segunda-feira, 15 de julho de 2013

Noraholicando #13 - J.D. Robb - Sobrevivência Mortal

AVISO!


Está resenha contém spoilers sobre os livros anteriores. Se vocês não leram e não gostam de spoiler, não continuem! Existem comentários sobre livros anteriores.


Oie Gente!



Essa semana recebe de presente da Editora Bertrand o mais recente lançamento deles da Série Mortal, "Sobrevivência Mortal".
O 20º livro da série é, de longe, um dos melhores livros que a Nora Roberts já escreveu.
Foi premiado com o Rita de 2006 e é a união perfeita do romance da Nora Roberts com o suspense da J.D. Robb, se é que vocês me entendem.


A Tenente Dallas foi chamada para a cena de um crime brutal: uma família inteira assassinada enquanto dormia. Cada um deles teve a garganta cortada, exibindo uma pessoalidade que ninguém consegue explicar.


O que ela não esperava era encontrar uma criança apavorada, coberta de sangue, houvesse testemunhado o crime.


Gente, eu chorei esse livro inteiro. Não foi a primeira vez que li, já que eu e Elis nos aventuramos pelo original láaaa em 2005, mas não existe nada tão bom quanto ler algo no seu próprio idioma.


Aquela fofura da Nixie, com aqueles olhos enormes e aquela coragem sem fim, ganhou meu coração na primeira página. O meu, o do Summerset, do Roarke, da Mira, da Peabody e da antissocial da Eve.


Não existe a menor possibilidade de resistir a ela ou de não ficar com o coração em pedaços todas as vezes que ela aparece e percebe que nada vai trazer a família dela de volta.


Acho que o mais incrível nesse livro é que a Nora conseguiu colocar nele as medidas exatas de tudo o que tem de melhor nos livros dela. Tem romance, perseguições policiais, algumas cenas cheias de comédia, mas não em doses que abafassem o drama dos assassinatos. E o mesmo se aplica ao drama, já que ele é quebrado pelas cenas cômicas, pelo romance e pela própria investigação, deixando o livro bem mais "leve".


Querem saber o que tem? Tem Roarke extra romântico, com uma cena de amor na água que, nossa!, vai fazer você se hospedar no congelador pra resfriar.


Tem Mavis gravidíssima deixando a Eve desconcertada com toda aquela protuberância.


Tem Dra. Mira em um momento "não sou sua mãe, mas me obedeça!" com a Eve, que deixou a Peabody saindo de fininho e euzinha morrendo de rir.


Tem Webster causando tensão... adoro Roarke estilo vou-quebrar-sua-cara-só-porque-você-já-dormiu-com-ela.


E tem muito, muito drama, daquele estilo da Nora "vou fazer esse personagem sofrer tudo e mais um pouco e você morrer de chorar"!


E tem a introdução do próximo livro, "Origem Mortal", que vai fazer todo mundo ficar de cabelo em pé!


Enfim, "Sobrevivência Mortal" deveria vir com um aviso de "é impossível ler uma vez só", porque você mal terminou de lê-lo e já quer começar tudo outra vez.


Beijos!


SINOPSE - SKOOB - BERTRAND BRASIL - SITE DA AUTORA - SARAIVA - FNAC
SURVIVOR IN DEATH - GOODREADS - BOOK DEPOSITORY - KOBO

5 comentários:

  1. Oi Bá!
    Tá! Já entendi, eu vou comprar o livro kkkk
    Eu quero conferir essa história o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Esperando ansiosa para poder ler esse livro! Gostei muito da resenha, deu ainda mais vontade de ler :)


    http://hangoverat16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você vai adorar, Déia.
    Ele é óoooooootimo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo loga a série continua boa. Quero ler com certeza!
    Bjs, Rose,

    ResponderExcluir