segunda-feira, 25 de março de 2013

Resenha #387 - Lee Child - Destino Inferno - @BertrandBrasil

Oie Gente!


Eu catei os livros do Lee Child pra ler por indicação da Luka, esperando encontrar apenas um livro de ação, com um bocado de explosões, algumas mortes e um mundo de briga e confusão.


O que eu jamais esperei foi encontrar em "Destino Inferno" um livro no melhor estilo "Duro de Matar", "Rambo" e esses outros filmes que conhecemos e adoramos!


Jack Reacher é um ex-militar que depois de anos cumprindo com seus deveres com a Marinha, finalmente está livre. Agora ele viaja de cidade em cidade, finalmente conhecendo os Estados Unidos e, apesar de não desejar, se metendo nas maiores encrencas.


Gente, no primeiro livro que eu li do Lee, fiquei bem surpresa com o estilo dele. Quando recebi "Destino Inferno", achei que ele fosse seguir exatamente o mesmo roteiro e não tinha grandes expectativas quanto a leitura. Como eu me enganei, viu?


O livro é absolutamente cheio de clichês de filmes de ação: tem um cara enorme daqueles que você só falta quebrar o pescoço de tanto que tem que erguer a cabeça pra olhar, uma donzela em perigo mesmo sendo uma donzela agente do FBI, um vilão megalomaníaco, um herói do tipo "consigo construir uma bomba com dois palitos de fósforo e um fio de cabelo", muitos tiros, armas de todo tipo e, claro, um final que faz você olhar para o livro e dizer "mas nem o MacGyver fazia igual!".


Aí você deve imaginar que isso tenha deixado o livro tedioso, certo?
Errado. O mais incrível foi que o Lee conseguiu fazer o livro ficar interessante, mesmo com os elementos batidos.
Foi uma das coisas que eu mais gostei nele, porque conseguir manter minha atenção daquele jeito, usando atrativos tão comuns, não é tarefa fácil, viu?


Agora, gente, "xô" fazer um comentário indiretamente relacionado à resenha... Como é que colocaram Tom Cruise para fazer Jack Reacher no cinema?
Jack Reacher é uma criatura enorme, que tem só de peito quase o que eu tenho de altura e o Tom Cruise, bem... é o Tom Cruise!


Certo, certo, eu vi e gostei do filme, mas não muda o fato que o Tom não tem nada a ver com o Jack! #ProntoFalei


Eu realmente adorei o livro e estou bem curiosa com o que ele aprontará no próximo!


Recomendo!


SINOPSE - SKOOB - BERTRAND BRASIL - SITE DO AUTOR - SARAIVA
DIE TRYINGGOODREADS - BOOK DEPOSITORY


3 comentários:

  1. Li esse livro assim que foi publicado e adorei, muita ação, quase escapava das páginas, kkk
    A cena mais terrível foi a do tunel e ratos, quase morri de agonia, e vc?
    Uma ótima dica de leitura para os fãs de muita ação, e tudo o mais. Lembra mundo aquela série 24 horas, não é?!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar do título (=/), mas fiquei realmente curiosa. Só olhando a capa você já se sente obrigado a ler. Conseguir usar elementos batidos e deixar que fiquem interessantes?! Mais do que obrigado a ler.


    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Ahaha eu fiquei bem dividida quando soube que haviam fechado com Tom Cruise. De acordo com o próprio curriculum do personagem ele tem 1.90 e o Tom Cruise, bem, é o Tom Cruise rsrs Só que ao ver o filme, eu me rendi. Tom encarnou o personagem e até o olhar era do Reacher. Adorei !

    Quanto aos livros, só melhora. Viciante .

    Bjs

    ResponderExcluir