terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha #380 - R. J. Palacio - Extraordinário

Oie Gente!


Quando eu recebi a prova de "Extraordinário" eu não sabia sobre o que ele era. Eu havia aceitado ler apenas por ter adorado a capa, então foi uma surpresa incrível ter gostado tanto do livro.


"Extraordinário" conta a história de um menino nada comum. August é portador de uma síndrome genérica raríssima, que lhe causou enormes "defeitos" físicos.


Ele têm várias má formações e ainda pequeno teve que fazer inúmeras cirurgias para melhorar sua qualidade de vida.


Eu realmente gostei do livro, mas ele não é exatamente algo fácil de ler. Tem um texto tão autêntico que fiquei imediatamente conectada a ele, ainda mais por conhecer de perto as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia por uma pessoa "diferente".


Nada é fácil para o August, mas mesmo assim ele não desistiu de tentar. Ele começa a ir para a escola e a enfrentar preconceitos, "brincadeiras" e todo desrespeito que sabemos que aqueles que são diferentes passam.


Acho que uma das coisas que mais me agradou no livro é a maneira real que o autor desenvolveu a realidade do "bullying".
Gostei também do autor explorar outros pontos de vista além do August. A irmã dele, com as dificuldades e sentimentos confusos que é ter alguém especial na família;


Acho que é um desses livros que devemos dar aos nossos filhos, irmãos, sobrinhos e qualquer criança ao nosso redor, para que eles percebam que aquelas "brincadeiras" que eles fazem possuem um outro lado: o alvo delas.
Realmente terminei o livro apaixonada pelo livro, mesmo com todas as coisas tristes que acontecem do início ao final.


Beijos!

2 comentários:

  1. Eu AMEI o livro.

    Achei o personagem principal muito cativante.

    E claro, me emocionei muito. Chorei várias vezes haha.

    Beijinhos,

    Thais P.

    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sarah Miller Barnes6 de fevereiro de 2013 18:00

    Nossa "Bullying" é realmente uma coisa muito séria, que mais no futuro pode causar varios problemas na fase de crianca, e adolescente !

    ResponderExcluir