido corretivo àquela mulher, mas quando chega lá...


Evie Shaw estava muito desconfiada. Landon Mercer estava indo assiduamente à sua marina, alugando um barco e voltando sem um peixe sequer. Ele estava aprontando alguma coisa e usando os barcos dela para isso. Não podendo arriscar perder tudo o que possui, sai em busca da verdade e acaba encontrando muito mais!


Eu A-M-A-D-O-R-E-I o livro. A Evie é aquela tipo de personagem que você se identifica, com quem você sofre junto e por quem você torce em todos os momentos.
O Landon é poderoso, doce, rebelde e muito cabeça dura. Você tá lá, vendo a verdade e o tapado não consegue enxergar!!


Sério, não ficava tão revoltada com um personagem desde o meu surto com o Roarke em Innocent In Death! Eu tive ânsias e desejos de causar morte, tortura e terror absolutos!


E aí você fica virando as páginas e devorando tudo desesperadamente, em uma crise absoluta de ansiedade para ele perceber o que se passa e fazer qualquer coisa antes que tudo vá para o inferno até que...


Bom, depois do 'até que' só você lendo! hehehehe
O único problema é que 'Amando Evangeline' é o segundo livro de uma série e até agora eu não achei o primeiro para ler. #mimimi


Vou só dizer que o livro é maravilhoso, as páginas irão passar voando e você vai rir, chorar, xingar e se divertir muito com ele.


E tem sorteio!


 


Para participar é obrigatório seguir o In_Death e a HarlequinBrasil no Twitter e tuitar a frase a seguir:



'Amando Evangeline' é um dos presentes que vou ganhar do @In_Death e da @HarlequinBrasil nesse Natal! http://sorteia.eu/y6 #BancaDeQuinta45



A promoção começa hoje e como é um dos especiais de Natal, vai até o dia 20 de Dezembro!


Beijos e boa sorte!!


SINOPSE - SKOOB - HARLEQUIN BRASIL - LOVING EVANGELINE - GOODREADS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Resenha #358 - Beth Revis - Através do Universo - @NovoSeculo

Oie Gente!


Essa semana que recebi um livro da Novo Século que tem um tema que eu não lia tem um tempão: viagem espacial.
A nave Godspeed partirá da Terra para a Terra-Centauri e levará 300 anos para fazer essa viagem. Por conta do tempo que a viagem levará, os colonizadores do novo planeta terão que estar congelados criogenicamente.


É neste contexto que conhecemos Amy, uma garota que deixou tudo para trás quando aceitou ir com os pais nessa viagem e que deveria ter passado os 300 anos da viagem "dormindo". O problema? O congelamento acabou muito antes do que ela esperava porque alguém tentou matá-la!


Eu pensei em contar um pouquinho mais para vocês, para explicar o motivo de até agora não ter conseguido decidir de adorei o livro ou se odiei ele, mas aí eu estragaria muitas surpresas da leitura.


Mas eu posso falar um pouco sobre o que ela contra quando acorda: um terrível ditador e uma sociedade muito, muito estranha.
Ela conhece o Elder, o próximo líder da nave, que é um garoto meio rebelde, meio estranho e meio diferente. É, assim mesmo, cheio de 'meio', porque ele fica oscilando entre a obediência e a rebeldia, o comum e o extraordinário.


Todos os costumes da nave são estranhos e quando a Amy se depara com a nova realidade ela quase enlouquece. E é aí que ela começa a correr ainda mais perigo, já que qualquer um com dois neurônios funcionando percebe que nada daquilo está certo.


Uma coisa que eu senti falta no livro foi a autora explorar a situação da Amy durante o congelamento. Não sei se ela explorará nos livros seguintes ou se deixará isso de lado por ser um livro YA, mas era algo que daria uma intensidade ótima ao livro.


Outra coisa triste que aconteceu é que meu exemplar veio com alguns defeitos nas páginas, que estavam mal cortadas e até com algumas folhas rasgadas. Espero que tenha sido um caso isolado e não um defeito de lote.


Bom, agora vou esperar pelo próximo livro da Bethe Revis, 'A Million Suns', para saber o que acontecerá com eles.
Beijos!


SINOPSE - SKOOB - NOVO SÉCULO - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA
ACROSS THE UNIVERSE - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Terça Sobrenatural #43 - Christine Feehan - Desejo Sombrio - @UnivDosLivros

Oie Gente,


Vocês lembram que eu fiz uma enorme festa quando a Universo dos Livros anunciou que iria lançar a série Cárpatos, certo?
E aí depois vieram todos aqueles problemas de 'Príncipe Sombrio', o desânimo geral com as escolhas da editora e, bom, confesso que fiquei apreensiva com o lançamento de 'Desejo Sombrio', de autoria da Christine Feehan.


Jacques Dubrinsky estava desaparecido já há sete anos. Todos acreditavam que ele estava morto, mas a verdade era que estava muito pior. Foi torturado e a única coisa que o mantem vivo é a necessidade de vingança contra a única pessoa que ele consegue sentir.


Shea O’Halloran é uma cirurgiã dedicada, que agora precisa fugir para salvar a própria vida. Ela tem uma doença rara no sangue e tenta, desesperadamente, descobrir a cura. Ao mesmo tempo precisa fugir de um grupo de fanáticos que acredita que ela é uma vampira.


Quando ela vai parar nas montanhas Cárpatos, acaba sendo misteriosamente atraída para um lugar com aura de perigo e encontrando muito mais do que podia imaginar.


O livro é carregado de romance, ação, explicações sobre personagens e muita, muita violência.
O romance do Jacques e da Shea é absurdamente encantador, já que os dois encontram um no outro tudo aquilo que precisam e desejam, além de forças para superar seus próprios medos.


As 'tendências Neandertais' dos machos Cárpatos estão presentes nele, mas o principal problema do Jacques é que ele está a beira da loucura e, por isso, ele e a Shea protagonizam cenas de arrepiar.
Quando vocês lerem o primeiro capítulo vão entender o quão difícil será a luta dos dois durante o livro todo e a profundidade da força de cada um para superar tamanho ódio.


Agora preciso confessar uma coisa... abri as páginas com um pavor digno de um livro de terror, já que o passado recente da Universo deixa a desejar, mas dessa vez não encontrei grandes problemas. Depois de ter lido a tradução eu fui espiar o original para ver se tinham cometido aqueles assassinatos outra vez, mas o original de 'Desejo Sombrio' não tem palavrões (ao menos os mais comuns) e eu não reparei em qualquer adaptação estranha.


Para quem ficou decepcionado com o trabalho deles no primeiro livro fiquem sabendo que dessa vez eles tiveram bem mais cuidado. Eu não reparei em erros gramaticais, mas eu também não estava prestando muita atenção a isso. O livro é irresistível e te leva tanto para dentro da história que você acaba desligado dos detalhes técnicos. rs


Romântico, erótico e cheio de ação, é uma pedida maravilhosa para quem curte um bom sobrenatural.
Recomendo!



SINOPSE – SKOOB – UNIVERSO DOS LIVROS– SITE DA AUTORA – SARAIVA – EXTRA CULTURA
DARK DESIRE – GOODREADS – BOOK DEPOSITORY


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Resenha #356 - Eve Berlin - Luxúria

Oie Gente!


Essa semana eu resolvi abdicar do meu cronograma de leituras e passar todos os romances eróticos que recebi para o topo da pilha.
Li 'Gabriel's Inferno', 'Luxúria', 'Toda Sua' e 'Cinquenta Tons Mias Escuros', cada um com um estilo bem diferente do outro.


'Luxúria', publicado pela Lua de Papel, de autoria da Eve Berlin, começa com a escritora de romances eróticos Dylan Ivory fazendo uma entrevista com o absurdamente gostoso Alec Walker para o seu próximo livro. Ela pretende escrever sobre dominação e submissão e sente que precisa de mais informações dos que as que consegue nos livros para poder escrever com conteúdo.


Eu gostei de muita coisa no livro. A pesquisa da autora foi ótima, ela não teve preconceitos para escrever e as cenas entre os dois eram quentes, mas eu senti que faltou alguma coisa.


Não sei, acho que pareceu que tudo foi muito superficial e, apesar dos dois terem se apaixonado, achei o relacionamento mal explorado.


Ficou parecendo que quando ela poderia ter aprofundado as reações deles, o relacionamento e o que cada um queria daquilo, o livro acabou. E aí tudo ficou parecendo meio pobre, sabem?
O Alec tem absoluta certeza de que não precisa de ninguém para ser feliz e a Dylan  parecia achar que nada daquilo deveria afetá-la, que toda aquela intensidade deveria ser considerada simplesmente normal.


Então quando os dois se juntam, vocês conseguem imaginar o quanto o livro poderia render? Imaginem as reações que essas duas pessoas poderiam ter ao se descobrirem apaixonadas?
Mas aí quando você espera que a coisa seja aprofundada... bem, ele acaba.
Triste isso, né?


Mas vale a leitura por ser um romance bem adulto, carregado de erotismo e sem vergonha de qualquer coisa...


Depois que eu terminei de ler, eu descobri que é uma série, mesmo os livros seguintes não sendo exatamente sobre os mesmos personagens e sim sobre personagens secundários de 'Luxúria'.


Beijos!


SINOPSE – SKOOB – SITE DA AUTORA– SARAIVA – EXTRA – CULTURA
PLEASURE'S EDGE – GOODREADS – BOOK DEPOSITORY


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resenha # 355 - Ronald Anthony - Um Ano Inesquecível - @Novo_Conceito

Oie Gente!


Vocês sabem que eu sou uma manteiga-literária derretida, certo?
Por conta disso, alguns dos livros que eu ganho vão ficando empilhados, já que eu tenho absoluto pavor de personagens sofrendo...
Mas deixar este livro na pilha foi um terrível engano.


Jesse Sienna não acredita em 'felizes para sempre'. Para ele o amor é algo que vem e passa e promessas são coisas que devem ser evitadas.
Mickey Sienna pensa exatamente o contrário. Viveu um 'felizes para sempre' com a mãe de Jesse, acredita no amor eterno e sabe, sem sombra de dúvidas, que o cinismo do filho vai fazê-lo perder uma mulher maravilhosa.


Quando Mickey vai morar com Jesse, depois da morte da esposa e de alguns pequenos acidentes, percebe que só contando ao filho uma história de amor é que vai impedi-lo de fazer uma enorme burrada.

Ain, genteeemmm! O livro é lindo!!! É um daqueles romances que te carregam para dentro dele e te fazem acreditar que tudo aquilo está acontecendo com aquela família é de verdade. Eu conseguia quase ver o que o autor descrevia e, em alguns momentos, via minha família naquelas páginas.

Mesmo aquele que não gosta de "livros tristes" acaba gostando desse, já que tem tantas histórias de amor   que torna impossível dizer que ele é um drama.
É um livro doce, romântico e emocionante, com um final agridoce, temperado com uma pitadinha de tristeza.

Absolutamente RECOMENDO que você leia-o!

E vamos comemorar a maravilha que ele é com uma promoção?

 


Para participar é obrigatório ter comentado nesta resenha seguir o In_Death no Twitter e tuitar a frase a seguir:

Pitaquei no @In_Death e concorrerei a um exemplar de ‘Um Ano Inesquecível’, publicado pela @Novo_Conceito. REGRAS: http://sorteia.eu/yH


SINOPSE – SKOOB – NOVO CONCEITO – SARAIVA – EXTRA CULTURA
THE FOREVER YEAR – GOODREADS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Banca de Quinta #44 - Linda Lael Miller - Mais Que Desejo

Oie Gente!


Vocês sabem, eu adoro vocês.
Vocês me fazem companhia, discordam de mim, trocam figurinhas e ainda me inspiram para algumas das resenhas mais loucas que já escrevi.


E eu sei também que vocês também me adoram, ou então não me aguentariam aqui falando, falando, falando, ad infinitum...


E por saber disso é que mesmo quando eu não fico apaixonada por um determinado livro, sempre dou um jeito de apontar um ou outro ponto positivo dele, já que (graças) ninguém gosta exatamente das mesmas coisas por aqui.


Então... vocês aí que estão me lendo, por favor, digam-me... o que fariam ao terminar de ler um romance que tinha tudo para ser ótimo, mas que a absurdamente imensurável (assim mesmo, bem exagerado) chatice dos protagonistas o transformou em um amontoado de tédio e choramingos?


Vejam bem, todos os personagens ao redor dos dois são incríveis, o mote é ótimo, os cenários são bons, mas o vai e volta dos dois torna tudo um saco?


Ela, que atende pelo nome de Vanessa, está magoada com os homens porque o marido era um 'safado, cachorro, sem vergonha', que não conseguia manter o piupiu dentro da gaiola e que ela usa como parâmetro para julgar todo e qualquer ex-esportista.


Ele, Nick, ex-jogador de futebol americano (Alooouuuu @ElisMiranda, seu número!), hipocondríaco, vê ela fazendo uma propaganda em um canal de vendas pela TV e resolve que ela será sua esposa e mãe dos seus filhos.


Quando eu li isso, imaginei que ele fosse arrebatá-la, não dar chances para os medos e dores dela. Algo bem ao estilo 'te vi, te amei, te tomei'.


Mas aí os dois se conhecem, começam aquela dança de romance que todo mundo curte... os corações começam a bater mais forte, a paixão explode e... os dois ficam num vai e volta por inseguranças, falta de comunicação e arbitrariedades que, pelo amor, não tem quem aguente!!


Mas como não tem livro todo ruim, quando chega o final os dois tomam tento e ele fica realmente maravilhoso.
Vai entender, né? hahaha


Espero que algum de vocês tenha lido e que consiga me explicar, porrr fffaaaavvvooorrrr, o que deu na Linda Lael Miller para surtar os personagens desse jeito?


E, para garantir que uma boa alma leia e depois venha me contar o que achou, tem sorteio!


 


Para participar é obrigatório seguir o In_Death no Twitter e tuitar a frase a seguir:



"No #BancaDeQuinta44 vou ganhar 'Mais que Desejo' do @In_Death. http://sorteia.eu/yp "


Beijos e boa sorte!


SINOPSE - SKOOB - HARLEQUIN - SITE DA AUTORA
ONLY FOREVER - GOODREADS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Terça Sobrenatural #42 - Rick Riordan - A Sombra da Serprente - @Intrinseca

AVISO

ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS INICIAIS DE 'CRÔNICAS DOS KANE'!


Oie Gente,


O Terça Sobrenatural de hoje traz o último livro da Trilogia Crônicas dos Kane, quando nossos magos adolescentes enfrentarão Apófis, a Serpente do Caos.

Em 'A Sombra da Serpente, Sadie e Carter Kane estão cheios de tarefas fáceis: resgatar fantasmas assassinos, procurar o livro perdido de um deus cientista maluco, restaurar a alma de um amigo e, por último e não menos impressionante, salvar o mundo de se tornar um mar de caos.


Além de tudo isso, cada um vive um momento emocional perturbador.
A Sadie está gostando de dois garotos. Um, humano, está morrendo pela mesma maldição que matou todos os que vieram antes dele. O outro, um deus que não tem permissão para encontrar com ela no mundo mortal, a não ser em lugares e situações de morte.

O Carter descobriu que estava apaixonado por uma estátua. Agora os dois precisam descobrir como se comportar um com o outro e o que eles sente de verdade.


Tem uma situação, que eu não vou contar por motivos óbvios, que eu achei a solução do tio Rick o máximo!

Era algo que eu sempre pedia como solução para o problema e, mesmo que não seja exatamente o que eu espero ver em um futuro próximo, chegou tão perto que me deixou muito feliz. hihihihihih


Eu gostei bastante do livro, já que ele tem tudo o que se espera de um livro juvenil. É divertido, tem ação, um toque de primeiro amor e muita, muita magia.
Gostei também que os vilões, que mesmo com tudo de ruim que faziam, conseguiam ter momentos de lucidez absoluta, deixando bem claro como conseguiram corromper tantos magos instruídos e poderosos.

Posso garantir para quem for ler que Rick Riordan criou mais um final de série perfeito, com revelações, segredos e muitas, muitas surpresas.


Recomendo!


E pros pitaqueiros de plantão, tem sorteio!




Para participar basta ter comentado nessa resenha e tuitar a frase a seguir:


Pitaquei no @In_Death e concorrerei a um exemplar de 'A Sombra da Serpente', publicado pela @Intrinseca. REGRAS: http://sorteia.eu/yk


Beijos e boa sorte!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha #352 - Harlan Coben - Sem Deixar Rastros - @EditoraArqueiro

Oie Gente!


A resenha de hoje é do terceiro volume da série "Myron Bolitar", 'Sem Deixar Rastros', lançado pela Editora Arqueiro, de autoria do meu querido Harlan Coben.


Greg Downing desapareceu e o dono dos Dragons está desesperado para encontrá-lo. Para isso ele pede a ajuda do Myron, que em nome da antiga rivalidade/ligação que existia entre eles resolve aceitar procurá-lo.

O problema é que o Myron acaba descobrindo muito mais do que esperava com isso.

Dos livros da série esse é o mais emocionalmente intenso, com algumas surpresas do tipo 'Cavalo de Tróia' esperando por ele a cada virada de página.


Tem uma investigação, claro, mas dessa vez o Myron descobre coisas sobre seu passado que vão mudar radicalmente tudo o que ele previa para o seu futuro.

Eu gostei do livro, mas ele é bem diferente dos outros volumes da série. Tem mais drama, menos ação e é meio estranho você saber o futuro do personagem...


Pior ainda é que, no meu caso, um dos problemas que tenho com os volumes iniciais é que eu odeio a Jéssica. Pronto. Falei.

Gente, concordo totalmente com a Esperanza e por mim aquelazinha podia tomar chá de sumiço ou virar pó. Não faria nenhuma falta e seu desaparecimento imediato só me traria felicidade.


Toda vez que ela aparece, mesmo quando ela está sendo muito compreensiva, romântica ou qualquer-coisa-boa-ou-gentil, eu fico torcendo para que ela apronte alguma, suma da vida do Myron e volte para o fim do mundo de onde ela saiu.

Estou louca, louca, louca para chegar logo ao meio da série e saber que aquela lá voltou para o lugar dela, bem longo do Myron!


Não contei nada sobre a investigação ou sobre o que ele descobre por que espero que vocês sejam tão surpreendidos quanto eu fui.
E espero que me deixem saber, depois que terminarem de ler o livro, se ficaram com a pulga atrás da orelha com o menino correndo no jardim... XD


E, hoje, estreando as novas regras de sorteios do blog, tem promoção!


Para participar é obrigatório ter deixado um comentário neste post pertinente a resenha  e se inscrever através do Raffle.


a Rafflecopter giveaway


A promoção começa hoje e vai até o dia 19/12.

Beijos e boa sorte!!





OUTROS LIVROS DA SÉRIE:


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Banca de Quinta #43 – Linda Lael Miller – Tyler – @HarlequinBrasil

Oie Gente!


Hoje tem mais um gostosão da Linda Lael Miller, o Tyler!
Para quem não o conhece, é irmão do Logan e do Dylan, que no Brasil fecha a série 'Os Irmãos Creed'.


Tyler volta para casa querendo brigar com o irmão mais velho, fugir do passado recente e todos os problemas que sua vida virou.
Lyly Kenyon voltou para casa apenas para cuidar do pai, o veterinário Hal Ryder. Eles não se dão muito bem, já que depois do divórcio ele cortou qualquer contato com ela.
Ela traz a filha junto, uma criança muito mais adulta do que ela própria deseja, e um passado cheio de mágoas e tragédias.
Quando os dois chegam a Stillwater Springs acabam encontrando muito mais do que esperavam.


O legal do livro é que é um cheio de 'segundas chances' na vida dos personagens. Para o Tyler e para a Lily, com o amor que sentem um pelo outro. Para o relacionamento dos dois com as próprias famílias. E vários personagens que já conhecemos, cada um deles tem uma segunda chance de ser feliz.


O Tyler, além de uma nova chance com o amor da vida dele, ainda ganha um presente enorme quando chega lá. Alguém que já conhecemos de outros livros aparece e ele descobre ter mais um motivo para seguir em frente e deixar o passado para traz.


Como nem tudo é perfeito na vida, depois do livro do Tyler temos outros livros que foram publicados bagunçados fora de ordem.


Livro 4: A Creed Country Christmas
Livro 5: A Creed in Stone Creek - Steven
Livro 6: Creed's Honor - A Honra de Conner
Livro 7: The Creed Legacy - Um Forte Legado


Como vocês podem ver, falta bem o livro do meio.
Agora é torcer para que a Harlequin publique e deixe a série na ordem correta! \o/!


Mas mesmo isso não estraga a leitura. Como o livro anterior, é curtinho e perfeito para curtir nesse feriado.


Recomendo!


E, claro, tem sorteio!



Para participar basta seguir o @In_Death e tuitar a frase a seguir:


'Eu vou ganhar o 'Tyler' do @In_Death e ter mais um Creed só pra mim! http://sorteia.eu/x1 #BancaDeQuinta43


Boa sorte!


SINOPSE - SKOOB - HARLEQUIN BRASIL - SITE DA AUTORA -
MONTANA CREEDS: TYLER - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Noraholicando #08 - Nora Roberts - Rosa Negra - @BertrandBrasil

Oie Gente!




[caption id="attachment_4337" align="alignright" width="68"] Arte by @Blackburdelonely[/caption]

Hoje tem Nora Roberts no blog, dessa vez com o segundo volume da Trilogia das Flores, "Rosa Negra", lançado esse mês pela Editora Bertrand.


Rosalind Harper está vivendo um momento maravilhoso: sua casa está cheia outra vez, seus negócios estão indo de vento em popa e ela está se sentindo maravilhosa, mesmo tendo completado seus 47 anos.
Ela acaba de contratar o Dr. Mitchell Carnegie para descobrir quem é a Noiva Harper e de viver uma aventura sobrenatural.


Eu adorei Rosa Negra. Tem aventura, tem romance, tem um sobrenatural bem violento, segredos familiares, barracos da alta sociedade e tem muito, muito amor.
Tem um casamento lindo, bebês fofas aprontando, casais se apaixonando e primeiros beijos lindos e quentes!


Não vamos nos esquecer de um detalhe... turbulento...
A Noiva Harper!!
Gente, mas esse fantasma apronta!
Objetos quebrando, portas batendo... tentativas de assassinato! Ela faz de tudo dessa vez.


Entenderam porquê eu adorei o livro?
Tem absolutamente de tudo nele!


Fazia tempo que eu não gostava tanto de um livro da Nora. E olha que eu adorei "Dália Azul"!


Agora fugindo um pouco do conteúdo original, vamos falar um cadinho da tradução.
Eu adorei aquela capa. Ela tem uma textura aveludada, como se imitasse o


Uma coisa a dizer sobre o trabalho do tradutor é que ele conseguiu rebuscar o texto e deixá-lo perfeito para a Roz. Ela é uma mulher altiva, educada, direta e vez ou outra bastante assustadora e o cuidado em deixar a tradução o mais gramaticalmente correto foi perfeito.
Claro que eu fiquei um bom tempo tentando entender por quê o ritmo e o estilo do texto estavam mais para uma edição portuguesa, até ter percebido que a perfeição na gramática era exatamente o que viria em um livro que falasse de Rosalind Harper.


Só que... (odeio esses 'só que', vocês não?) eu percebi alguns problemas de revisão no livro e uma escolha na tradução que me deixou confusa.
No primeiro capítulo a Roz sai para dar uma corridinha... de camisola. Como assim, gente? Ela estava de moletom!


No original:



Wearing sweats against the dawn chill, she slipped out of her bedroom by the terrace door.

Na tradução:



Com uma camisola protegendo-a do frio da madrugada, saiu do quarto pela porta do terraço.

E não adianta alguém dizer que é licença literária. Quem aqui sai pra correr de camisola? hauhauhaua
Achei algumas palavras com o gênero errado, alguns pronomes comidos e outras pequenas falhas.
Mas mesmo com todos esses pequenos problemas, nada conseguiu abalar o idílio que é ler Rosa Negra.


Recomendo!


SINOPSE - SKOOB - BERTRAND BRASIL - SÍTIO DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA - EXTRA
BLACK ROSE - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS 


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Terça Sobrenatural #41 - Laini Taylor - Feita de Fumaça e Osso - @Intrinseca

Oie Gente!



Recebi "Feita de Fumaça e Osso", de autoria da Laini Taylor, de presente da Intrínseca e fiquei bem intrigada pelo brinde que veio no kit. Um dente? O que será que tinha naquele livro para o brinde ser um dente?


Karou é uma jovem de 18 anos que durante algumas horas do dia leva uma vida absolutamente comum: estuda artes no Liceu, passeia com a amiga Zuzana pelas ruas de Praga e cria desenhos incríveis nos seus cadernos. Mas nas outras horas ela vive em um mundo onde desejos são divididos por categorias, dentes de todos os tipos valem muito dinheiro e todo o tipo de coisas podem acontecer.


Ela me ganhou desde o primeiro parágrafo. Ela é estranha, cheia de segredos, tem uma família que precisa ser protegida com uma incrível rede de mentiras e ainda assim é absurdamente fiel com aqueles que ama.


Ela sabe que é diferente, só não sabe o porquê e nem exatamente o quanto.
Até que ela conhece o absurdamente lindo, inumado e misterioso Akiva.
Aí ela começa a perceber que nada é exatamente o que ela esperava e que tudo é mais perigoso do que ela nunca pode imaginar.


A trama é bem diferente. Nada de vampiros, lobisomens ou outras coisas mais comuns que temos visto por aí. Dessa vez temos Quimeras e Serafins, em uma guerra que dura mais de mil anos e que ninguém sabe ao certo como começou.


Achei incrível a capacidade da autora de ter escondido a verdade bem ali na minha cara. Alguns acontecimentos, apesar de depois de lê-los parecerem óbvios, me pegaram tão de surpresa quanto se esse fosse o primeiro livro que li na vida.


Um pequeno detalhe que você percebe depois que termina o livro é que tudo o que a Intrínseca fez com ele foi cuidadosamente pensado para ilustrar o conteúdo. O título ficou perfeito, a capa ficou perfeita, os enfeites que vieram no kit também. Demonstra o cuidado de interpretar o conteúdo para desenvolver a 'embalagem'.


Recomendo!


SINOPSE - SBOOK - INTRÍNSECA - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA - EXTRA
DAUGHTER OF SMOKE AND BONE - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Resenha #348 - Meg Haston - Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll - @Intrinseca

Oie Gente!


A resenha de hoje é de um livro infanto-juvenil lançado pela Editora Intrínseca de autoria da Meg Haston.
"Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll" conta a história de Kacey Simon, uma garota popular, bonita e irritante, com uma mania terrível de dizer tudo o que pensa da pior maneira possível.


Ela é a garota mais popular da escola e, como todos os estereótipos do tipo, ela é terrível. A criatura consegue pisotear nas amigas, nos desconhecidos e em mais um mundo de gente, tudo porque ela acha que deve sempre dizer a verdade.



Até que...( rá, rá, adoro um 'até que') ela se vê... de óculos e de aparelho! E aí, claro, o mundo dela vira de pernas pro ar.


Eu adorei a Simon e odiei a Simon por vários motivos


1) Eu adorava usar aparelhos. Eu coloquei o trem por ter muitas dores de cabeça e ele, dois meses depois, já tinha resolvido elas. Preciso dizer que ele foi meu melhor amigo por muito tempo? rs
2) Eu adoro usar óculos. Acho óculos uma coisinha muito sexy, principalmente acompanhados de um moreno alto, bonito e sensual. hihihihih
3) Detesto esse esteriótipo de popular malvadinha. Sério, na minha época não tinha isso. Tinha um mundo de moleque encapetado, mas nada desse estilo 'filme americano'.
4) Adoro quando as pessoas passam a ver que o que elas estão fazendo está errado e dão um jeito de mudar.


Mas ela não muda 'por acaso'. Uma amiga de infância finalmente resolve abrir os olhos da Simon para a realidade e fala para ela tudo aquilo que tem vontade.
Aí no final do livro temos algumas mudanças, alguns pedidos de desculpas e um final que dá a entender que no livro seguinte as coisas vão melhorar e ela finalmente vai mudar.


O livro é divertido e dá para ler rapidinho, ideal para dar de presente para a filha e/ou sobrinha e torcer para ela ver tudo o que a Simon fez de errado.


Beijos!


SINOPSE - SKOOB - INTRÍNSECA - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA - EXTRA
HOW TO ROCK BRACES AND GLASSES - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resenha #347 - Don Winslow - Selvagens - @Intrinseca

Oie Gente!


A resenha de hoje é do livro "Selvagens", de autoria de Don Winslow , publicado pela Editora Intrínseca e que deu origem ao filme de mesmo nome, dirigido por Oliver Stone.
O livro conta a história de Ben, Chon e O., grandes amigos que dividem a cama e um negócio lucrativo de produção e distribuição de maconha.


Eles são abordados pelo violento Cartel de Baja e recebem uma "proposta": podem fornecer maconha, mas não podem mais vender. O problema começa quando eles não aceitam e veem toda aquela violência ser direcionada para eles.


Gente, ler "Selvagens" é uma viagem alucinante pelo violento mundo das drogas. Tem absolutamente tudo o que você pode imaginar e é absolutamente frenético.


Os três "mocinhos" têm personalidades absurdamente diferentes uma das outras e, por incrível que pareça, conseguem se completar e criar um trio que funciona muito bem.
Eles são amigos, amantes e a melhor coisa nas vidas uns dos outros.


Os "vilões" andam mandando cortar cabeças, torturar pessoas e  todas aquelas coisas terríveis que você já imaginou que um cartel de drogas faria.


 Por mais estranho que possa parecer (até mesmo pra mim), eu gostei do bendito do livro. Normalmente "mocinhos" que estão emulando comportamento de "vilões" não me agradam, mas essas três criaturas confusas conseguiram me cativar.
Eu realmente ainda não entendo o motivo e estou aqui resenhando e fazendo careta pro livro, já que aind anão entendo como eu posso ter gostado de um trio de traficantes (!!!!!). Certo, eles fazem tudo com muita tranquilidade e paz no início, sem violência, mas quando a coisa aperta voa sangue para todos os lados.
O Chon é um antigo soldado e entende muito bem como causar destruição, mas sua violência é contida até que os seus são ameaçados.
Realmente não sei se é por isso ou por eles serem três almas perdidas que encontraram refúgio uns nos outros, mas eu gostei deles!


O final do livro me pegou de surpresa, mas combinou muito com o que Ben, Chon e O. eram um para o outro.


E um livro surpreendente merece uma resenha surpreendente!


Então... tem sorteio!



Para participar é preciso comentar na resenha (só não vale dizer 'participando' ¬¬) e usar o Raffle para confirmar a participação!
Beijos e boa sorte!


a Rafflecopter giveaway


SINOPSE - SKOOB - INTRÍNSECA - SITE DO AUTOR - SARAIVA - CULTURA
SAVAGES - GOODREADS - BOOK DEPOSITORY

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Banca de Quinta #42 - Linda Lael Miller - Dylan - @HarlequinBrasil

Oie Gente!


O Banca de Quinta de hoje traz o segundo livro da série dos Irmãos Creed, Dylan, da americana Linda Lael Miller.
Assim como o primeiro livro, esse traz um casal que você percebe desde a primeira linha serem feitos um para o outro, mas o dito casal não consegue enxergar isso de jeito nenhum.


Dylan Creed voltou para casa com um único objetivo: ficar com a filha, a temperamental Bonnie, que foi abandonada pela mãe dentro da caminhonete dele. Ele espera conseguir a ajuda de Logan para garantir que Bonnie não seja tirada dele e deseja de todo o coração que seja para ela tudo o que o próprio pai não foi para ele.


Kristy Madison é a bibliotecária da cidade. Ela é apaixonada por suspenses, adora ler uma boa história e tem pavor de romances!
Quando ela encontra Dylan com aquele pequeno anjo no colo, ouvindo sua "Hora da História" na biblioteca deseja apenas fugir como se sua vida dependesse disso.


Assim como no livro do Logan, esse tem um toque de suspense com um vilão tentando proteger a própria pele e, por conta disso, deixando nossos protagonistas muito encrencados.
Algumas coisas sobre a família Creed são esclarecidas e você começa a ter pequenos vislumbres das séries relacionadas.


Eu gostei de tudo no livro. Dos protagonistas, dos vilões, das paisagens. Mas gostei, principalmente, da maturidade do amor dos dois. E da incrivelmente birrenta Bonnie, que consegue encantar e enlouquecer todos com sua carinha de anjo e temperamento de megera.
Divertido, romântico e curtinho, é uma pedida perfeita para um fim de tarde.


 


E para participar da promoção basta seguir o @In_Death no Twitter e tuitar a frase a seguir:


"Tem um dos "Irmãos Creed" saindo do @In_Death e vindo pra mim! http://kingo.to/1d66 #bancadequinta42"


Boa sorte!


SINOPSE - SKOOB - HARLEQUIN BRASIL - SITE DA AUTORA - MONTANA CREEDS: DYLAN - GOODREADS 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resenha #345 - Bella Andre - Um Olhar de Amor - @Novo_Conceito

Oie Gente!



A resenha de hoje é do primeiro lançamento da Novo Conceito na linha de romance erótico e também o primeiro livro da Bella Andre a ser publicado aqui.


"Um Olhar de Amor" conta a história de Chole Peterson e Chase Sullivan, que se conhecem a beira de uma estrada, em uma tarde de temporal, quando o carro dela acaba no meio da vala.


Chase Sullivan está a caminho da vinícola do irmão, tendo apenas uma noite de sexo sem complicações como objetivo imediato.
Chole Peterson está machucada, amedrontada e fugindo. O que ela menos quer é se envolver com um homem, ainda mais com um homem enorme e forte como Chase.
E, como todo bom romance, é claro que a autora não faz nada do que os dois personagens querem e eles acabam apaixonados no primeiro olhar.


Eu adorei esses dois. Achei que eles completavam perfeitamente um ao outro, fazendo um daqueles casais em que você torce desde a primeira página para que tudo dê certo e eles consigam ter um "felizes para sempre. Fim".


O livro é muito romântico, como eu esperava da Bella Andre, mas bem menos erótico do que a série "Amantes do Futebol".
Tem mais cenas eróticas que nossos romances tradicionais e até tem uma ceninha de paixão e amarras, mas não é um romance BDSM. Elas são mais suaves, apaixonadas e muito, muito românticas.


Para quem está querendo começar a se aventurar pelos romances eróticos é uma ótima pedida, já que ele não tem cenas muito pesadas e nada muito... cru.


Uma pequena dificuldade que tive durante a leitura foi com o nome dos personagens. São tão parecidos que deixaram meu déficit de atenção enlouquecido. hehehe


O livro também tem o início do romance seguinte, que terá como protagonista o Marcus Sullivan, dono da vinícola onde o nosso casal fofo vive seus primeiros momentos de paixão (eu sei, eu sei, estou melosa... hihihihi) e da Nico, uma cantora de sucesso de tem fama de ser liberal e que, na verdade, é uma moça bem certinha.


Percebi alguns momentos estranhos no texto, mas são todos do original. Também não encontrei grandes problemas na tradução e até a opção de tradução de 'fuck me' como "possua-me" achei que combinou com o texto em geral. (e olha que eu normalmente não gosto desse tipo de adaptação!)
O segundo livro deve ser publicado agora em Novembro e estou bem curiosa para saber o que a Bella Andre vai aprontar.


Recomendo!



SINOPSE - SKOOB - NOVO CONCEITO - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA
THE LOOK OF LOVE - ALL ROMANCE - GOODREADS


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Terça Sobrenatural #40 - Jeaniene Frost - À Beira da Sepultura - @Novo_Seculo

Oie Gente!


O Terça Sobrenatural de hoje traz o terceiro livro da série Night Hunters, da americana Jeaniene Frost, que eu também li emprestado pela super Anne!
"À Beira da Sepultura" é, de longe, o livro mais sobrenatural dos três, além de fazer uma viagem pela história.


Para quem leu o primeiro e o segundo livros, sabe que a Cat e o Bones agora trabalham juntos para uma agência do Governo Americano. Junto com outros solados humanos e sobrenaturais, estão caçando seres que tenham quebrados as "regras de boa vizinhança" e matado humanos.


Só que dessa vez esse grupo de soldados conseguiu arrumar confusão com a Patra, filha de uma rainha egípcia bastante conhecida por todos.
Para contrabalancear a confusão que a briga com a filha de uma das maiores estrategistas da história causou, outra figura saída dos clássicos literários aparece para ajudar nossos queridos personagens: Vlad!


Gentem, acontece muita coisa nesse livro. A autora explora todos os pequenos problemas que já esperávamos (como a atração do Tate pela Cat), cria alguns novos no ponto de nos deixar de cabelo em pé e consegue o ponto de equilíbrio perfeito entre o romance e a ação, não deixando o livro pender para nenhum dos dois lados.


Eu gostei bastante dele, justamente por ela ter acertado a medida da ação. Só achei que algumas coisas ficaram pouco exploradas e ela deixou alguns fios soltos, como uma bendita caixa que esperamos páginas e mais páginas para ser aberta e no final do livro não dá em nada. rs
Também achei que a solução que ela deu para a vilã foi muito rápida... uma criatura de mais de 2 mil anos deveria ter conseguido se defender um pouco melhor... mas por outro lado a destruição que ela conseguiu causar fez jus à idade que ela tem. hehehehehe


Também gostei muito dela ter explorado outros personagens além da Cat e do Bones. A Annette, o Ian, todos eles tiveram um pouco mais de destaque no livro. Espero que nos próximos continue assim, já que dá maior dinamismo à trama.


No Pa Book Club dessa semana: a Anne (aquela pessoa fofa que me empresta os livros da série para ler) falou desse livro e comentamos que a capa dele não tinha nada a ver com as outras e que ficava muito estranho quando os três livros são alinhados na estante (mais alguém aqui tem essa mania? rs). Rolou até uma piadinha com um certo estagiário, mas aí eu descobri que as capas publicadas pela Novo Século são as capas originais!
Então, meninas, o estagiário é da autora mesmo, já que as escolhas foram dela. hihihihih
Vamos mandar o #ficaDica da estante direto para ela! rs


Beijos!


SINOSE - SKOOB - NOVO SÉCULO - SITE DA AUTORA - SARAIVA - CULTURA
AT GRAVE'S END - BOOK DEPOSITORY - GOODREADS




 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Reseha #343 - Linda Lael Miller - Logan - @HarlequinBrasil

Oie Gente!


Já falei de vários livros da Linda Lael Miller aqui no blog e alguns deles estão relacionados à série dos Irmãos Creed.
O problema é que a série saiu toda particionada, fazendo uma confusão dos diabos... Os Creed da série "Irmãos Creed" que foram publicados na coleção "Estrelas do Romance" são primos dos McKettrick, dos livros "Vidas Paralelas" e "Do Jeito do Coração", assim como parentes dos personagens da série "Os Creed", que saiu na coleção Rainhas do Romance.


Eu só preciso confessar que eu não consegui ainda definir a cronologia das séries, então apelei para o Google achei pelos menos a lista correta de todos os livros lá no "Uma Conversa Sobre Livros". O problema é que com isso descobri que a bagunça  é muito maior do que eu imaginava.
Mas mesmo com essa bagunça sem precedentes, nada estraga o prazer que é conhecer mais um Creed maravilhoso.


Logan Creed foi embora de Stillwater Springs depois de uma briga com os irmãos e a morte do pai. Anos depois ele está de volta, decidido a fazer do nome da família sinônimo de sucesso e acabar com a maldição que parece perseguir todos os Creed.


Brianna Grant foi abandonada pelo marido em Stillwater Springs e, junto com os dois filhos pequenos, tenta sobreviver.
Quando ela conhece Logan Creed não consegue nem imaginar o quanto sua vida vai mudar.


Eu adorei o livro. Tem aquelas crianças fofas que eu sempre adoro, tem um vilão estranho e esquisito, tem os dois protagonistas lutando contra seu próprio passado para fazer um futuro melhor e tem aquele romance quente que todo mundo adora. rs


Além do romance dos dois, que é absurdamente fofo acompanhar, ainda tem o drama familiar que cada um vive e tenta superar. Ele quer fazer as pazes com os irmãos e tentar entender um pouco mais por que o pai foi do jeito que foi.
Ela tenta ajudar os filhos a superarem o abandono do pai, ao mesmo tempo em que tenta fazer milagres com um orçamento apertado.


Uma coisa bem legal do livro é que quando você achar que está tudo resolvido e que a autora não pode aprontar mais nada com os personagens (e com você) ela pega todo mundo de surpresa com uma reviravolta que vai deixar o final dele surpreendente!


Recomendo!


SINOPSE - SKOOB - HARLEQUIN BRASIL - SITE DA AUTORA
MONTANA CREEDS: LOGAN - GOODREADS


Os Irmãos Creed:


Livro 1 - Logan
Livro 2 - Dylan
Livro 3 - Tyler


Os McKettricks


Livro 1 - High Country Bride – Rafe McKettrick & Emmeline Harding
Livro 2 - Shotgun Bride - Kade McKettrick & Mandy Sperrin
Livro 3 - SecondHand Bride - Jeb McKettrick & Chloe Wakefield
Livro 4 - McKettrick's Choice - Holt McKettrick & Lorelei Fellows
Livro 5 -Vidas Paralelas ( Sierra’s Homecoming ) Sierra McKettrick &Travis Reid
Livro 6 - McKettrick's Luck - Jesse McKettrick & Cheyenne Bridges
Livro 7 -  McKettrick's Pride - Rance McKettrick & Echo Wells
Livro 8 - McKettrick's Heart - Keegan McKettrick & Molly Shields
Livro 9 - Do Jeito do Coração (McKettrick's Way ) Meg McKettrick & Brad O'Ballivan
Livro 10 - A McKettrick Christmas Lizzie McKettrick &- Whitley Carson
Livro 11 - McKettricks of Texas: Tate - Tate McKettrick & Libby Remington
Livro 12 - McKettricks of Texas: Garrett - Garrett McKettrick & Julie Remington
Livro 13 - McKettricks of Texas: Austin - Austin McKettrick & Paige Remington
Livro 14 - A Lawman’s Christmas - Clay McKettrick & Dara Rose Nolan


Os Creed:


Livro 1 - Steven
Livro 2 - A Honra de Conner
Livro 3 - Um forte Legado


Série Stone Creek:


Livro 1 - The Man from Stone Creek - Sam O’Ballivan& Maddie Chancelor
Livro 2 - A wanted Man - Rowdy Rhodes & Lark Morgan
Livro 3 - The Rustler - Wyatt Yarbro & Sarah Tamlin
Livro 4 - A Stone Creek Christmas - Olivia O’Ballivan & Tanner Quinn
Livro 5 - The Bridegroom - Lydia Fairmont & Gideon Yarbro
Livro 6 - At Home in Stone Creek - Ashley O’Ballivan & Jack McCall


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Banca de Quinta #41 - Nora Roberts - Destino Tentador

Oie Gente,


É, eu sei, Banca de Quinta outra vez na sexta... desse jeito vou ter que pagar os direitos autorais da Doida... hihihihih
Mas é por um bom motivo, né? Então vamos lá!


Hoje tem livrinho da Nora Roberts, o segundo volume da Saga dos MacGregors e o romance de Diana Blade e Cane MacGregor.
Se vocês leram o primeiro livro, sabem que o Justin tem uma irmã que não vê há muitos anos. Pois a Serena resolveu que já está mais do que na hora desses dois se encontrarem e resolve mandar um convite para a Diana ir visitar o cassino deles.


Quando a Diana chega lá, além de encontrar o irmão (e não, não vou contar como foi o encontro!!), ela encontra o absurdamente incrível Cane MacGregor.
Como todos os MacGregors antes dele, é encantador, teimoso, turrão e um tanto quanto mula empacada.
Assim que os dois se encontram quase conseguimos sentir as faíscas voando para fora do livro, mas sendo os dois parentes quem são, é claro que as coisas não caminham de jeito fácil, né?


Um punhado de brigas, vários beijos tórridos e apaixonados e um casal mais teimoso que outra coisa!
Claro que, para completar a minha felicidade, tem Daniel MacGregor aprontando das suas e dando um jeito de interferir, o que resulta em ainda mais confusão. hihihihi


É um daqueles livros da Nora Roberts beeemmm românticos, que dá para ler num final de tarde e que faz jus à fama da série MacGregor.
Preciso dizer que não sei mesmo por que demorei tanto tempo para ler!



E, para ganhar esse livro maravilhoso, basta seguir o @In_Death no Twitter e tuitar a frase a seguir:


"Do @In_Death vou ganhar o segundo volume do 'Clá MacGregor' e descobrir esse 'Destino Tentador'! #BancaDeQuinta41 http://kingo.to/1cXt"


Boa Sorte!


SINOPSE - SKOOB  - HARLEQUIN BRASIL - SITE DA AUTORA - TEMPTING FATE - GOODREADS