terça-feira, 26 de março de 2013

Noraholicando #09 - J.D. Robb - Conspiração Mortal - @BertrandBrasil

AVISO


ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DESTE LIVRO E DE LIVROS ANTERIORES!



Oie Gente!

Já que no mês que vem tem um Mortal fresquinho saindo dos fornos da Bertrand, hoje eu vim de série Mortal, catando um livro que ficou láaaa atrás, mas que eu a-d-o-r-o-!


"Conspiração Mortal" é um dos primeiros livros da série que exploram muito mais drama do que investigação, característica que passou a ser marcante em vários dos títulos da Nora.


Eve Dallas é tenente da Divisão de Homicídios do Departamento de Polícia de Nova York e acaba de ser chamada para atender uma morte suspeita. O morto é um morador de rua que pode ter morrido congelado, e ela espera resolver tudo o mais rápido possível, já que o frio está, literalmente, de matar.
O que ela não esperava era tropeçar em uma conspiração que pode lhe custar a vida.


Gentem! Pobre da Eve nesse livro! É de chorar ele quase todo, com o tanto de coisa ruim que acontece com ela.


E tudo começa quando ela encontra a versão policial do calo no pé. Não achem graça, povos, aquela Bowers é exatamente isso: dolorida, chata e quando você menos espera, ela estoura e torna tudo pior.


Quando uma investigação faz as duas se cruzarem e, após receber uma descompostura  Bowers começa a fazer da vida da Eve um verdadeiro inferno.


Uma das coisas que eu mais gosto nesse livro é todo o drama que a Nora cria ao redor da investigação. Quando o assassino percebe que a Eve não vai descansar e que ela fará de tudo para predê-lo, resolve atacá-la em uma das coisas que ela mais ama: seu distintivo.


É absolutamente impossível terminar esse livro sem se emocionar com o desespero da Eve, ao se ver completamente sem chão após as decisões tomadas pela equipe da DAI após as investigações feitas por eles.
E eu confesso que eu não cheguei nem perto de acertar quem era o culpado, mesmo com todas as pistas que, depois, percebemos que estavam lá. Todo mundo que eu chutei era inocente, o que prova que, mesmo depois de uma centena de livros, a Nora ainda consegue surpreender até o mais antigo dos fãs.


Recomendo!


SINOPSE - SKOOB - BERTRAND BRASIL - SITE DA AUTORA - SARAIVA - VIRA-VIRA
CONSPIRACY IN DEATH - GOODREADS - BOOK DEPOSITORY

2 comentários:

  1. Oi Bárbara, acredita que este ano ainda não li nadinha da série? Estou morrendo de saudades do meu Roarke!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler a série e não consegui mais parar, e o último que li foi justamente Conspiração Mortal e simplesmente amei, pena que não tenho todos os livros e pra mim, não é muito de consegui-los.
    Com certeza vale a pena essa leitura e a Nora como sempre arrasando. Eu também só dei fora em relação ao suspeito e ainda chorei junto com a Eve quando tiraram o distintivo dela.

    E é claro que eu não poderia deixar de falar dele, o maravilhoso, incrível, TDB do Roarke... que homem é esse! Só mesmo a Nora para nos presentear com um espécime simplesmente perfeito.
    Bjos!

    ResponderExcluir