terça-feira, 19 de março de 2013

Terça Sobrenatural #47 - Patrick Rothfuss - O Nome do Vento - @EditoraArqueiro

Oie Gente,


Vocês sabem que eu adoro fantasia, certo? Mas não é todo livro de fantasia que me agrada. Pois "O Nome do Vento" me agradou em absolutamente tudo!


Tem romance, tem aventura, tem magia, tem ciência, têm personagens nada corretos, criaturas mitológicas loucas e uma das melhores narrativas que já "vi" na vida.


Kote é um homem estranho, dono de uma hospedaria, que tem um passado misterioso e muita coisa para contar.
Quando um cronista chega à hospedaria ele aceita contar sua história e nos leva para um mundo de assassinatos, magia e paixões.


Se imaginem em uma roda de história. Agora pensem no melhor contador de histórias que você já ouviu falar. Imaginem que ele está contando uma história para você, numa noite de chuva, naquele momento em que você está confortavelmente instalado sob as cobertas.


É exatamente esta a sensação de ler "O Nome do Vento". A narrativa do livro faz você entrar nos acontecimentos de maneira tão perfeita que é como se você estivesse ouvindo o livro contar as coisas. Abrir as páginas e começar a ler é como encontrar um velho amigo e fazer um novo amigo, tudo ao mesmo tempo.


Causa dores, risos, lágrimas de uma separação, junto com aquele frisson de novas descobertas. A cada página que você vira você descobre uma nova paixão, desvenda um novo mistério e fica louquinho de vontade de conhecer o mundo incrível que Patrick Rothfuss criou.


Eu ri, eu chorei, maldisse personagens e o autor, fiz tudo isso e muito mais. A única coisa que me foi impossível, foi parar de ler. Cada vez que eu fechava o livro era pura e simplesmente porque eu realmente precisava, porque vontade de fazer isso eu não tinha.


Me é absolutamente impossível fazer jus à delícia que foi lê-lo, então vou só dizer que ele tem absolutamente tudo aquilo que eu desejo num livro: aventuras, surpresas, alegrias e tristezas.


Recomendo!


SINOPSE - SKOOB - ARQUEIRO - SITE DO AUTOR - SARAIVA - THE NAME OF THE WINDGOODREADS - BOOK DEPOSOTORY


4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por essa série. Rothfuss escreve lindamente.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Fiquei apaixonada pela narrativa dele!
    Me senti numa daquelas rodas de histórias, com uma fogueira queimando e um céu cheio de estrelas sobre a cabeça!

    ResponderExcluir
  3. nossa Bá, é isso mesmo. Como disse na minha resenha.. é um livro movido pelo poder das histórias. A magia se encontra nas palavras escritas, ditas e cantadas. adoro o amor do Kote pela musica e seu alaúde. kkk

    ResponderExcluir
  4. Ele devia ter vindo acompanhado de um CD! Nossa, já pensou, ler ouvindo o Kote tocar?? S2

    ResponderExcluir